Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em projetos.... TTL OU CMOS... transistores.....


Dark__Hyoga

Posts recomendados

fala galera....

to precisando fazer um projeto pra setembro na feira la da faculdade..... to no 3 ano de engenharia eletrica..... dai pintam as duvidas de engenharia.... coisas q a gente não a´prende na facu... dai eu queria saber com vocês.......

seguinte se depender dos meus conhecimentos hj.. pego uns flip flops... usn bc 548.. uns 337 pego uns diodos... portas logicas.... e faço o projeto.....

só que ai que vem a duvida.......

vamos supor q eu não conheça esses componentes ou melhor vavoms dizer que atualmente eu conheça 0,5% dos componentes hoje em dia.....

dai eu preciso fazer um projeto..... e vem as questões... uso TTL ou CMOS.... sei que alguns são limitados na corrente de saida... velocidade....consumo de potência.. etc... mais de um modo geral.... .. outra coisa

no proteus quando você vai adicionar um componente a biblioteca.. tem os cis listados e um resomo do que faz....

tem algum lugar de consulta que de pra gente ver isso por q se eu for pesquisar datasheet por datasheet... leva um baita tempo e vou ver muita coisa q num é preciso...

alguem manja essas coisas de projeto ... valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma la ta meio bagunçada a coisa aqui,

Em termos de componentes tem muita coisa e informação, porém dependendo da neecessidade do seu projeto (que você ainda nao especificou) da pra isolar um ramo de compoentes que atendam a sua necessidade.

Em termos de familias logicas, isso pode ser encontrado que um bom livro de eletronica digital.

De mais detalhes do que você realmente precisa ok?

Abss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte... eu tenho a indeia de fazer um relógio de led analógico... com 3 circulos um com 60 leds de segundos..

outro com 60 leds de minutos

outro com 12 leds de hora....

mais só com flip flop. vou usar muito flip flop... dai tava pensando em usar alguns demux... só q quero que os leds acendam como barra e o anterior fique aceso até o fim do ciclo de 60 leds...

tava dando uma pesquisada. mais não sei se o 4017 deixa o ultimo aceso....

tem o lm 3914.. mais ele funciona por tensão... ai vou ter q ter ideia de tranformar a hora em tensão pra ele funcionar.....

a questão é economizar componentes... se usar um flip flop pra cada led to frito... o molho vai sai mais caro q o peixe heheheheh..

a questão de projetos é o seguinte...

no proteus da library aparece por exemplo:

a nomenclatura do ci

um resumo do que faz.. 32/1 mux blablabla...

tem mais algum lugar q de pra buscar componente assim...

ta ai o exemplo....

protb.png

e outra coisa é sobre o projeto em si.... num sei explicar... mais você tem q fazer um led acender... onde você pesquisa um led. marca e tal...

e aproveitando a deixa... alguem sabe onde fica o frequencimetro do proteus 7... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!