Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração de até R$ 2900, por favor.

Posts recomendados

Postado

bom galera, há algumas semanas eu coloquei aqui uma configuração para vocês avaliarem mas acabei não comprando o pc na época, por falta de grana:( , mas agora recebi e pretendo estar fechando o pc nos próximos dias, porém eu fiquei com algumas dúvidas...

PROCESSADOR: core i5 750 2,66ghz

PLACA MÃE: minha 1ª dúvida asus p7h55 ou p7p55 / PRO ou EVO(não entendo essa designação, acho que a PRO é uma linha intermediaria e a EVO com mais opções, mas em alguns casos acaba saindo mais barato a EVO do q a PRO) ou outras placas que sejam compativeis com o core i5.

HD: seagate 500gb 7200 rpm

MEMORIA: 2x2gb kingston ddr3

FONTE: corsair 400cx (essa fonte aguenta realmente essa configuração, ou seria melhor pegar uma corsair 450w que so fica 50,00 de diferença)

GABINETE:thermalteke v3 blackedition

coolers: 3x cooler master 120mm

GRAVADOR: samsung 22x preto dvd-rw

PLACA DE VÍDEO: hd 5770 porém não acho ela a pronta entrega em nenhum lugar se vocês tiverem uma recomendação de outra placa com o mesmo custo-beneficio eu agradeceria

bom, minhas dúvidas são basicamente essas mas podem dar algum palpite no resto se vocês quiserem, valeu pessoal:D

Postado

O foco é jogos? Se for, recomendo AMD. O desempenho é semelhante e o custo é bem menor, mas vamos lá:

A P7H57D-V EVO é praticamente a mesma coisa que a P7P55D PRO, porém com chip H57, que oferece a possibilidade de se utilizar um CPU com GMA integrado (i3, I5 6**) e com suporte para USB3 e SATA600. No mais, são placas bem parecidas no quesito físico e as duas são Mid-end, pois a série que é topo de linha da Asus, é a Deluxe.

Quanto a fonte, recomendo que invista em uma Corsair 450VX ou uma Iceage 500W/650W, porém a Corsair 400CX é uma ótima fonte e não lhe trará problemas, mas se quer uma margem de upgrade maior sem ter que se preocupar com fonte, ambas fontes citadas são boas opções.

Postado

o pc não seria necessariamente para jogos, por isso prefiro o i5, mas você acha um bom preço uma P7H55D-M EVO por 382 , qual das placas vocês me indicariam ??, ate porque da pra min investir um pouco mais na placa mãe. ja a placa de vídeo qual vocês preferem gts 250 ou a hd 5770 porque acho q vou pegar gts q é mais barata e tem a pronta entrega, ate porque essas motherboards nao tem video onbord ne? então nem daria para ir quebrando um galho ate estar disponivel a hd5770.

Postado

Se pode investir mais, fique com a P7P55D PRO, a P7H55D-M EVO é bem básica, mas não deixa de ser boa.

Sobre a VGA, recomendo que espere até a HD5770 ficar disponível (na Pichau deve estar), pois além da GTS250 possuir desempenho inferior e consumo maior, a HD5770 possui suporte para DX11, o que pode ser usado com mais frequência em um futuro próximo.

Postado

valeu pessoal vou pegar a P7P55D PRO mesmo e a hd 5770, a fonte vai ser corsair 450vx...,e tb vou dar uma olhada nessa area de protecão eletrica :D

ficou assim

Placa de Video XFX Radeon HD5770 (Juniper XT) 1GB GDDR5

Placa Mãe Asus P7P55D PRO LGA1156

Processador Intel Core i5-750 2.66GHz 8MB L3 Cache LGA 1156

Fonte Corsair VX Series VX450W PFC ATIVO

Memória 2x 2 GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 KINGSTON

Disco Rígido Seagate ST3500418AS 500GB SATA 300MB/s 7200rpm

Gabinete V3 Black Edition THERMALTAKE

Drive DVD/RW SH-S223 SATA SAMSUNG

3x Fan p/ Gabinete 120mm R4 c/ Led Azul COOLER MASTER

TOTAL + FRETE: R$ 2868,30

Postado

Coloca uma IceAge 500W - R$158 Just Shop no lugar da VX450W com a diferença de preço coloca essas memorias G.Skill 2X2GB 1600MHz (CL9 - 1.5V) - R$334 Monstertech no lugar dessa ai, ai vai ficar com 4gb.

• Membro VIP
Postado

Está caro, com esse orçamento dá pra ir fácil em uma Hd5850.

Precisa ser uma config Intel? A AMD sai R$100~200 mais barato pelo mesmo desempenho em jogos.

Se puder também coloque os preços do lado de cada peça, assim dá pra manter algumas das que já colocou.

Postado

não é 4gb de memoria mesmo...eu tinha escrito errado...e tem q ser necessariamente intel...so que esse preço e para compra tudo em 10 x e nao a vista...mas vocês acham ruim pegar esse core i5 760 no lugar do 750? é pouca a diferença de preço....a hd 5770 esta saindo 499 a vista você acha caro...quanto sai uma hd5850??

• Membro VIP
Postado

Phenom II X4 945 - R$370 - Pichau

Asus M4A785TD-V EVO - R$320 - MegaMamute

Memórias OCZ 1333MHz 4Gb(2x2Gb) - R$300 - MegaMamute

Western Digital Caviar Blue 500Gb - R$130 - MegaMamute

HD5850 - R$880 - Pichau

3R System IceAge 5000W - R$160 - MegaMamute

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$130 - MegaMamute

Total: R$2295 + Fretes

Se puder colocaria a Corsair 450vx que achou, se não subir muito o orçamento. E pode pensar em colocar o gabinete CM690 que é mais espaçoso e ventilado que o TT.

Postado

então achei interessante mas o pc nao é somente para jogos...não tem como você monta um pc com o core i5 750 ou 760 para min analisar??

Postado

Sinceramente, dependendo do uso, o X4 955/965 fica no mesmo patamar de desempenho com o I5 750/760. Informe qual é o uso além de jogos, assim fica mais fácil.

Postado

uso no geral...queria uma maquina que nao fique muito defasada com o passar do tempo...e estou fazendo uma parceria com meu primo q tem uma empresa de publicidade e vou começar a mexer em programas como sony vegas 8, after effects, maya... etc

Postado

Mesmo assim a plataforma AM3 ainda é boa. Os I5/I7 só apresentam ganho realmente consideravel com renderização e mais semelhantes. Para edição de vídeo, a plataforma AM3, segundo testes, é boa.

Postado

valeu pessoal... então vai fica ssim a configuração, ok?

core i5 760 2,8ghz

p7p55d-pro

hd seagate 500 gb 7200 rpm

gabinete thermaltake v3 black edition

2x2 gb ddr3 kingston

corsair 450vx

hd 5770 xfx

dvd/rw samsung

3x fan cooler master 120mm c/led azul

TOTAL + FRETE: 2842,25 em 10x

Postado

Está ótimo, além de ser mais atual, o I5 760 conta com clock maior, mas como disse, embora para edição de vídeos o I5 seja superior, a plataforma AM3, considerando seu custo, ainda é boa e vale a pena, mas tudo depende de gosto. ;)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...