Ir ao conteúdo

[REVIEW] InfoWay Note N8645 IN-745

GusGraf

Posts recomendados

Postado
Então, eu também reparei nos estalos e cheguei nas mesmo conclusões, barulho de leitura do HD, uns "clec clec" com certa frequencia.

Meu HD é um Western Digital, muitos vieram com o Samsung, qual o seu modelo?

Isso também me preocupou, pensei logo q o hd não duraria uma semana. Se você puder realizar a troca seria interessante, mas como você solicitaria devolução por defeito de fabricação, acredito q eles mandariam para assistencia tecnica, nesse ponto fica a duvida se eles realizam a troca imediata ou mandariam para analise.

Bom,esse não é o lugar mais correto para discurtir esse assunto, tanto q muitos outros posts foram apagados. Então já me desculpo por qualquer transtorno que posso causar a moderação.

Abraços, Koiti.

Amigo Koiti,

o meu tb é Western Digital, faz qt tempo q está com o notebook? o barulho q escuta é qd não está mexendo no notebook tb? aqui qd estou mexendo nele, tudo está ok...

Abraços.

Postado
Pode acontecer do som fazer vibrar o hd, daí as travadas. Aqui não acontece isso. Onde você costuma usar o note, sobre algumas superfície instável??

Uso em cima de uma mesa, porém uso aqueles "apoios" com coolers para ajudar na refrigeração... o que as vezes faz ele balançar um pouco.

Vou testar ele direto em cima da mesa.

@edit

Eu uso head-fone, isso não deveria acontecer apenas se eu estivesse usando os autos falantes do note ?

• Membro VIP
Postado
Uso em cima de uma mesa, porém uso aqueles "apoios" com coolers para ajudar na refrigeração... o que as vezes faz ele balançar um pouco.

@edit

Eu uso head-fone, isso não deveria acontecer apenas se eu estivesse usando os autos falantes do note ?

Se eu HD for do modelo Western Digital, esse problema já foi constatado no Philco PHN 15008, quando há vibrações o HD para de funcionar, isso é um mecanismo de segurança anti-shock do HD, No meu caso o HD é Samsung e não apresenta essa característica, caso você constate que as travadas acontecem até com o som em MUDO entre em contato com a assistência técnica pois é algum tipo de defeito.

Postado

queria sugerir ao autor do review uma area reservada a drivers atuais do note

acabei de adquirir o meu no carrefour deve ta chegando queria utilizar os drivers mais atuais para win 7 64 bits

• Membro VIP
Postado
queria sugerir ao autor do review uma area reservada a drivers atuais do note

acabei de adquirir o meu no carrefour deve ta chegando queria utilizar os drivers mais atuais para win 7 64 bits

Não utilizo os driver mais atuais e sim os originais, no site da itautec tem os drivers, mas não sei lhe dizer se não mais novos que os já instalados. Particularmente acredito que os únicos drivers que devem ser atualizados periodicamente seja o de vídeo (das duas placas), que podem ser encontrados no site da AMD e da INTEL, respectivamente. Se algum outro usuário já atualizou alguns desses drivers, diga se houve algum ganho e poste o link que eu coloco no primeiro post.

Postado

@edit

Qual a diferença de temperatura com o base cooler e sem. Se você fizer o teste, principalmente durante a execução de jogos, poste aí pra gente.

Ah, rodando Borderlands aqui :)

Postado
Qual a diferença de temperatura com o base cooler e sem. Se você fizer o teste, principalmente durante a execução de jogos, poste aí pra gente.

Estou com o note a menos de uma semana, mais vou baixar o everest e postar a temperatura aqui.

Sobre as travadinhas:

Olhei aqui e realmente o HD é um Western Digital =/

Apesar de usar head-set, acho que as vibrações podem ser da mesa...

Vou verificar certinho e posto aqui no que deu.

Tem como desativar esse mecanismo de segurança anti-choque do HD ?

Obrigado a todos pela ajudar.

Postado

Olá a todos, gostaria de perguntar pro pessoal que gosta de jogar, qual o tempo máximo que vocês já ficaram jogando, (jogos estilo gtaiv e etc) e se o note tem algum requisito especial ou eu posso ficar jogando o quanto eu quiser?? valeu.

