Ir ao conteúdo

Incompatibilidade

Zeca*

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um desktop bem velho da Sony Vaio modelo PCV-RX770 que utiliza um processador Pentium 4 2.2GHz Socket 478 mPGA.

Como é MUITO lerdo, um amigo me deu esse fim de semana outro Processador modelo SL7B8, Pentium 4 3.2GHz HT.

Fiquei todo feliz pensando que conseguiria finalmente ter um pouco mais de velocidade na máquina.

Apóas fazer a substituição, a máquina não respondeu. Pensei ser processador queimado, após algumas consultas na web, eu reparei q a tecnologia dos processadores são diferentes, sendo Socket 478 (mPGA478B).

Gostaria de saber se atualizando a BIOS ou algum outro milagre eu consiga fazer com que esse processador funcione em minha máquina.

Se alguém tive uma luz, divida, please.

Abraços

Zeca

Postado

Oi Claudinnnn,

Obrigado por responder =)

A placa mãe é uma ASUS P4S266VX com Chipset SIS 650 e SouthBridge SIS 961 (bem ruim)

Só aceita 1 gb de memória, enfim... tô tentando fazer milagre, eu sei, mas a esperança nunca morre.

Se eu conseguir fazer rodar esse processador nessa placa mãe, vai me salvar 3 meses de espera e vou conseguir fazer algo de útil no pc.

Agradeço desde já,

Zeca

Postado

que bizarro, no site da ASUS não tinha seu modelo de placa mãe. Mas acredito que seja por causa dos dois soquetes, vou dar uma pesquisada melhor nisso um pouco mais tarde porque estou meio ocupado.

Postado

Opa,

Novamente agradeço!

Eu não havia colocado porque acabei com o mesmo problema. Só achei a configuração da placa procurando pelo modelo do PC.

Na verdade... eu tenho uma infima esperança q dê certo, mas só porque até hoje eu nunca atualizei a BIOS, e pra ser bem sincero, não sei se isso ajuda em algo. Como é um caso complicado, achei melhor postar aqui e ver q informacões eu conseguiria.

Acho que a incompatibilidade é devido a Placa mãe "não ter" a tecnologia que o processador tem, que seria a HT.

Mas estamos aí, vamos ver o q conseguimos.

Thanks

Postado

não garanto que seja por causa das diferenças do soquete, estou apenas supondo, nem sei se realmente existe esta diferença apenas por causa de um "B", porque não conheço o modelo de sua placa mãe. Talvez possa ser incompatibilidade também por parte da própria placa mãe... Não achei informação nenhuma sobre ela, procurei de vários modos, até as 3 primeiras letras e nada....

Postado

Realmente, o estranho é que se você digitar o modelo e ir em imagens, você consegue visualizar a placa, mas as especificações, nothing!

Como você disse acima, pode ser incompatibilidade da própria placa, a esperança é que, atualizando a bios, algo possa ser feito. Mas é infima, devido as informaçoes que encontrei na web, é que: a Sony por sua vez, bloqueia todas as BIOS para q não possam ser configuradas.

Um outro post q achei, digitando "p4s266vx bios" no Google, um cara disse q conseguiu fazer a atualização, mas que deu problema ao iniciar.

Enfim, como é bom ter dinheiro para não precisar ficar se batendo como um doido atrás de uma solução rs.

Postado

sugiro que você teste em uma placa mãe diferente da sua mas com o mesmo soquete.

Existem muitas opções boas e baratas, como os kits MB + CPU + Memória.

Uma dica, talvez não seja teu processador que esteja "lerdando" teu pc, pode ser outra coisa. Poderia postar a configuração completa? ou pelo menos tudo que você souber. Meu antigo PC utilizava um P4 2.4GHz este mesmo soquete do seu, mas com 1,5GB e rodava tranquilo e com os jogos com uma config grafica bem bacaninha :D

Postado

É, Claudinnnn

Realmente não tem como, virei a web fim de semana, e achei posts parecidos com o meu. Com essa placa mãe, sem chance, cara. Nem atualizando a BIOS.

O jeito é conseguir uma outra placa ou fazer como você disse.

Mas agradeço por tentar colaborar, muito!

Podem fechar o tópico.

Obrigado novamente

Abraços

Zeca

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!