Ir ao conteúdo

[REVIEW] InfoWay Note N8645 IN-745

GusGraf

Posts recomendados

Postado
1- Vem com o cyberlink suite DVD, o programa para identificação de digitais e o Office 2011 starter instalado, o resto é drivers e programas necessários. O Meu está com o sistema operacional original (10 meses de uso) sem problemas.

2- A única atualização que faço é a do windows, nenhum driver teve necessidade de ser atualizado.

UAU! Pelo jeito, acertei mais ainda na escolha do note!!!! :lol:

Esse Office 2010 Starter é demo ou não expira?

Brigaduuuuuuuuu

• Membro VIP
Postado
UAU! Pelo jeito, acertei mais ainda na escolha do note!!!! :lol:

Esse Office 2010 Starter é demo ou não expira?

Brigaduuuuuuuuu

A versão starter tem os programas Word e Excel e não expira.

Postado

eae Galera

Acabo de entrar para o clube feliz do itautec n8645, de certo modo, queria agradecer ao pessoal que contribuiram com perguntas e respostas, em especial ao Gusgraf por deixar bem claro seus conhecimentos nessa máquina que parece ser fenomenal.

valeu galera

Galera, peguei o meu hoje no Carrefour. Já vou postar algumas dúvidas..

1) Ele vem com muitos programas instalados? Recomendam uma formatação ou não é necessária?

2) A atualização dos drivers é fácil?

abs

Comprei o meu note no mesmo dia, e ainda no carrefour.

com disseram nas páginas anteriores, vamos apostar a corrida dos NOTE

Postado
Nunca coloquei aqui os prós e contras do meu note, que veio com o i5 460M:

Prós:

- Bom desempenho de hardware pelo preço pago

- Placa de vídeo dedicada o faz ser um note muito melhor do que a maioria que vendem por ai

- Teclado confortável e com teclado numérico

- Bom monitor de vídeo

- Carcaça bonita em Black Piano

- Placa Wifi pega sinal lá do fim do mundo

Contras:

- Raros bugs e travamentos de vídeo

- Material não é lá da melhor qualidade (algumas pequenas partes caíram e a tampa plásica que recobre o monitor e a parte do botão Power são meio moles e vagabundas)

- Touchpad horrível, o mouse as vezes resolve ficar "pulando na tela"

- Caixa de som deixa a desejar, além de estar mal localizada (na parte de baixo) ela não suporta um som muito alto sem travar ou dar aquela sensação de "CD pulando"

- Apenas 2 portas USB

-Fácil esbarrar no botão de eject do dvd

Enfim, com uma boa atualização dos drivers de vídeo, colocação de adesivos (skins) nas partes certas e a utilização das caixas num volume moderado resolvem a maioria dos problemas. Mas a questão fica realmente no touchpad, alguém teve a mesma coisa que eu? Tá muito ruim de jogar assim

A e-sata do lado esquerdo é uma combo usb, ela funciona como e-sata ou usb normalmente. Um abraço ae gusgraf.....valeu ae GuilhermeAC...

Postado

@Guilherme AC

Amigo, a única coisa que achei estranho: você joga com o TouchPad ?

Enfim, aqui em casa eu configurei ele. Consigo usar tranquilamente, sem problemas.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá a todos,

Bem, sou mais um feliz proprietário dessa belezura. Comprei o meu em fevereiro, com processador i3, pela bagatela de 1887,00 :lol:, à vista, na FastShop.

Instalei win 7 x64 ultimate e tirei a maior parte dos programas sem utilidade.

Algumas coisas que não aprovei no note são:

>>Botão de ejetar o drive de DVD muuuito mal posicionado. Sempre que vou carregá-lo, aperto o bendito botão e o drive ejeta. Esse é o que mais detesto!!!!

>>Som de média/baixa qualidade. (Meu Xperia tem som parecido);

>>Teclas do lado direito parecem soltas;

>>A estrutura da tela de LCD é meio mole, parece frágil;

>>Botão do mouse parece daqueles celulares xingling, duras;

Agora, as vantagens :D:D:D:D:

>>Que dia eu compraria um notebook que consegue rodar jogos que acabaram de serem lançados (need for speed shift unleashed, COD, Dirt3, witch) com qualidade de média pra alta? Jogos antigos nem se fala, é tudo no talo!! Pois esse danado roda lisinho!!!