Postado
Olá a todos, gostaria de perguntar pro pessoal que gosta de jogar, qual o tempo máximo que vocês já ficaram jogando, (jogos estilo gtaiv e etc) e se o note tem algum requisito especial ou eu posso ficar jogando o quanto eu quiser?? valeu.

Cara já bati meu próprio record, e fiquei jogando 4 horas seguidas. O cooler liga e sempre a temperatura máxima do processador fica em 84ºC, independentemente da temperatura externa. A PV já chegou à casa dos 90°C.

Postado
Amigo Koiti,

o meu tb é Western Digital, faz qt tempo q está com o notebook? o barulho q escuta é qd não está mexendo no notebook tb? aqui qd estou mexendo nele, tudo está ok...

Abraços.

Boa noite,

Eu tenho o note a um mes, comprei no começo de janeiro, mas somente agora q reparei os ruidos, porque geralmente uso em locais barulhentos. Os "clec clec" ocorrem mesmo quando estou mexendo, mas usando o HDTune pro e Crystal Diskinfo não encontrei nenhum badblock. Consultando a assistencia da loja onde comprei, eles n constataram nenhum defeito, então apenas ignorei hehe.

Abraço, koiti.

Postado

Olá, preciso de uma ajuda com o leitor biométrico.

Desde quando comprei o note ele não funcionava, aparece escrito na hora de resgistar as impressões que o leitor não está conectado e que devo conectá-lo. Enfim, tentei instalar os drivers que vieram no CD e não deu certo.

Então, do nada em uma tarde um driver começou a ser baixado e instalado sozinho, era o do leitor biométrico que começou a funcionar.

Mas após um tempo de uso ele voltou a não funcionar.

Acho estranho que no gerenciador de dispositivos do painel de controle não tem nada sobre biometria (Imagem abaixo).

gerenciadordispositivos.png

Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar nisso.

Postado

To pensando em comprar esse note, vou fazer faculdade de engenharia civil e queria saber se programas como o autocad rodam sem problemas.

E sobre a resolução, dei uma lida em algumas paginas e notei que tem gente reclamando sobre o uso do autocad com essa resolução, alguem aqui ja usou pra me dizer como fica?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal, meus dois irmãos pequenos compraram dois notes com o core i3, quanto a desempenho estou achando o note excelente!

Tudo que tentei jogar funcionou direitinho!

Mas um dos notes a barra de espaço é meio ruim, preciso apertar forte ela e às vezes nem assim...

E no outro é o mousepad, se eu estou movendo ele e clico no botão esquerdo (do mousepad) o mouse dá umas puladas muito loucas na tela!

Mas eu gostaria mesmo é de tirar uma dúvida, o note veio como 7 home basic, então formatei os dois e coloquei o 7 ultimate!

Mas ele só está usando 2,8gb de ram dos 4.... isso énormal? não cheguei a olhar antes de colocar o ultimate!

Desculpe se estou sendo chato mas esse assunto não é para ser tratado no review, pois tem tópicos específicos em outras área, a moderação já apagou dezenas de post sobre este assunto aqui, por não ser relevante ao funcionamento do aparelho.

Quanto tempo leva a 1 caraga do notebook?

pode mandar por pm tamben =]

por favor

Recomendo aos pretendetes e novos donos do N8645 que leiam todos as páginas do review, pois esse assunto já foi discutido anteriormente. Apesar das empresas em geral recomendar uma carga inicial de 12h, isso não é relevante, pois o próprio aparelho para a recarga da bateria quando esta chega a 100%, ou seja, se você colocar para carregar e levar 1 mim para chegar a 100%, já está carregado e ele não continuará carregando a bateria, o que você deve fazer é utilizar o máximo possível na tomada e nunca retirar a bateria do aparelho.

cara eu comprei esse notebook... muito bom os graficos ... porém o que achei pessimo nele

foi o som ! muito baixo .... muito mesmo!

sera que tem algum programa que eu possa baixar que aumente o volume ?

um alto-falante¬¬

gusgraf você tmb acha que o som e muito baixo?

