Ir ao conteúdo

Processador até R$ 260

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estou montando um PC e me veio a dúvida sobre o processador estou entre o Athlon II x4 620 ou o Phenom II x2 555 BE, a placa mãe que eu peguei é a ECS a785 ad3 BE e pelo que vi o Phenom da pra desbloquear 2 processadores é verdade? Aumenta muito a temperatura ou a vida útil do processador? Qual deles é melhor? Abraços!

• Membro VIP
Postado

Bom, as chances existem mas não é 100%.

Se o uso for jogos pode ficar com o Phenom II x2, se não ficaria com o Athlon II x4. Lembrando que tanto o Athlon pode liberar o Cache L3 quanto os Phenom liberar os núcleos, então escolheria o que for melhor para você independende dos desbloqueios.

Postado
Bom, as chances existem mas não é 100%.

Se o uso for jogos pode ficar com o Phenom II x2, se não ficaria com o Athlon II x4. Lembrando que tanto o Athlon pode liberar o Cache L3 quanto os Phenom liberar os núcleos, então escolheria o que for melhor para você independende dos desbloqueios.

Valeu Mikael,

Eu já peguei o Phenom II x2 555 BE, mais quanto ao desbloqueio? Ele esquenta mais? a fonte é um Wisecase 500w será que guenta? (Não tem placa de vídeo) Diminue a vida util do processador?

Abraços!

Postado

se não tem VGA não tem muito problema com a potência da fonte, e sim a qualidade dos níveis de tensão que ela fornece(que são duvidosos).

E até onde eu sei, as fontes da Wisecase são horríveis, dê uma pesquisada sobre os ruidos e os níveis de tensão da sua fonte, pra ver se estão pelo menos dentro do padrão(e eu particularmente acho o padrão nada rigoroso, deveria ter uma faixa menor de tensão).

• Membro VIP
Postado
Valeu Mikael,

Eu já peguei o Phenom II x2 555 BE, mais quanto ao desbloqueio? Ele esquenta mais? a fonte é um Wisecase 500w será que guenta? (Não tem placa de vídeo) Diminue a vida util do processador?

Abraços!

Creio que esquentar sim, mas não deve diminuir a vida útil se manter boas temperaturas.

O problema da fonte é como o eranor disse, pela potência ela deve aguentar mas eu tentaria uma fonte de qualidade aí também.

Postado

Sobre desbloqueio, creio que haverá um aumento sim de temperatura, pois você estará usando mais um/dois núcleos do processador, sendo assim obviamente dissipará mais calor.

Mas nada fora do comum, pois ele não estára Overclockado ou algo do tipo, estará em stock, ou seja, esquentará o tanto quanto um Quad esquenta(é o que eu acho, apesar de nunca ter visto testes sobre isso, mas deve ser assim que funciona).

Sobre a vida util também, não deverá haver problemas com isso.

• Membro VIP
Postado

por segurança, reduza o clock em uns 10% mesmo porque isto te dará, guilherme, uma margem de segurança em relaçãoa possíveis falhas no processador... mas só se você rodar um teste pesado e por longo período e sentir alguma irregularidade. Se estiver rodando ok, parabéns, você ganhou um Phenom X4...

Postado

Eu vi que tem uns que vem com núcleos defeituosos mesmo, mas beleza eu não queria baixar o clock acho que o cooler box deve dar conta do aumento de temperatura vou desabilitar o CRQ e espero que ganhe um Phenom B55 x4... kkkkkkkkkkkkk... A fonte eu vou trocar é que eu tô investindo mais em MoBo, Memorias e processador quando colocar uma VGA vou colocar um fonte boa, qualquer coisa vou ter que trocar meu cooler. Pra mim mantendo a menos de 70°C em uso constante, acho que eu não vou usar mais que dois núcleos, só em jogos mesmo que seria legal ter um x4, nem chegou ainda. Assim que chegar eu dou uma atualização aqui.

Não ganhei o "brinde" vou ter que testar com outra Bios, meu PC tá muito top... Superou muito o que eu queria!

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!