Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade Com Asus A7v

Qorpo Santo

Posts recomendados

Senhores,

Estou querendo rodar uns aplicativos CAD ferrados aqui, mas o meu bom e velho Pentium 166 MHz não estava aceitando. Decidi fazer uma força e comprar um PC novo.

Processador Athlon XP 2.6+, memória 512 DDR 333 MHz, mas a placa mãe é a ASUS A7V (meu amigo disse que é a versão compacta) com 266 MHz, ou seja, incompatível (me corrijam se eu estiver errado, pois não manjo quase nada de hardware) com a memória. Parece que também não aceitou o processador.

Alguém pode confirmar essas minhas suspeitas? E qual placa mãe mais robusta eu posso colocar no lugar?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, você pegou uma placa mãe q só suporta FSB266, esse chipset (KT133) não deveria suportar nenhum T-Bred (apesar q algumas pessoas conseguem). Bom, se o seu processador for um Barton ou T-Bred B FSB333, não tem a menor chance, pois esse chipset d forma alguma vai aceitar esse FSB.

Nesse caso, a sua única alternativa é trocá a placa mãe. Sugiro uma AsRock k7s8x ou uma PC-Chips M848lu 1.2, ambas podem ser encontradas com preços abaixo dos R$200 e suportam FSB333 perfeitamente! ^_^

:bye:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Qorpo Santo@22 fev 2004, 15:32

Obrigado pela ajuda.

E quanto à placa A7V8X? Ela suporta?

Sim, suporta. A a7v8x da ASUS é uma boa placa, mais não a recomendo por causa de seu prço, similar ao d uma placa com o Nforce 2 Ultra 400. Agora, fuja da placa a7v8x-x, pois essa sim não vale o que pede.

Por isso, recomendo essas do post anterior. ^_^

:bye:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!