Ir ao conteúdo

Dúvida para unir de volta as partições W7

HooktonBR

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho um hd de 500gb aqui, uma parte com o W7 instalado e a outra com o XP. eu quero juntar a partição que tem o xp com o 7, mas eu nao sei como formatar a partição do xp, porque quando eu tenho fazer pelo botão direito ele nao aceita.

se alguem souber de uma resposta pra eu não precisar formatar o hd todo, agradeço desde já.

Postado

Se o XP estiver na primeira partição, ou o arquivo de paginação, etc.., não vai rolar. Lá estão os arquivos de boot ou arquivo de paginação é arquivo do sistema em uso.

• Membro VIP
Postado

você usa os dois sistemas sem 'mexer' em ordem de boot da mbr?

Então você instalou primeiro o xp e depois o w7..

você pode usar uma ferramenta de edição de boot sector (EasyBCD, por exemplo) e depois usar uma ferramenta para partições (Partition Magic ou GParted).

É claro que, para 'juntar' as partições elas precisam estar em sequência.

Se você instalou o w7 numa partição extendida, ai complica...

Postado

se você , colocar o cd de instalação do windows e apagar a partição do windows e criar de novo , você poderia formatar normalmente entrando pelo w7 e clicando com o botão esquerdo na partição e colocando Formatar

pelo o que entendi isso resolve seu problema

Postado

Procedimento bem simples, de boot utilizando o CD/DVD de instalação do Windows. Após os passos iniciais de verificação será mostrada uma tela com as partições existentes no disco. Apague-as e crie uma partição, formate e instale o Windows.

Da para ser feito tanto pelo Windows XP como pelo 7.

Postado

Saudações,

Já fiz junção, criação, exclusões de partições até do Linux dentro do Win7 no caminho:

1. Painel de Controle

2. Sistema e Segurança

3. Ferramentas Administrativas

3.1 Criar e formatar partições do disco rígido

4. Você visualizará todas as partições

5. Botão direito sobre a partição que deseja excluir: "Excluir Volume"

6. O espaço ficará disponível para criação de um novo volume OU "Estender Volume" caso queira reintegrar com a partição principal criando um HD único novamente (use caso tenha partiçõe em Linux que não deseja mais ter).

Espero que ajude.

Postado
Saudações,

Já fiz junção, criação, exclusões de partições até do Linux dentro do Win7 no caminho:

1. Painel de Controle

2. Sistema e Segurança

3. Ferramentas Administrativas

3.1 Criar e formatar partições do disco rígido

4. Você visualizará todas as partições

5. Botão direito sobre a partição que deseja excluir: "Excluir Volume"

6. O espaço ficará disponível para criação de um novo volume OU "Estender Volume" caso queira reintegrar com a partição principal criando um HD único novamente (use caso tenha partiçõe em Linux que não deseja mais ter).

Espero que ajude.

Esqueci de um detalhe interessante:

Você pode escolher a letra da sua nova partição e sair do básico "D: E: F: G:"...

Até!

Postado

Ana, eu até cheguei aonde você falou, mas na hora de clicar com o botão direito do mouse pra excluir o volume, a opção não podia ser clicada.

obs.: tentei fazer pelo W7 pra formatar a partição do XP.

Postado

Hum... então tente pelo DVD-boot do Win7 conforme EvilGreat indicou...

Meu nome é Anax de Anaximandro... mas relaxa. É uma confusão até que comum =D

Espero que funcione...

• Membro VIP
Postado

Se você realmente quiser formatar a partição do w7, então a dica de utilizar o disco de boot é melhor mesmo... bem mais rápido e confiável...

Agora se você não quer perder os dados (e não tem vontade de instalar tudo que está instalado atualmente no w7) então têm que fazer por outro método...

Postado

pessoal, eu nao quero formatar a partição do w7, eu quero formatar a partição ques está com o xp e juntá-la novamente com a partição q está com o w7,

obs.: desculpa aí, anax!

• Membro VIP
Postado

Bom para tal procedimento terá que fazer 2 coisas.

Primeiro, boot pelo dvd do win7 e formatar a partição correspondente ao xp, após feito isso reinicie o micro.

Segundo, após reiniciar de o boot novamente com o dvd do win 7 para restaurar o boot, depois restaurado, entre no gerenciador de disco e extenda o volume.

• Membro VIP
Postado

Eu não gosto do gerenciador de disco do windows pra fazer qualquer alteração nas partições...

Como eu estou acostumado com linux costumo usar os procedimentos Gparted/Grub(ou Lilo)... funcionam melhor para mim...

Mas pode funcionar pra você...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...