Ir ao conteúdo

Internet travada em Identifying

Neekian

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou montando um pc novo, tudo funciona ok, mas o computador está sem internet, já testei 3 placas de rede diferentes (onboard, normal e usb) mas todas elas fica como "identifying..." por anguns segundos e depois aparece unindentifed network e a internet não funciona. Já tentei até mudar pra windows vista pra saber se o problema era windows (estava usando windows7) mas nada adianta. eu tenho um computador com uma placa de rede mais velha, mas ela funciona 100% nos dois computadores, mas eu não acredito que todas essas placas que eu citei acima não estão funcionando todas ao mesmo tempo.

Postado

1) Se você quer utilizar a Placa de Rede On.Board primeiro certifique-se

que a mesma encontra-se ativa no SETUP e depois instale o CD dos Drivers

fornecido pela Placa Mãe

2) Se for ulizar a Off.Board, primeiro desative a On.Board no SETUP e instale o

CD ou Disquete fornecido pelo próprio fabricante...

3) Na Placa Off.Board verifique se esta encaixando a Placa corretamente dentro do

Slot, pois se ficar um pedaço dos contatos fora ou não ficar encaixado até

o final, ela não funcionara corretamente

Postado
1) Se você quer utilizar a Placa de Rede On.Board primeiro certifique-se

que a mesma encontra-se ativa no SETUP e depois instale o CD dos Drivers

fornecido pela Placa Mãe

2) Se for ulizar a Off.Board, primeiro desative a On.Board no SETUP e instale o

CD ou Disquete fornecido pelo próprio fabricante...

3) Na Placa Off.Board verifique se esta encaixando a Placa corretamente dentro do

Slot, pois se ficar um pedaço dos contatos fora ou não ficar encaixado até

o final, ela não funcionara corretamente

1 e 2- eu entendo, instalei o software da onboard e desativei/ativei ela quando fui usar e quando fui mexer nas outras placas.

3- a placa esta instalada corretamente, mais eu até tentei usar um adaptador de rede usb e nao funcionou.

• Membro VIP
Postado
Olá, eu estou montando um pc novo, tudo funciona ok, mas o computador está sem internet, já testei 3 placas de rede diferentes (onboard, normal e usb) mas todas elas fica como "identifying..." por anguns segundos e depois aparece unindentifed network e a internet não funciona. Já tentei até mudar pra windows vista pra saber se o problema era windows (estava usando windows7) mas nada adianta. eu tenho um computador com uma placa de rede mais velha, mas ela funciona 100% nos dois computadores, mas eu não acredito que todas essas placas que eu citei acima não estão funcionando todas ao mesmo tempo.
Realmente, se mesmo com várias placa de rede e inclusive formatação e reinstalação do sistema operacional, a rede não é identificada o problema não poderá ser as placas de rede. E, mesmo instalando uma placa offboard no seu sistema, a desativação da placa onboard é meramente opcional e não influencia no funcionamento das demais ficando ou não desabilitada no Setup da placa mãe.

Você precisa verificar se o DHCP da sua rede, geralmente desempenhado pelo roteador ou modem, esta corretamente configurado para permitir a entrada de mais um PC na rede; se ocorrer de a faixa de IPs no roteador estiver configurada para liberar apenas dois IPs então este é o problema. Ou pode ainda ocorrer de o roteador estar configurado para DHCP fixo, ou seja, liberar um IP somente para placas de rede com MAC Address pré-cadastrados no próprio roteador. E o seu cabo de rede também pode influenciar quanto à isto.

Basicamente, resetar o roteador reconfigurando-o tira a possibilidade de problemas de configuração, e a troca do atual cabo de rede por um outro ou um novo também ajuda.

Postado

Ola, meus computadores estão muito estranhos. o computador que a internet nao tava funcionando, agora funciona, mas ao mesmo tempo que eu fiz a internet aqui funcionar, meu outro computador(que estava funcionando perfeitamente) parou de funcionar. agora inverteu tudo, so porque eu tentei um fix q eu vi na internet, foi assim:

tentei mudar o network address, indo em device manager e no card details, botar um codigo hex no network address em vez de nao existente (nunca tive que mudar nada disso), mudei pra um simples que me foi indicado(me disseram que qualquer um funciona) 001a2b3c4d5e, com esse codigo minha internet funciona, mas meu outro computador nao. tentei fazer um procedimento similar no meu outro computador mas nada funciona. alguem saberia o que pode ser?

