Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com montagem de um circuito


Bardal

Posts recomendados

Não conheço bem os componentes disponíveis para circuitos elétricos e por isso faço este tópico. Gostaria de montar um circuito da seguinte maneira:

1) Eu gostaria de colocar entre um motor elétrico, a fonte de energia e ainda conectado a um outro circuito X, um componente que funcionasse como um interruptor que ligasse o motor elétrico com a condição que determinada corrente passasse por este circuito X. Existe algum componente eletrônico que faça essa função? Qual o nome?

2) Gostaria também que o motor continuasse ligado independente da corrente continuar passando pelo circuito X ou não e desligasse automaticamente após alguns segundos. Existe alguma maneira de prolongar o desligamento do "interruptor" após cessada a corrente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi como um varistor vai me ajudar. Resolvi colocar uma figura explicando melhor o que desejo fazer:

12104078.jpg

PS.: existe algum temporizador que apenas desligue após uns 15 segundos e nao torne a religar após outros 15s? No caso, este temporizador teria de zerar (voltar ao estado inicial de desligar após 15s) se desligado da corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...