Ir ao conteúdo

Núcleos com temp. diferentes

Reinaldo Ribeiro

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Bom, estou com uma dúvida quanto as temperaturas do meu processador. Observando a temperatura dos núcleos, constatei que ambos trabalham com temperaturas diferentes e com isso me surgiu esta dúvida: È prejudicial isso? Existe alguma forma de igualar as temperaturas?

Os núcleos apresentam as seguintes temperaturas:

Núcleo 1= 33

Núcleo 2= 47

Ambos os teste foram feitos com o programa Everest e o processador estando em stock.

Desde já agradeço! Boa tarde!

• Membro VIP
Postado

Os núcleos tem temperaturas diferentes, porque eles não trabalham sincronizados, algumas aplicações demandam dos dois núcleos e outras não, por isso, eles tem temperaturas diferentes, isto é normal.

Postado
Os núcleos tem temperaturas diferentes, porque eles não trabalham sincronizados, algumas aplicações demandam dos dois núcleos e outras não, por isso, eles tem temperaturas diferentes, isto é normal.

Que bom, fico mais tranquilo com sua opinião! Obrigado pela resposta Gusgraf!

A propósito, estas temperaturas são normais para este tipo de processador?

Tipo, quando estou jogando, a temp. máxima fica em torno dos 61 graus, é normal também?

Postado

Esta bem proximo do limite. seria legal pensar em uma refrigeração mais eficiente caso você use o pc por muito tempo em jogos.pois com o tempo a temp se tornara cada vez mais alta.

• Membro VIP
Postado
Que bom, fico mais tranquilo com sua opinião! Obrigado pela resposta Gusgraf!

A propósito, estas temperaturas são normais para este tipo de processador?

Tipo, quando estou jogando, a temp. máxima fica em torno dos 61 graus, é normal também?

A temperatura máxima de operação deste processador é de 74,1º, então a temperatura máxima relatada está no padrão de operação, apesar de parecer um pouco alta, talvez alguma modificação na ventilação do gabinete/cooler diminua alguns graus, quanto mais baixo a temperatura melhor para a vida útil do processador.

Postado
A temperatura máxima de operação deste processador é de 74,1º, então a temperatura máxima relatada está no padrão de operação, apesar de parecer um pouco alta, talvez alguma modificação na ventilação do gabinete/cooler diminua alguns graus, quanto mais baixo a temperatura melhor para a vida útil do processador.

Ótimas respostas! Obrigado a todos.

Dúvidas sanadas, caso a moderação queira, pode fechar o tópico.

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...