Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de Força até 125V?


guilsp

Posts recomendados

Olá,

O cabo de força original que veio junto com minha fonte tem um adesivo dizendo 125v... Ou seja, não posso liga-lo a corrente 220v certo?

Por isso continuo usando um isolador aqui por causa dele, tô atrás de um cabo do novo padrão mas que aguente os 220v pois irei comprar o Computer Protector Pro da Campler... Estabilizador/Isolador nunca mais... Aliás, meu isolador queimou ontem e tô com um estabilizador velinho aqui, o isolador aguentou 3 anos e 1 mês de uso, marca Microsol...

Procurei na net um cabo desse e acabei achando dois, sendo um diz:

- Corrente Máxima 6A

- Tensão: até 250 V

e o outro:

- Corrente Máxima até 10 A

O segundo não informa nada se aguenta tensão de 220v, logo pensei, se um cabo de 6A aguenta 250v o de 10A tb... Certo?

Então, esses amperes a mais ou a menos vão fazer diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diria que pode usar um pra 220V, 6A ou outro que aguente 10A.....nesse nível de tensão não faz muita diferença!

A etiqueta deve servir para informar a tensão de operação da fonte!

Ela tem chave seletora? Qual a marca e modelo?

Hmm, agora que você falou, peguei a caixa da fonte e vi que em 240v entram aproximadamente 4A, então não vai fazer diferença mesmo. Iria se fosse ligar em 110v que entram cerca de 7A =p

Não tem chave seletora, é bivolt automático.

Cooler Master Real Power Pro 360w / RS-360-ASAA-D3

PFC Ativo, 80 Plus Bronze e blá blá blá... ^_^

Grato pela ajuda ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!