>>A bateria do meu, depois de criar algumas configurações de consumo de energia, dura em média 2 horas e 30 navegando na net, vendo vídeos e escutando música;

>>Quaaaando jogo usando ele na bateria (jogos mais leves), ela dura 1 hora. É perfeita;

>>Nunca usei gráfico da intel, esse tempo de bateria é no gráfico ATI + minhas configurações;

>>Comprei uma base ventilada que me permitiu tirar uns dos coolers dela (gambiarra mais técnica) que ficava mais à direita e readaptá-lo, direcionado para as entradas do note em baixo mais à esquerda. (São 3 coolers ventilando as entradas do note);

>>Passo o dia jogando um desses jogos: forsaken, NFS Shift, Shift2, Witch 1 e 2, CoD.... e o note fica tranquilíssimo no fim do dia.

>>O note fica ligado direto, poucas vezes desligo-o. Silencioso!!!

>>Graças a Deus, nada de DeadPixel ou som travando, nada. Veio perfeito.

>>Coloquei aquele papel contact (tipo um adesivo transparente) em todo black piano; Igual quando sai da caixa com os adesivos de proteção. Dá um trabalho pra medir, cortar; deixa o note meio feioso, mas eu acho que compensa. Protege contra arranhões. Tenho um HP zv6130, já há uns 5 anos, todo protegido com papel contact e o bixo tá novinho, sem nenhum arranhão. Guerreiro!!!

Concluíndo, gostaria de agradecer ao criador desse post, aos que deram suas opiniões sobre o note, que testaram, mexeram e fuçaram !!!! Foram essas opiniões que me ajudaram a escolher meu brinquedinho. :cool:

Sucesso e um forte abraço a todos!!!

• Membro VIP
Postado

Concluíndo, gostaria de agradecer ao criador desse post, aos que deram suas opiniões sobre o note, que testaram, mexeram e fuçaram !!!! Foram essas opiniões que me ajudaram a escolher meu brinquedinho. :cool:

Sucesso e um forte abraço a todos!!!

Bem vindo ao clube da alegria Itautec! Vejo que você é uma pessoa consciente, nenhum produto é perfeito, ainda mais por este preço! O que vale é que o N8645 dá mais alegrias que tristeza!

Vou deixar aqui uma screen do jogo em nosso note. Perfeitamente jogavel sem lags ou travadas.]

Renato vê se você consegue gravar o "ingame" com o Fraps.

• 2 semanas depois...
Postado

Então galera... em um outro tópico sobre o Infoway N8645, tem um cara que diz que a placa é "desclocada" para consumo de energia, e diz que vai fazer o overclock dela. Alguem já fez?? se já fez, sabe como se faz??? Grato!

• Membro VIP
Postado
Então galera... em um outro tópico sobre o Infoway N8645, tem um cara que diz que a placa é "desclocada" para consumo de energia, e diz que vai fazer o overclock dela. Alguem já fez?? se já fez, sabe como se faz??? Grato!

A placa não é modificada para diminuir o consumo de energia e sim para se adequar ao sistema de refrigeração, no caso de qualquer modificação o sistema de refrigeração original não será o suficiente para manter os componentes em temperaturas operacionais. Antes de qualquer modificação verifique quais chips de memória estão instalados na placa de vídeo, assim saberá se eles podem operar a velocidades maiores, se for continuar com o over saiba que ele cancela a garantia, boa sorte!.

Postado

Alguém atualizou o Catalyst para a versão 11.6 e teve problemas? Aqui as fontes de texto ficaram serrilhadas e com um pouco de vermelho em volta das letras, mesmo ajustando o ClearType.

Achei num fórum gringo um cara com o mesmo problema, mas sem solução. Um exemplo de como fica:

http://imageshack.us/photo/my-images/841/unsstitledh.png/

E não é só no Firefox isso, em todas as aplicações fica assim.

O estranho é que voltei para o driver antigo, que vem com o note, e nada. Também desativei a placa ATI na BIOS e deixei só a da Intel, mas o problema continua, o que me leva a crer que foi alguma modificação no Windows 7 gerada pelo driver.

Não queria, mas acho que vou ter que formatar e reinstalar o Windows 7 :(

• Membro VIP
Postado
Alguém atualizou o Catalyst para a versão 11.6 e teve problemas? Aqui as fontes de texto ficaram serrilhadas e com um pouco de vermelho em volta das letras, mesmo ajustando o ClearType.

Achei num fórum gringo um cara com o mesmo problema, mas sem solução. Um exemplo de como fica:

http://imageshack.us/photo/my-images/841/unsstitledh.png/

E não é só no Firefox isso, em todas as aplicações fica assim.

O estranho é que voltei para o driver antigo, que vem com o note, e nada. Também desativei a placa ATI na BIOS e deixei só a da Intel, mas o problema continua, o que me leva a crer que foi alguma modificação no Windows 7 gerada pelo driver.

