Ir ao conteúdo

Deixar Notebook Ligado Muito Tempo

CyberFOX

Posts recomendados

Postado

beleza?

devido á minha falta de tempo disponível eu não tenho muitas horas por dia de internet, e como eu tô em período integral na facu eu pensei no seguinte:

quando chegar meu notebook e a ADSL aqui em casa for liberada eu penso em deixar o note ligado de madrugada, das 10 da noite até ás 6:30 da manhã fazendo download. eu pergunto:

se eu deixar ele em lugar arejado, tem algum problema em eu ligar ele num estabilizador e deixar o bicho se virar??

ps: com a tamba abaixada

ps2: usando linux, desligamento automático

Postado

Não...não existe problema algum.

Só atente a dois detalhes:

1 - Retire a bateria todos os dias quando ligar, para ele não ficar gastando ciclos de recarga da bateria, o que diminuiria bastante a vida útil dela para mais ou menos 1 ano.

2 - Lembre-se de no gerenciador de energia, não sei como funciona do Linux, marcar para quando abaixar a tela ele ficar em "No action"...assim ele continua a trabalhar normalmente. Na maioria das vezes estas configurações vém marcadas para quando abaixar a tela o notebook "Hibernar" ou ir para "Standby" ... o que desligaria ele e acabaria com seus downloads.

Postado

É isso aí...

Os conselhos que o colega deu são válidos (só use a bateria quando realmente for usar, senão...)

Outra coisa. Ative o CPUThrottling. Pra AMD isso se chama PowerNOW e pra Intel não sei. Isso ajuda a esfriar o processador quando não em uso (mas se usar no Linux tem que recompilar o Kernel e habilitar os módulos correspondentes, OK!!) (Tem também uma opção no Kernel de executar HALT (HLT) quando estiver Idle, habilite isso também)

Sem essas opções o note tende a aquecer bem mais no Linux que no Windows...

Já vi um lugar onde o note ficava 24h ligado (mas era um daqueles profissionais, não esquentava nada, mas o clock do proc ia pra 5MHz em idle (isso aí , 5MHZ, medido pelo THG_Clock)

Postado

Dependendo da sua máquina, o gerenciador de energia não vai funcionar 100% no Linux. Suspender, somente em minoria das máquinas. Usar Linux em laptop, ainda é um processo que requer algum conhecimento (compilar o kernel sob medida por exemplo). Não é para qualquer um.

Postado

você não precisa deixar a tampa abixada, é so você colocar para desligar o monitor depois de X minutos, pois o meu toshiba, se eu fechar ele , ele entra em standy by..e eu deixo ele umas 6 horas baixando jogos e filmes, e ate agora ta normal, so não se esqueca de tirar a bateria dele...

Postado

valeu!!

acho que no linux tem sim como ajeitar esse negócio do gerenciamento de energia, e também fica na BIOS essa treta de Standby né?? beleza galera!!

precisando de alguma coisa perguntaí!

fui!

Postado

o gerenciamento da enerigia, vem num cd, no meu caso entrei no site da toshiba e puxei ele, quanto ao estand-by também é por software...no meu caso o mesmo programa que gerencia a energia...

Postado

Aqui: http://www.linux-laptop.net/

você pode pesquisar por marca/modelo de notebook onde o dono instalou o Linux e criou uma pequena ajuda sobre a instalação.

Uma vez vi um link para um site de um rapaz que estava "transportando" o Gerenciador de Energia da Toshiba para Linux...Não me lembro o endereço do site, mas encontrei a partir do linux-laptop.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!