Ir ao conteúdo

LCD: Resolução x Jogos

Rafael Baldin

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida aqui e gostaria que alguém me ajudasse... gostaria de saber se eu alterar a resolução nativa do monitor no Setup do jogo iria me causar problemas de imagem. Gostaria de saber isso pois vou comprar um monitor e não gostaria de comprar um monitor pequeno só porque minha placa de vídeo atual não conseguirá rodar os jogos na resolução nativa.

OBS: Meu primo usa uma TV de 32'' polegadas LCD da LG como monitor e ele não tem problemas em alterar a resolução eu estou afirmando isso pois já joguei vários jogos na casa dele como PES 2010, Batman, Crysis etc.

Obrigado.

Postado

Olá amigo

se você alterar no jogo a resolução, na verdade você esta alterando a resolução só do jogo e não do monitor e ai vai depender de uma coisa, se você mudar a resolução e o jogo aceitar o modo janela (jogar numa janela) vai ficar beleza, agora se for jogo que só aceita fullscreen (tela cheia) ai o jogo fica estranho.

abraços

Postado

Caro Rafael,

Se você alterar a resolução no jogo, será essa a resolução que o seu monitor terá que exibir. Porém, a imagem de melhor qualidade será a da resolução nativa. Quanto mais distante a resolução for da nativa, pior será a qualidade da imagem. Por exemplo: se você possuir um monitor Full-HD (1920X1080), a melhor qualidade de imagem será nessa resolução. A medida que você for alterando para outras resoluções cada vez mais distantes, (1680x1050, 1440x900, 1280x768,etc.), pior será a qualidade da imagem, ok?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...