Ir ao conteúdo

Modelagem de Dados

erikax

Posts recomendados

Postado

Estou com um trabalho na faculdade em que tenho que fazer a modelagem dos dados de um Banco já existente .Este banco contém um volume muito grande de informações , procurei vários tutoriais, apostilas enfim... porém tudo que eu encontrei foi como construir um modelo a partir do zero, o que é bem mais fácil do que a pessoa pegar um banco pronto e extrair o modelo.(_(

Sendo assim, gostaria de saber se alguém pode me dar alguma dica ou sugerir algum livro , apostilas para que eu possa realizar este trabalho.

Obrigada!

Postado

Olha, te digo por experiência própria. Você construir um do nada as vezes é muito mais fácil do que você achar um PARECIDO com o que você quer e mudar pro que você precisa.

Em todo caso, no ACESS tem exemplo de vários tipos de bancos...

• 3 semanas depois...
  • Moderador
Postado

cara... usa o oracle workbench.

nele tem uma opção de Reverse enginner database ou seja... você pode importar um banco de dados existente e fazer uma reversao para o modelo EER. estou estudando modelagem na faculdade também

pra fazer isso no workbench... basta ir na coluna do Data modeling e procurar a opção: Create EER Model from existing Database, depois informe a sua conexao com o banco de dados... e seja feliz.

abraço

Postado

caso esteja usando o mysql você pode usar o DBDesigner ele faz a engenharia reversa no mysql.

Na facul to aprendendo via brModelo, agora vou baixar o oracle workbench como o dif sitou para testar.

quanto a apostilas procure no www.apostilando.org ou .com nao me lembro (to no trampo, so da pra acessa o forum =D)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...