Ir ao conteúdo

Comprar Mac nos EUA

Vinivite

Posts recomendados

Postado

Olá. Bem, aposto que isso já foi perguntado, mas eu gostaria de saber: quanto vou pagar exatamente comprando um iMac 27" personalizado dos EUA por US$3.046,95? Sai mais barato pelos correios ou na bagagem? Mesmo com todos os impostos (pois não quero nada ilegal), sai mais baratoque no brasil?

PS: As configurações do iMac são:

* 2.93GHz Quad-Core Intel Core i7

* 8GB 1333MHz DDR3 SDRAM - 4x2GB

* 2TB Serial ATA Drive

* 8x double-layer SuperDrive

* ATI Radeon HD 5750 1GB GDDR5 SDRAM

* Apple Keyboard with Numeric Keypad (English) & User's Guide

* Magic Mouse + Magic Trackpad

E além do iMac virá a impressora EPSON Artisan 810 Wireless Color InkJet All-in-One Printer e o AirPort Extreme.

Pelas contas, o mesmo mac no brasil (só que sem a impressora e sem o magic trackpad) sai por R$10.378,00. Fazendo a conversão de dolar-real, o mesmo iMac nos eua sai por R$5.312,36, mas faltam os impostos. Quanto é o imposto total cobrado sobre o produto (tanto pelos correios quanto na bagagem)?

Muito obrigado!

Postado

tem o imposto do estado americano que você vai comprar, por volta de uns 7%, 60% de imposto sobre importação do brasil, 18% ICMS São Paulo, E tem outro problema, não da para comprar daqui do brasil e mandar entregar aqui, você tem que ir la comprar e trazer, ou seja, ou vai você ou paga comissão pra um atravessador(muambeiro).

• Membro VIP
Postado

Acho que não vale a pena. Com o amigo ai em cima falou, o imposto de importação é de 60%, mais 18% de ICMS no Estado de SP. Além disso, tem o frete, e o iMac é pesado, então vai ser caro. Isso se você conseguir encontrar alguém que te mande o computador dos EUA. O iMac personalizado você vai encontrar na loja da Apple, e a loja da Apple não envia para o Brasil...

Você poderia ir para lá e trazer um. Aí o imposto de importação é cobrado sobre o que exceder US$ 500. Mas vai pagar um excesso de bagagem monumental...

Em suma, se quiser um iMac, vai ter que engolir os impostos e pagar o preço...

Postado

Tem a opção de ir pra lá e trazer sem declarar, mas é um risco grande pois se você for pego irá pagar multa (50% do valor do produto) + impostos o que acaba saindo mais caro do que comprar aqui.

Comprando aqui você tem a opção de parcelar em 12x.

Eu arrisquei e passei "cagando", mas passei, rsrs!!!

Na minha opinião compensa o risco.

• Membro VIP
Postado
Tem a opção de ir pra lá e trazer sem declarar, mas é um risco grande pois se você for pego irá pagar multa (50% do valor do produto) + impostos o que acaba saindo mais caro do que comprar aqui.

Comprando aqui você tem a opção de parcelar em 12x.

Eu arrisquei e passei "cagando", mas passei, rsrs!!!

Na minha opinião compensa o risco.

Não sei se o produto mais o imposto fica mais caro, tem que fazer a conta. O problema é trazer o iMac de 27". Vai ser muito difícil mesmo passar com esse trambolho pela alfândega sem ser notado. Não é um laptop que você pode colocar dentro da mala. E veja que o iMac de 27" pesa 13,8 kg segundo o site da Apple. Sem a caixa. E você vai ter que trazer isso no avião. Lembre-se que pagar por excesso de bagagem é caríssimo.

Postado
Não sei se o produto mais o imposto fica mais caro, tem que fazer a conta. O problema é trazer o iMac de 27". Vai ser muito difícil mesmo passar com esse trambolho pela alfândega sem ser notado. Não é um laptop que você pode colocar dentro da mala. E veja que o iMac de 27" pesa 13,8 kg segundo o site da Apple. Sem a caixa. E você vai ter que trazer isso no avião. Lembre-se que pagar por excesso de bagagem é caríssimo.

