Ir ao conteúdo

Probleminhas Com Hardmodeem

Spinner

Posts recomendados

Postado

to com um hardmodem aqui, no windows ele fica na com5, ou seja ttyS4 no linux.. so que, para mim criar o dispositivo ttyS4 no linux eu tenho q conseguir alguns dados dee IRQ e endereço do modem, pra isso então eu teria q usar os comandos

# cat /proc/pci

para achar o endereço e o IRQ do modem

primeiro problema: o dedbian não reconhece que ele é um modem e não reconhece o fabricante, além de não mostrar qual o IRQ, so mostra o endereço (0xf7f0), e diz que é um controlador serial

depois eu teria que executar:

# cat /proc/tty/driver/serial

para localizar a porta do modem q seria ttyS4 e qual UART (16550A, no caso), só q eu não tenho resultado nenhum na linha esperada (quarta linha)... so consigo informaçoes das portas seriais do PC...

desconfio q isso seja uma falha do kernel (estou baixando o 2.6 agora), ou nessa versao eu tenho que fezer mais alguma configuraáo manual? é o kernel 2.2

alguém tem uma sugestao?

Postado

PROBLEMA RESOLVIDO!!!

eu so prescisava direcionar o atalho /dev/modem para o /dev/ttyS4... depois eu tive um probleminha por causa do overclock no FSB e no PCI por tabela... oi PC travava deposi de um tempo conectado, e eu tinha q recriar o ttyS4... voltei o FSB pro normal e resultado: Estou postando do Kurumin 1.4!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!