Não queria, mas acho que vou ter que formatar e reinstalar o Windows 7 :(

Vinny ainda uso a instalação e os drivers originais do N8645, então não sei se o problema é diretamente relacionado a atualização do catalyst. Já ví este problema em desktops, e no caso deles era que de alguma maneira a taxa de atualização, que normalmente é 60hz, estava em 56hz, verifique se não é o seu caso.

Postado
Vinny ainda uso a instalação e os drivers originais do N8645, então não sei se o problema é diretamente relacionado a atualização do catalyst. Já ví este problema em desktops, e no caso deles era que de alguma maneira a taxa de atualização, que normalmente é 60hz, estava em 56hz, verifique se não é o seu caso.

Está tudo normal, resolução, cores, taxa de atualização... Enfim, tô fazendo backup dos programas/jogos e vou formatar mesmo. :(

Eu atualizei o driver principalmente para rodar o Fifa 11, que tem Micro Sttutering. O jogo mesmo rodando a 60 FPS fica dando umas travadas.

Pior é que com o driver novo foi corrigido, consigo jogar sem travar, mas em compensação tenho esse problema com as fontes. >.<

Vi um gameplay seu do jogo, você não tem esse problema?

• Membro VIP
Postado
Está tudo normal, resolução, cores, taxa de atualização... Enfim, tô fazendo backup dos programas/jogos e vou formatar mesmo. :(

Eu atualizei o driver principalmente para rodar o Fifa 11, que tem Micro Sttutering. O jogo mesmo rodando a 60 FPS fica dando umas travadas.

Pior é que com o driver novo foi corrigido, consigo jogar sem travar, mas em compensação tenho esse problema com as fontes. >.<

Vi um gameplay seu do jogo, você não tem esse problema?

O vídeo do Fifa 11 é obra do amigo StalkerZiinN, pelo menos no vídeo usando o fraps que "come" alguns fps não há travadas, manda uma MP pra ele.

• 2 meses depois...
Postado

Meu N8645 chegou hj, aí atualizei os programas, instalei outros básicos que sempre usei, mas só nesse pouco tempo travou umas 6 ou 7 vezes, sério. No entanto que não consegui chegar aqui por ele, desliguei e to usando outro pc pra postar porque nele estava literalmente impossível :(

A "sorte" é que antes da primeira travada eu configurei o power pra desligar ao invés de suspender, mas to com medo de danificar a máquina...

Não sei se tem algo a ver, mas antes de instalar qualquer coisa o antivírus da Microsoft que veio nele encontrou um trojan na pasta Win32 (acho) e pediu pra remover e eu removi porque achava q não tinha problema, mas agora não sei.

Existe algo que eu possa fazer, atualizar ou instalar algo, por exemplo? Não quero mandar pra assistência técnica, mas se continuar assim não vai dar :mellow:

Valeu!

• Membro VIP
Postado
Meu N8645 chegou hj, aí atualizei os programas, instalei outros básicos que sempre usei, mas só nesse pouco tempo travou umas 6 ou 7 vezes, sério. No entanto que não consegui chegar aqui por ele, desliguei e to usando outro pc pra postar porque nele estava literalmente impossível :(

A "sorte" é que antes da primeira travada eu configurei o power pra desligar ao invés de suspender, mas to com medo de danificar a máquina...

Não sei se tem algo a ver, mas antes de instalar qualquer coisa o antivírus da Microsoft que veio nele encontrou um trojan na pasta Win32 (acho) e pediu pra remover e eu removi porque achava q não tinha problema, mas agora não sei.

Existe algo que eu possa fazer, atualizar ou instalar algo, por exemplo? Não quero mandar pra assistência técnica, mas se continuar assim não vai dar :mellow:

Valeu!

Se ainda não tem documentos no seu aparelho, utilize o cd de restauração que veio com ele.

Postado
Se ainda não tem documentos no seu aparelho, utilize o cd de restauração que veio com ele.

Instalei o Windows novamente, até agora não travou, pelo menos dessa vez consegui chegar ao fórum hehe :lol:

Obrigada GusGraf pelo ótimo review!

• Membro VIP
Postado

Eu que agradeço por ter gostado! Para ele ficar "redondinho" vejas as dicas de como configurar o touchpad e o sistema de reconhecimento de digitais na primeira página.

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Novo vídeo adicionado:

The Elder Scrolls V: Skyrim

Empunhando a espada de Glincon, montado no cavalo de waka waka em busca da gruta de verirson, para matar o dragão...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!