O problema não é o produto + imposto e sim a multa que irá levar pois você estará omitindo o que está trazendo, isso se for pego. Quanto a passar pela alfândega, da pra "camuflar" o Imac! A primeira vez eu passei com um MacPro de +-20kg na caixa, coloquei uma mala na frente e + umas sacolas do freeshop em cima e passei. Recentemente passei com um monitor da Dell 27" do mesmo jeito. O limite de peso para uma mala é de 32kg e você tem direito a 2 malas de 32kg, ou seja, esse Imac não ultrapassa o limite, é só embalar direito e despachar como uma bagagem especial (frágil) que vai separada das comuns.

Tem que ser cara de pau contar com a sorte. Depende muito também de onde está vindo o vôo, vôos vindo de miami por exemplo são marcados.

Postado

Mas o imposto não é 50% sobre o que passar de US$ 500.00 ??!

Se for, é vantajoso trazer o iMac de lá, como bagagem, mesmo pagando o excedente do imposto.

Vamos as contas:

Preço total lá - US$ 3,046,95 (US$ 500.00 passam e US$ 2,546.95 pagam 50% de imposto)

Total pago: US$ 500.00 (livre) + US$ 2,546,95 x1,5 (50% de imposto) = US$ 4.320,25.

Total em R$ (dollar a R$ 1,85 - chutando alto) = R$ 7.992,78.

Preço no Brasil: R$ 10.378,00

Diferença: R$ 10378,00 - 7992,78 = R$ 2.385,21 :eek:

Se for isso mesmo, até pagando excesso de bagagem vale a pena !!

Mas precisa ver se não incide nenhuma outra taxa ou imposto.

Postado
Mas o imposto não é 50% sobre o que passar de US$ 500.00 ??!

Se for, é vantajoso trazer o iMac de lá, como bagagem, mesmo pagando o excedente do imposto.

Vamos as contas:

Preço total lá - US$ 3,046,95 (US$ 500.00 passam e US$ 2,546.95 pagam 50% de imposto)

Total pago: US$ 500.00 (livre) + US$ 2,546,95 x1,5 (50% de imposto) = US$ 4.320,25.

Total em R$ (dollar a R$ 1,85 - chutando alto) = R$ 7.992,78.

Preço no Brasil: R$ 10.378,00

Diferença: R$ 10378,00 - 7992,78 = R$ 2.385,21 :eek:

Se for isso mesmo, até pagando excesso de bagagem vale a pena !!

Mas precisa ver se não incide nenhuma outra taxa ou imposto.

O imposto de importação é de 60% e tem mais 18% pro ICMS de SP.

Postado

Eu não sei como é feito o cálculo do imposto, mas acredito que tenha algo a mais ai!!!

Na minha opinião, se for trazer declarando, não compensa porque a diferença acaba sendo pouca, você esqueceu de somar a passagem aérea + estadia + comida.

Aqui você pode parcelar em 12x.

Se for pra trazer tem que ser no risco mesmo, senão não!!!

Postado
O imposto de importação é de 60% e tem mais 18% pro ICMS de SP.

Mesmo assim sai + barato

iMac + Air Port + impressora = US$ 3046.95

preço com 60% de imposto = US$ 4875,12

+ 18% de ICMS (calculado sobre o valor convertido para R$ já e dollar a 1,80) = R$ 10354,75

Preço no Brasil = R$ 10378,00

Pelo preço pago no Brasil você leva, comprando lá, uma impressora e o airport e sobra um troco pro lanche.

Postado
Mesmo assim sai + barato

iMac + Air Port + impressora = US$ 3046.95

preço com 60% de imposto = US$ 4875,12

+ 18% de ICMS (calculado sobre o valor convertido para R$ já e dollar a 1,80) = R$ 10354,75

Preço no Brasil = R$ 10378,00

Pelo preço pago no Brasil você leva, comprando lá, uma impressora e o airport e sobra um troco pro lanche.

Em compensação espera 1 mês+ pra chegar o iMac ...

Postado

valeu pela ajuda. Pelo que vejo, parece que saíra consideravelmente mais barato que no brasil. Em primeiro lugar, se eu comprá-lo dos EUA, vou pedir para um amigo comprar lá e trazer pro brasil quando voltar dos EUA. Ou seja, vou entregar a ele apenas o dinheiro do iMac. Não pagarei correio nem nada.

Obrigado!

