Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon SX20 ou Sony HX1??


paulocoelho

Posts recomendados

beleza pessoal.

Eu estava quase comprando a canon SX20, mas lendo uns sites, acabei vendo que ela não é boa para esportes rápidos e a sony sim.

Não entendo muito de cameras mas nesse site http://www.cameraversuscamera.com.br/ca ... k_cx20.htm

diz o seguinte "O índice de seu modo contínuo (1 fps) a desaconselha para fotos de ação"

Se eu fotografasse um carro em alta velocidade a imagem ficaria borrada???

Eu tenho um velha sony cybershot bem antiga q fotos em movimentos rapidos ela sempre funcionou bem e em uma comparação a uma olympus de um amigo ela nao borrava ao contrario da olympus.

Confere esa informação????

Obrigado amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de borrar a imagem é diferente de a câmera ser boa pra esportes. Borrar a imagem vem do fato de geralmente ser utilizada uma velocidade de obturador muito lenta.

A Sony tem uma operação em "burst" que realmente é bem rápida. Essa Sony tira até 10 fotos por segundo, num máximo de 10 fotos seguidas. Mas depois de tirar essas 10 fotos ela leva 17 segundos pra gravar na memória. Aqui tem todos os testes com a performance dela:

http://www.dpreview.com/reviews/sonydschx1/page6.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de borrar a imagem é diferente de a câmera ser boa pra esportes. Borrar a imagem vem do fato de geralmente ser utilizada uma velocidade de obturador muito lenta.

A Sony tem uma operação em "burst" que realmente é bem rápida. Essa Sony tira até 10 fotos por segundo, num máximo de 10 fotos seguidas. Mas depois de tirar essas 10 fotos ela leva 17 segundos pra gravar na memória. Aqui tem todos os testes com a performance dela:

http://www.dpreview.com/reviews/sonydschx1/page6.asp

OK vou verificar.

Mas no meu caso nao seria nem de tirar fotos sequenciais e sim 1 foto por vez, mas que ficasse boa em esporte de ação.

Alguem tem essa HX1 epode me dar um parecer sobre ela??

OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então basicamente o que você precisa é só de uma câmera com a lente mais clara possível, mas poder usar a maior velocidade de obturador possível. Mas, com boa iluminação você consegue não deixar borrado com qualquer uma, bastando pra isso colocar no modo "sports" ou algo parecido, ou, no modo prioridade de abertura, escolher uma velocidade mais alta.

Dá uma olhada na Panasonic FZ35. A lente vai de f2.8 a f4.4, bem luminosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então basicamente o que você precisa é só de uma câmera com a lente mais clara possível, mas poder usar a maior velocidade de obturador possível. Mas, com boa iluminação você consegue não deixar borrado com qualquer uma, bastando pra isso colocar no modo "sports" ou algo parecido, ou, no modo prioridade de abertura, escolher uma velocidade mais alta.

Dá uma olhada na Panasonic FZ35. A lente vai de f2.8 a f4.4, bem luminosa.

Estou de olho nessa FZ35 tbem.

Mas o que esta me deixando em dúvida é o fato delas gerarem reuidos à noite.

Não é que eu vou tirar fotos profissionais, mas sou meu perfeccionista e andei vendo umas fotos dessas camera tirada à noite(c/ iluminação de rua) e não gostei muito.

Não vou ficar revelando todas as foto, mas vou ver no meu monitor 22" fullhd.

Ja vi uma pessoa falar q a sx20 nao é boa pra esportes de ação por causa do obturador meio lento, e se tentar aumentar a velocidade as fotos ficam muito escuras.

Qual é a "menos " ruinzinha?

OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas essas são similares à noite (qualidade com ISO elevado).

Com certeza dá pra usar a SX20 IS em esportes de ação. É só aumentar a velocidade do obturador. Lógico aí você vai precisar de boa iluminação. Se estiver no final do zoom, mais ainda, pois a abertura será f5.7.

Eu iria na Panasonic FZ35 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas essas são similares à noite (qualidade com ISO elevado).

Com certeza dá pra usar a SX20 IS em esportes de ação. É só aumentar a velocidade do obturador. Lógico aí você vai precisar de boa iluminação. Se estiver no final do zoom, mais ainda, pois a abertura será f5.7.

Eu iria na Panasonic FZ35 mesmo.

Ok cara, obrigado.

Ja andei lendo na net q acabaram de lança r FZ40 e FZ100.

Vou ver se aguardo mais ou ate mesmo a Samsung WB5000 que andei vendo na net e parece ser boa, só q pra acha-la esta difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu olhando nos review na net e principalmente o do http://www.imaging-resource.com

e

http://www.dpreview.com

a pana fz35 da uma banho de qualidade sobre a HX1, P100 e SX20.

E o zoom optico nao vai só ate os 18x. 18x é para usar na resolução max.

Se usar, por exemplo em 2M(1920x1080, que sera meu caso na maioria das vezes) o zoom optico "Extra" chega aos 32,6X. Impressionante.

Ja baixei o manual e confirma esses dados.

Estou quase pegando essa fz35, só estou balançando porque visor é fixo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!