Ir ao conteúdo

Fonte Zalman - zm500rs

JSILVARJ

Posts recomendados

Postado

Ola amigos,

Adquiri uma fonte Zalman ZM500RS, 500W. Com quase 3 meses de uso, meu pc começou a desligar do nada e para religa-lo tinha que aguardar alguns minutos. Como a fonte era nova e de ótima qualidade, a princípio foi descartada qualquer possibilidade do problema ser dela.

Com o passar dos dias, e testes em vários componentes, sem contudo achar a origem, parti para a fonte. Tirei-a do PC e liguei a uma tv de 5' que funcionada com 12 volts. E para minha surpresa, após um tempo funcionando, simplesmente desligou e nao consegui ligar de novo. Aguardei alguns minutos e pronto, ja foi possivel ligar.

Quanto ao pc, instalei uma fonte usada e ele ta funcionado perfeitamente ate hj.

Ao olhar a Nota Fiscal de compra da fonte, notei que a garantia tinha acabado ha uns dias, mas mesmo assim liguei para loja. Fui informado que o prazo de garantia recebido do fornedor deles era de 90 dias, e eles repassavam esse prazo ao cliente final. A única alternativa seria eu entrar em contato com o fabricante nos USA e tentar alguma coisa.

Enviei um email para a Zalman, mas nunca me responderam.

Só me resta, então, tentar reparar a fonte, mas não tenho seu esquema eletrico.

- Será que alguem teria o esquema da FONTE ZALMAN ZM500RS?

- Alguem já teve esse problema em alguma fonte? Poderiam me orientar???

Obrigado.

Jorge Silva

< System Summary >>>

> Mainboard : Gigabyte GA-73VM-S2

> Chipset : nVidia GeForce 7050

> Processor : Intel Core 2 Duo E8400 @ 3000 MHz

> Physical Memory : 4096 MB (2 x 2048 DDR2-SDRAM )

> Video Card : ATI Radeon HD 4300/4500 Series

> Hard Disk : ST3320620AS (320 GB)

> DVD-Rom Drive : HL-DT-ST DVDRAM GH20NS15 ATA Device

> Monitor Type : LG Electronics W1752 - 17 inches

> Network Card : MCP73 Ethernet

> Operating System : Windows 7 Ultimate Professional 6.01.7600 (x64)

> DirectX : Version 11.00

> Windows Performance Index : 3.7

Postado

Valeu Kayke,

Pena que é um equipamento novo, durou um pouco mais de 3 meses...

Obrigado pela dica, vou dar uma olhada.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...