Edit: acabei de ligar pra meu provedor de internet, eles me disseram que usar mais de um computador e permitido e que nao teria nenhum problema, mais meu router e simples e naoa cho que seja esse o problema, porque quando eu conecto o computador no modem direto o mesmo problema acontece.

• Membro VIP
Postado

O que você fez foi o famoso procedimento de "clonagem" de MAC Address. Esse código que você postou, na verdade é o endereço físico (MAC Address) de uma placa de rede da fabricante Ayecom Technology Co.

Poste no seu tópico em sua próxima mensagem, a sua operadora de banda larga, e qual é o modelo dos seus equipamentos de rede, entre modem e roteador.

Postado
O que você fez foi o famoso procedimento de "clonagem" de MAC Address. Esse código que você postou, na verdade é o endereço físico (MAC Address) de uma placa de rede da fabricante Ayecom Technology Co.

Poste no seu tópico em sua próxima mensagem, a sua operadora de banda larga, e qual é o modelo dos seus equipamentos de rede, entre modem e roteador.

Ola, e muito obrigado pela ajuda.

Meu provedor e a NET Virtua, minhas placas de rede sao duas RTL8139D da realtek, meu modem e um Motorola Surfboard SB5101 Cable Modem, e meu roteador e um simples de 6 entradas da Linksys.

Achei muito estranho, por que o problema agora inverteu entre os computadores, mais nao consigo fazer os 2 funcionarem ao mesmo tempo de jeito nenhum, quando um deu certo (por esse metodo de clonagem que você falou) o outro pifou sem eu ter feito nada. sera que pondo windows xp nas maquinas funcionaria?

obrigado

• Membro VIP
Postado

Nada relacionado ao sistema operacional. Seu problema esta na configuração do seu roteador Linksys que como disse na outra mensagem, pode não estar com uma faixa de IPs larga suficiente para atribuir IPs para mais de dois PCs na rede.

Você deve resetar o seu Linksys e reconfigura-lo como indica o manual da versão do seu Linksys, já que por padrão um roteador resetado tem a faixa de IPs larga suficiente para atender à um grande número de PCs de uma rede.

E, poste também TUDO o que aparecer no Prompt de comando no micro que não acessa a internet, ao rodar o comando "ipconfig /all" (sem aspas) para vermos as configurações de IP deste seu PC problemático.

Postado

Ola,

nao acho que seja um problema de roteador, porque mesmo quando eu boto a internet direto no modem, nao funciona. e assim:

Computador funcionando(era antes o quebrado): a internet funciona nao importa que placa de rede ou se tiver ligado direto no modem ou direto no roteador, tudo funciona direto.

Computador quebrado(que era o funcionando): tudo tava funcionando perfeitamento ate o momento que eu fiz esse computador funcionar por aquele metodo de clonagem, agora nao funciona de jeito nenhum, nao importa o sistema operacional, placa de rede, ou ligar direto no roteador ou direto no modem, nada funciona, fica parado em identifying...e dai aparece unidentified network e nao funciona.

Aqui vai meu ipconfig /all

Windows IP Configuration

Host Name . . . . . . . . . . . . : User-PC

Primary Dns Suffix . . . . . . . :

Node Type . . . . . . . . . . . . : Hybrid

IP Routing Enabled. . . . . . . . : No

WINS Proxy Enabled. . . . . . . . : No

Ethernet adapter Local Area Connection:

Connection-specific DNS Suffix . :

Description . . . . . . . . . . . : Realtek RTL8139/810x Family Fast Etherne

NIC

Physical Address. . . . . . . . . : 00-1A-2B-3C-4D-5E

DHCP Enabled. . . . . . . . . . . : Yes

Autoconfiguration Enabled . . . . : Yes

Link-local IPv6 Address . . . . . : fe80::b542:d95e:e6c9:a773%8(Preferred)