Porém, se for dessa maneira, os impostos pagos serão apenas os do excessivo de US$500, mais o excesso de bagagem, correto?

• Membro VIP
Postado

O imposto que você paga ao declarar um bem na alfandêga é de 50%.

O valor do iMac é US$3,046,95, logo o imposto será calculado a partir de:

US$3,046.95 - US$500.00 = US$2,546.95

50% * US$2,546.95 = US$1,273.48

Se tiver excesso de bagagem, vai ter de pagar.

Os 60% de imposto é quando você compra algo pela internet de algum site de lá.

Exemplo: comprar alguma coisa no jomashop.com ou na amazon.com

E esses 60% são acima de US$50.00, com o valor do frete incluso.

Postado

Epa... ainda não entendi uma coisa: vamos supor que a pessoa que vá aos EUA pessoalmente comprar o iMac compre-o pela internet lá e mande entregar nos eua mesmo. O frete não será pago, correto? Depois que o iMac chegar na casa do suposto cara, ele virá para o Brasil me entregar o iMac. Então, será pago o os 50% a mais. E aí tudo beleza?

Se ele comprar da net e mandar entregar por lá, não terei que pagar mais 60%, correto?

• 3 semanas depois...
Postado

Eu vim agora dos EUA com um Macbook Pro de 1400 e declarei em 600 dólares como refurbished, o cara perguntou se eu tinha como provar eu disse que não porque foi uma promoção e eu tinha perdido a nota fiscal, não sei se dei sorte mas eu estava bem calmo, fiquei escutando música bem de boa enquanto ele pesquisava na net. Eu estava confiante porque meu pai disse que se não engolissem ele pagava de qualquer jeito, mas acabou que passei e não paguei nem 100 reais direito, isso em Recife. Soube que em São Paulo passa muito mais fácil (inclusive vim uma vez de lá, sem revista) devido à quantidade de vôos internacionais..

Postado

Comprei meu segundo iMac (agora um 27") nos EUA pela KS Import, direto dos EUA - Orlando - tava com muitas dúvidas quanto ao imposto para retirar o produto etc...resolvi arriscar e realmente quando fui retirar o produto nos correios o imposto foi de R$562,30 como os caras tinham me falado, eu pensava que ia ser muito alto o imposto pelo valor do produto q nada, podem comprar dos EUA sem erro, e ainda acompanha pelo código de postagem - 100% a loja, vai a dica ai para todos os Mac Maníacos como eu xxxxxx show de bola!!

Apple iMac - MC511LL/A - Core i5 - 27" - 4GB - 1TB - ATI Radeon HD 5750 - R$ 4.900,00 + o imposto = mt barato xxxxxx valeu!!

Link da loja: Http://www.ksimport.com

.......................

Postado

Tive um amigo que comprou um fora e se arrependeu a morte depois..tanto que comprou outro aqui. Apesar de sair mais barato, caso você precise de alguma coisa, um reparo, uma nova peça ou algo assim, com os importados demora um pouco mais. A Apple dá assistência em qualquer parte do mundo na teoria, na prática não é bem assim. Peças e demais manutenções, as vezes, são bem mais demoradas nos computadores de fora. Além da facilidade do mac em português!Não se esqueça que apesar da loja Apple ser mundial, os funcionários são brasileiros!!!! Eu só compraria um fora hoje se viajasse seguidamente e tivesse acesso a manutenção fora, com muita facilidade! Abraço a todos vocês!

Postado
Tive um amigo que comprou um fora e se arrependeu a morte depois..tanto que comprou outro aqui. Apesar de sair mais barato, caso você precise de alguma coisa, um reparo, uma nova peça ou algo assim, com os importados demora um pouco mais. A Apple dá assistência em qualquer parte do mundo na teoria, na prática não é bem assim. Peças e demais manutenções, as vezes, são bem mais demoradas nos computadores de fora. Além da facilidade do mac em português!Não se esqueça que apesar da loja Apple ser mundial, os funcionários são brasileiros!!!! Eu só compraria um fora hoje se viajasse seguidamente e tivesse acesso a manutenção fora, com muita facilidade! Abraço a todos vocês!

Dona.ana, no caso da Apple, as peças vem de fora de qualquer jeito, se não tiver em estoque aqui no Brasil são 30 dias para a peça chegar lá dos EUA, independente de comprar aqui ou lá. O teclado do mac é padrão US internacional de qualquer jeito e o sistema vem em todas as linguas, é padrão.

