Ir ao conteúdo

Não consigo mais dar boot com cds

dicastro7

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Gente, estou com o seguinte problema, preciso formatar um pc mas não estou conseguindo mais dar boot pelo cd, a configuração está correta inclusive já testei com outro leitor de cd mas mesmo assim não carrega, chega ler o cd mas diz que não tem arquivos para o boot, já tentei vários cds também, limpei a memória da placa, o que vocês imaginarem acho que já fiz. O que deve tá acontecendo? Conto com a ajuda de vocês.

Postado

De um clear CMOS.

Ja aconteceu de meu pc não conseguir bootar a unidade de DVD.

O Clear resolveu.

Tente também trocar a posição do cabo Flat na placa mãe.

Se o HD for IDE, troque com o HD.

Poste se deu resultado

:D

Postado

Já tentei fazer isso também e mesmo assim continua sem dar boot pelo cd. Detalhe é que esse meu PC é um pouco antigo, eu usava o windows XP nele, depois formatei e instalei o windows 98 para rodar jogos antigos e agora que precisava instalar novamente o xp não consigo dar boot pelo cd. É um mistério isso. Será que pode ser problema na placa mãe? Mas qualquer leitor de cd que eu coloque ela reconhece. Muito estranho mesmo.

Postado

Galera resolvi o problema, simplesmente tive que pegar outro hd com o XP instalado e coloquei na máquina pra dar o boot, deu o boot normalmente pelo hd e reinstalei os drivers. Detalhe é que agora voltou a dar boot com o cd também. Vai entender! Valeu a todos que tentaram ajudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...