Pelo menos para assistir alguns desenhos que o som e mais baixo! achei pessimo

Cara pior que eu consigo rodar varios tipos de videos com o som ate rasovel

porém quando vou rodar rmvb nao sai som nenhun !

e eu ja testei em 3 programas diferentes....

real player,k lite,windows media players!

e observe que esses videos eu assito perfeitamente no meu computador... e eles nao sao estão baixos nao ...

so no notebook que nao da para ouvir nada(nda mesmo).!

e algum problema? ou isso e normal ¬¬

O som do note não é baixo, quando estou numa lanparty e não quero usar fones ele responde bem, provavelmente o som do arquivo RMVB está muito baixo e as caixas de som de seu computador por mais simples que sejam não podem ser comparadas com o som do note, tente usar o player THE KMPLAYER, que tem uma pré amplificação do som para arquivos desse tipo.

Postado

Olá amigos! Sou novo no forum e mais um feliz proprietário do N8645, ajudou muito nesta escolha o review do GusGraf e amigos q ajudaram, e ainda ajudam, a fazer o review.

O note até agora é só alegria mesmo, lindo note, muito mais bonito pessoalmente...hahahaha. Veio para substituir o meu antigo (nem tão antigo assim) Gateway MD2614u.

Minhas primeiras impressões do note são realmente excelentes, não perde em nada para o acabamento do Gateway, o som do note achei muito bom, principalmente depois de ajustes feitos na equalização, ganhou de longe do Gateway e perdeu de pouco para o meu falecido HP.

Achei um pouco esquentado, mas como já foi dito aqui no review, é normal para note com placa dedicada, melhorou com uma base de note com 2 coolers. Minhas temperaturas, com a base, ficam em 52° o processador e 60° a PV em idle, jogando por +/- 1 hora ficaram em 75° proc e a PV não passou de 78°, e olha que moro no Rio de Janeiro e aqui tá um Sol para cada um.

Quanto ao amigo danimetal, tive tb alguns problemas com videos q estavam no meu hd antigo, mas acho q os videos é q de alguma forma estavam corrompidos mesmo, mas consegui rodá- los, mesmo q com alguns erros, com o power dvd q já vem instalado no note.

O meu único porém com o note é essa luz q fica acesa do lado da câmera. Alguém sabe como desliga-la? Obrigado.

• Membro VIP
Postado
Olá amigos! Sou novo no forum e mais um feliz proprietário do N8645, ajudou muito nesta escolha o review do GusGraf e amigos q ajudaram, e ainda ajudam, a fazer o review.

O note até agora é só alegria mesmo, lindo note, muito mais bonito pessoalmente...hahahaha. Veio para substituir o meu antigo (nem tão antigo assim) Gateway MD2614u.

Minhas primeiras impressões do note são realmente excelentes, não perde em nada para o acabamento do Gateway, o som do note achei muito bom, principalmente depois de ajustes feitos na equalização, ganhou de longe do Gateway e perdeu de pouco para o meu falecido HP.

Achei um pouco esquentado, mas como já foi dito aqui no review, é normal para note com placa dedicada, melhorou com uma base de note com 2 coolers. Minhas temperaturas, com a base, ficam em 52° o processador e 60° a PV em idle, jogando por +/- 1 hora ficaram em 75° proc e a PV não passou de 78°, e olha que moro no Rio de Janeiro e aqui tá um Sol para cada um.

Quanto ao amigo danimetal, tive tb alguns problemas com videos q estavam no meu hd antigo, mas acho q os videos é q de alguma forma estavam corrompidos mesmo, mas consegui rodá- los, mesmo q com alguns erros, com o power dvd q já vem instalado no note.

O meu único porém com o note é essa luz q fica acesa do lado da câmera. Alguém sabe como desliga-la? Obrigado.

Entrou para o clube da felicidade! O som do note é realmente bom, perdendo também para o meu HP DV5-1220 que é Altec Lansing (ai é demais!). Quanto a luz da webcam da para desligar a webcam (e a luz) com a sequência FN+F6, leia novamente a primeira página do review que lá tem outras sequências e suas funções. Até!

Postado

cara fiquei jogando 1h30m battlefield bad company 2 um dia desses de boa...

• Membro VIP
Postado
teve um cara ae que fez overclock no n8645 e consequiu bons resultados, porém os administradores do forum excluiram.