A única coisa que pode mudar é não ter um manual em português, que pode ser baixado no site, de qualquer jeito. Então, da na mesma comprar aqui e fora, pelo menos com a Apple.

Postado
Fora a parte de imposto como funciona a garantia desse produto e suporte, fora do país de origem?

a garantia da apple é internacional

uma vez meu macbook air rachou no meio, em 10 dias tava tudo certinho

quanto a comprar lá fora, recomendo comprar refurbished na apple online store

os refurb da apple são muito bons e bem mais baratos que os normais

sem contar que tem garantia total igualzinho os outros

Postado

Então também estou querendo a mesma coisa, comprar uma iMac nos EUA e mandar entregar aqui. Só que eu quero o de 21,5" (prefiro por alguns motivos).

Conversando com alguns vendedores no Ebay, muitos deles enviam para Brasil, frete vária de $150 a $250. A maioria dele também customiza o Mac se você quiser como na Apple Store e mais barato, o meu quero com 8GB de RAM e controle remoto :lol:

Só acho muita bobeira por exemplo comprar a Impressora, peso à toa e custo à toa...

Sobre burlar a Alfandega é fácil, meu pai já trouxe uma TV de 21 polegadas de TUBO (deve dar uns 2 Mac PRO, mas isso a muito tempo) numa caixa cheia de roupa, e passou como roupa.

Hoje em dia a multa é de 100% em caso de produtos não declarados, isso mesmo 100%. Mac de US$2000 vira ganha $4000, mais $2000 de imposto. Em caso de azar o prejuízo é grande.

Eu vou comprar o meu e pedir o vendedor para declarar com valor menor, como usado, tipo 800 dólares, alguns declaram até $599. Se der bem, se não der azar.

De qualquer forma comprar no Brasil é muito mais caro, pois mesmo pagando todos os impostos fica no mínimo uns 20% mais barato (o imposto americano quem paga é o vendedor não você no caso do ebay), fora que o imposto pode ser reduzido se o valor declarado é menor. Só compensa comprar no Brasil, pois se for dividir a perder de vista, mesmo assim faço resalvas.

A garantia da Apple é mundial, muito boa mesmo aqui no Brasil, uma vez meu iPod estagou, levei para ver quanto ia ficar para consertar, e ficou de graça. Pois mesmo eu não tendo a nota fiscal, pois minha irmã enviou dos Eua, sem eu pedir eles consultaram a garantia para mim. Não é como HP garantia que não vale em nenhum lugar do mundo (não aconselho comprar nada da HP fora do Brasil).

• 5 semanas depois...
Postado

Minha mãe mora na Itália e é cidadão italiana. Estou indo para lá no fim do ano e ficarei um mês. Penso em comprar um iMac 21.5 direto da loja da Apple e trazê-lo para o Brasil.

Compro em nome da minha mãe, no cartão italiano dela e ela paga todos os impostos de lá normalmente.

Minha questão é: será possível e tranquilo trazer o iMac na bagagem despachada?

Segundo a Apple, ele tem 9,3Kg.

Eu estou pensando em despachá-lo se conseguir protegê-lo bem... talvez declarar esta bagagem como frágil, mas nunca fiz esse procedimento e não sei dos valores.

Em outras ocasiões já trouxe um PlayStation na bagagem despachada e minha mãe um Mac Mini e um HD externo LaCie. Nunca fomos barrados pela alfândega.

Obviamente, minha preocupação é pelo alto valor. Se eu tiver que pagar os impostos, ficará um valor alto demais.

Ou alguém acha que é uma ideia melhor trazer o iMac na bagagem de mão?

Vi no Ebay uma bolsa específica para ele, mas o preço é muito alto, inclusive (uns 200 dólares).

Quaisquer sugestões, obrigado!

Ah, sim.

Me desculpem se este não era o tópico ideal, mas não encontrei nenhum outro que trata dessa questão da compra na EUROPA...

• Membro VIP
Postado
Minha mãe mora na Itália e é cidadão italiana. Estou indo para lá no fim do ano e ficarei um mês. Penso em comprar um iMac 21.5 direto da loja da Apple e trazê-lo para o Brasil.

