Ir ao conteúdo

Problema ao gravar cd de áudio NERO 8/10 no W7 32bits

lmamede

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!! preciso de ajuda de vocês!!

Um colega meu tem um PC com a configuração abaixo:

MB: Asus M4N78 Pro

Cpu: AMD Phenom X4 955

Memória: 2x2GB DDR2 1066 MHz Patriot Extreme Performance

HD: 500Gb Sata Samsung

Placa de vídeo XFX radeon 5670 GDDR5 1Gb

5 gravadoras de DVD SATA Samsung DVD-RW SH-S223C

Fonte: OCZ 600W

SO: Windows 7 ultimate 32bits.

Acontece que as vezes ele usa esse PC para duplicar DVD e CDs.

Quanto a duplicação de DVD está tudo bem. Ele usava NERO 8.3.6 e as vezes dava uma pequena travadinha na gravação, porém quando ele ia duplicar CDs, ele grava “teoricamente” tudo OK. Se você abrir o CD de música normal CDA (não mp3) num computador ele reconhece normalmente só que quando coloca esse CD num aparelho convencional, cd-player de carro, micro-systems etc, ele toca a 1º música e quando você clica em next para passar para a próxima, o aparelho fica tentando ler a música e não lê. Pode passar todas as músicas que ele não lê. Só se deixar rolar da 1º até terminar, ai ele vai para a 2º, 3º etc.

Lembrando que em nenhum momento ele dá mensagem de erro. Aparentemente ele grava tudo OK.

A instalação do NERO está normal, na versão ULTRA, configuração defaut.

Pra vocês terem uma noção, eu desinstalei já essa versão, limpei registro e instalei do zero a mesma versão nesse PC e num outro PC bem inferior a esse só que com XP SP3 e por incrível que pareça nesse PC com XP SP3, dá certinho, grava normal, consigo passar as músicas normalmente.

Minha tentativa foi então achar que o NERO 8 deve estar com alguma incompatibilidade com o W7 ultimate, já que até na gravação de DVD ele dava umas travadas, dai então desinstalei a versão 8 e coloquei o NERO 10 que resolveu aquelas travadinhas na gravação de DVD, porém persiste o mesmo erro na gravação de CD.

Por acaso alguém já passou por esse mesmo problema?

Sabe o que poderia ser?

• mês depois...
Postado

Estou com esse mesmo problema:

Cpu: AMD Athlon 64 X2 Dual core Processador 3600+ 1.90GB

Memória: 4GB DDR2

HD: 500Gb Sata Samsung

1 gravadora de CD/DVD SATA Samsung DVD-RW SH-S223C

SO: Windows 7 ultimate 32bits.

Problema igualzinho. Quanto a duplicação de DVD está tudo bem. Eu usava NERO 7.0 Gravação do DVD tá beleza, porém quando ele ia duplicar CDs, ele grava “teoricamente” tudo OK. Se você abrir o CD de música normal CDA (não mp3) num computador ele reconhece normalmente só que quando coloca esse CD num aparelho convencional, cd-player de carro, micro-systems etc, ele toca a 1º música e quando você clica em next para passar para a próxima, o aparelho fica tentando ler a música e não lê. Pode passar todas as músicas que ele não lê. Só se deixar rolar da 1º até terminar, ai ele vai para a 2º, 3º etc.

Lembrando que em nenhum momento ele dá mensagem de erro. Aparentemente ele grava tudo OK.

Fiz a mesma coisa Desinstalei o Nero 7 e coloquei o Nero 10. Só que o problema persiste.

Postado

Samsung DVD-RW SH-S223C pode ter 100% de certeza que são elas, eu mesmo comprei duas pois não gosto de usar apenas uma gravadora não e em menos de 1 mês e nem mesmo 10 DVD gravados deu defeito, sim não uso o Nero não então o problema não é software e sim Hardware, dava problemas no ImgBurn, Ultraiso, Roxio Creator, esse modelo da Samsung esta uma ***** mesmo, e olha que as minhas 2 não só queimava os discos como também não reconhecia o DVD vazio ou gravado, ate formatei o meu PC mais tava na hora mesmo mais de 1 ano e meio sem formatar e nada de resolver o problema, ai troquei as gravadoras por umas da Asus e pronto problema resolvido.

Tenho quase 100% de certeza que esse modelo da Samsung é Remanufaturadas ou seja gravadoras consertadas.

Postado
Samsung DVD-RW SH-S223C pode ter 100% de certeza que são elas, eu mesmo comprei duas pois não gosto de usar apenas uma gravadora não e em menos de 1 mês e nem mesmo 10 DVD gravados deu defeito, sim não uso o Nero não então o problema não é software e sim Hardware, dava problemas no ImgBurn, Ultraiso, Roxio Creator, esse modelo da Samsung esta uma ***** mesmo, e olha que as minhas 2 não só queimava os discos como também não reconhecia o DVD vazio ou gravado, ate formatei o meu PC mais tava na hora mesmo mais de 1 ano e meio sem formatar e nada de resolver o problema, ai troquei as gravadoras por umas da Asus e pronto problema resolvido.

Tenho quase 100% de certeza que esse modelo da Samsung é Remanufaturadas ou seja gravadoras consertadas.

Creio que o problema não é a gravadora. Pois hoje fiz algumas pesquisas sobre o fato e encontrei o mesmo problema com maquinas que tem gravadoras de outros modelo tais como Sony e LG. Minha humilde opinião é que o OS: instalado em nossas maquinas encontram se com erro e a solução será de fato uma formatação usando um OS: windows XP ou windows 7 original (que é necessario desembolsar um nota).

Postado

só tenho uma coisa a acrescentar aos comentários já devidamente expostos, não ouvi ninguém comentar sobre qual velocidade de gravação foi realizada tais operações de gravações, sendo que a minima é o recomendável para qualquer tipo de finalização em gravação. com um detalhe a mais, a marca e o tipo de mídia(+r ou -r) ajuda basatante também na finalização.

assim como em outros posts, sugiro sempre que antes de se finalizar uma gravação em mídia definitiva, se faça uma em mídia regravável para se verificar possíveis falhas e corrigi-las antes da finalização. também não estou excluindo nenhuma deficiência por parte da unidade de gravação.

espero ter ajudado aos amigos.

Postado

Pois aqui teve fora a minhas duas compradas no mesmo dia e usadas poucas vezes e mais de 2 amigos o mesmo problema, e foram compradas em cidades e lojas diferentes, quanto a velocidade sempre gravo em 4X e agora em uma ASUS que comprei a menor velocidade é 6X, mídias de 3 marcas diferentes e sempre usei delas sem problema algum, como falei no outro post formatei a maquina e o problema continuou, então descarto de vez ser problema de S.O., uso o Windows 7 X64, e meus dois amigos o XP.

• 8 meses depois...
Postado

Problema resolvido!

No final o problema não era com o OS, nem com as gravadoras e sim com o método de gravação do Nero!

É só mudar para Disc at Once que as faixas serão separadas até em cds players antigos, de carro, etc.

Moderador, enfim, pode fechar o tópico!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...