Os post foram excluídos por não serem pertinentes ao Review do aparelho, que falar sobre overclock no n8645, crie um novo tópico (se já não existe um) na área de overclock e seja feliz.

Uma dica: NOTEBOOK+OVERCLOCK=MEUS PÊSAMES!

Esse aparelho já possui capacidades além de sua categoria, não se pode comparar a performance de um desktop com ele. Seu sistema de refrigeração foi projetado para as capacidades atuais de seu hardware, qualquer alteração você estará colocando seu aparelho em risco. Somente um notebook "gamer" com sistemas de refrigeração especiais tem capacidades de suportar um overclock. Muitos esquecem que no overclock o consumo de energia também vai aumentar, isso implica até mesmo a substituição da fonte, se o aparelho suportar. Canso de ver gente ai reclamando que o "aparelho foi caro e gostaria de mais informações", mas pelo visto arriscar queimar muitos não tem medo, e principalmente aqueles que aparentam não ter nenhuma experiência no assunto. Deixei minha dica e só para lembrar, se acontecer qualquer problema ocasionado por alterações no aparelho, inclusive o overclock, você perderá a garantia.

Postado

Olá pessoal. Adquiri o N8645 com Core i3 370M

Ótimo notebook, eu dou nota 9, não dou 10 porque veio um Stuck ou Hot Pixel na parte de cima no meio da tela. Tentei reanimar mas não funciona. Mas o jeito foi se acostumar com o ponto branco hehehe.

Bem.. nisso ai eu acho que tem que dar sorte, qualquer monitor, notebook está sujeito a isto eu acho..

Mas no resto é nota 10, excelente performance, parabéns ai pelo review.

Postado

Com base no relato de vocês, adquiri o N8645 com Core i3 370M.

Agora estou com uma dúvida: Esse touchpad não tem a função de scroll (que geralmente funciona do lado direito)? Caso sim, como ativo isso?

Postado

Pelo que vi acredito que ele não tenha um scrool pois quando tem ele fica como se fosse uns risquinhos ou marcar no touchpad dsc09225h.jpg

mas pelas fotos me parece que não tenha mas eu posso estar errado..

ainda não li nada sobre este touchpad ter scrool ou não ter como disse..

eu tenho touchpad em meu atual notebook positivo, mas eu nunca o uso, desabilitei para ter mais espaço nele.. quando jogo dota eu uso um mouse usb que acho mais tranquili e com teclas de função desabilito o touchpad

• Membro VIP
Postado
Pelo que vi acredito que ele não tenha um scrool pois quando tem ele fica como se fosse uns risquinhos ou marcar no touchpad dsc09225h.jpg

mas pelas fotos me parece que não tenha mas eu posso estar errado..

ainda não li nada sobre este touchpad ter scrool ou não ter como disse..

eu tenho touchpad em meu atual notebook positivo, mas eu nunca o uso, desabilitei para ter mais espaço nele.. quando jogo dota eu uso um mouse usb que acho mais tranquili e com teclas de função desabilito o touchpad

Com base no relato de vocês, adquiri o N8645 com Core i3 370M.

Agora estou com uma dúvida: Esse touchpad não tem a função de scroll (que geralmente funciona do lado direito)? Caso sim, como ativo isso?

Amigos o touchpad é multitoque, em qualquer parte do touch coloque dois dedos meio abertos (tipo um V) e faça movimentos para cima ou para baixo ou ainda para direita e esquerda.

Aproveitando o encejo, o famoso movimento de "pinça" a lá Iphone, também funciona para dar zoom em imagens e páginas da web.

Postado

GusGraf, os detalhes cromados são "verdadeiros" (em metal) ou são apenas plásticos pintados (que descascam com o tempo)?

É fácil perceber no contato com a superfície, o metal passa aquela sensação de ser "frio"; além disso umas batidinhas com a unha também podem ajudar.

• Membro VIP
Postado

Bruno são de plástico, quanto a descascar com o tempo não sei, tenho a aparelho a 6 meses e não há desgaste aparente, e se de metal ou não acho que pouco importa, meu DV5 1220BR (3 anos de idade) também tem esses detalhes cromados de plástico e também não há desgaste neles.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...