Compro em nome da minha mãe, no cartão italiano dela e ela paga todos os impostos de lá normalmente.

Minha questão é: será possível e tranquilo trazer o iMac na bagagem despachada?

Segundo a Apple, ele tem 9,3Kg.

Eu estou pensando em despachá-lo se conseguir protegê-lo bem... talvez declarar esta bagagem como frágil, mas nunca fiz esse procedimento e não sei dos valores.

Em outras ocasiões já trouxe um Playstation na bagagem despachada e minha mãe um Mac Mini e um HD externo LaCie. Nunca fomos barrados pela alfândega.

Obviamente, minha preocupação é pelo alto valor. Se eu tiver que pagar os impostos, ficará um valor alto demais.

Ou alguém acha que é uma ideia melhor trazer o iMac na bagagem de mão?

Vi no Ebay uma bolsa específica para ele, mas o preço é muito alto, inclusive (uns 200 dólares).

Quaisquer sugestões, obrigado!

Não acho que valha a pena. Em primeiro lugar, o iMac 21.5" na Itália é mais caro do que nos EUA. O modelo básico custa US$ 1.199 nos EUA (aproximadamente R$ 2.050,00) e 1.199 euros na Itália, incluindo cerca de 200 euros do IVA (no total, aproximadamente R$ 2.850,00), levando-se em consideração a cotação das moedas hoje.

No Brasil, esse mesmo modelo sai por R$ 5.000,00 na loja da Apple, R$ 4.000,00 nas Americanas e R$ 3.800,00 na Saraiva. O preço na Saraiva é apenas R$ 950,00 a mais do que o preço na Apple italiana.

Se você comprar na Itália, vai ter diversos inconvenientes em trazê-lo. O peso do iMac pode ser de 9,3 kg, mas com a caixa vai ficar mais pesado - então você tem que tomar cuidado com o limite de bagagem. Além disso, você tem que checar com a companhia aérea qual o limite de tamanho que sua bagagem pode ocupar, já que a caixa do iMac é grande. Lembre-se também que levar um computador no avião é seguro apenas se você o leva como mala de mão - você não sabe como esse produto vai ser manuseado pelo pessoal da companhia aérea. Você tem que considerar ainda que há diversos problemas de extravio e roubo de bagagem em aeroportos europeus, e uma caixa de iMac é um chamariz para que o roubem.

O imposto é obviamente outro fator que tem que ser considerado. Se você for pego tentando passar sem pagar o imposto de importação, vai ter que pagar, além do imposto de 50% sobre o que exceder US$ 500, uma multa de mais 50%. Ou seja, seu iMac vai custar quase R$ 5.000,00 se você for pego na alfândega tentando entrar com ele.

Resumo da ópera: não vai adiantar fugir da tributação nesse caso. Você vive no país com a mais alta carga tributária sobre produtos destinados a consumo, com um governo sedento por absorver todo o dinheiro coletado e órgãos fiscalizadores armados com unhas e dentes. Ninguém quer pagar imposto, e o fisco sabe muito bem disso, e tem mecanismos cada vez mais eficazes para evitar. Você pode conseguir esconder um notebook na mala e entrar com ele no Brasil sem pagar nada para o governo, mas, a não ser que sejam cegos, os oficiais da alfândega certamente vão enxergar uma caixa de iMac, por mais bem escondida que ela esteja. Você vive em um país caro, que tributa demais bens de consumo, e que torra esse dinheiro com a ineficiência e o inchaço do setor público. A solução é engolir seco e pagar o preço cheio do iMac, ou comprar um computador mais barato, e lutar ferozmente para uma reforma tributária, na esperança de que, quando for comprar seu próximo computador, o preço seja mais ou menos equivalente (e não quase o dobro) do que em qualquer outro lugar do mundo.

Postado
a garantia da apple é internacional

uma vez meu macbook air rachou no meio, em 10 dias tava tudo certinho

quanto a comprar lá fora, recomendo comprar refurbished na apple online store

os refurb da apple são muito bons e bem mais baratos que os normais

sem contar que tem garantia total igualzinho os outros

oxbsb

No meu caso seria a compra pessoalmente, como algumas pessoas do forum.

Mas obrigado pela dica do refurbished, muito valiosa para a compra de outros produtos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!