Autoconfiguration IPv4 Address. . : 169.254.167.115(Preferred)

Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.0.0

Default Gateway . . . . . . . . . :

DHCPv6 IAID . . . . . . . . . . . : 201384012

DNS Servers . . . . . . . . . . . : fec0:0:0:ffff::1%1

fec0:0:0:ffff::2%1

fec0:0:0:ffff::3%1

NetBIOS over Tcpip. . . . . . . . : Enabled

Tunnel adapter Local Area Connection* 6:

Description . . . . . . . . . . . : Microsoft ISATAP Adapter

Physical Address. . . . . . . . . : 00-00-00-00-00-00-00-E0

DHCP Enabled. . . . . . . . . . . : No

Link-local IPv6 Address . . . . . : fe80::5efe:169.254.167.115%12(Preferred)

NetBIOS over Tcpip. . . . . . . . : Disabled

C:\Windows\system32>Windows IP Configuration

Host Name . . . . . . . . . . . . : User-PC

Primary Dns Suffix . . . . . . . :

Node Type . . . . . . . . . . . . : Hybrid

IP Routing Enabled. . . . . . . . : No

WINS Proxy Enabled. . . . . . . . : No

NIC

Tunnel adapter Local Area Connection* 6:

Description . . . . . . . . . . . : Microsoft ISATAP Adapter

Physical Address. . . . . . . . . : 00-00-00-00-00-00-00-E0

DHCP Enabled. . . . . . . . . . . : No

Link-local IPv6 Address . . . . . : fe80::5efe:169.254.167.115%12(Preferred)

NetBIOS over Tcpip. . . . . . . . : Disabled

C:\Windows\system32>

• Membro VIP
Postado

Veja a parte destacada em vermelho-negrito:

NIC

Significa que seu PC não tem um IP válido para se conectar à rede e consequentemente à internet. E esta dificuldade com o IP deve-se à configuração incorreta do roteador, porque é muito recorrente problemas de DHCP com cable modens, o seu Motorola Surfboard SB510.

Aparentemente, o seu Linksys esta com o DHCP desativado tornando automaticamente o modem da NET como o único servidor DHCP da sua rede; com isto vem o problema do DHCP do modem que no seu caso só esta assignando até dois IPs válidos de rede e isto explica o fato do seu PC problemático estar com um IP inválido (APIPA) que é um IP que o próprio Windows designa à si próprio em caso de saber e reconhecer que existe um servidor DHCP na rede, mas não conseguiu negociar com o mesmo um IP para registrar-se na rede, o que explica a sua configuração de MAC Address ter funcionado para um dos PCs, porque com a troca de MAC Address o modem da NET "retirou" o IP do outro PC e assignou ao que teve o MAC Address trocado.

Como disse, o seu roteador esta INCORRETAMENTE CONFIGURADO porque se fosse contrário disso você não estaria tendo estes problemas com falta de IPs para a sua rede. E reiterando o que fora dito: RESETE o seu roteador e reconfigure-o correta e adequadamente para a conexão da NET que por via de regra deve ser a de Dynamic IP (IP Dinâmico) acessando a interface de configuração do seu Linksys -- que você não postou qual modelo é -- e fazendo a configuração indicada. Caso necessário, visite o site da própria Linksys e baixe o manual localizando a parte de configuração de Dynamic IP (IP Dinâmico) repetindo-o no seu roteador Linksys.

Postado

Olá, felizmente consegui fazer o computador funcionar. Foi assim:

Quebrei a cabeça tentando achar uma solução, mais era simples, resetei o router, nada, então tentei usar aquele network address, mais com um codigo diferente, foi isso o que eu digitei: 001A2B3C4D5F nos dois computadores, resetei mais uma vez e eles funcionaram perfeitamente. pensei que era outro problema, então tentei reproduzir o erro: minha internet só funciona se eu digitar um codigo igual nos 2 PCs, é o unico jeito que eu vi de fazer a internet funcionar.

Agradeço Spider por me ajudar, me deu muitas ideias que eu não tinha pensado antes.

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Sim, esta técnica que você usou esta descrita passo-a-passo no link:

> http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_327.html

Mas, você não conseguir fazer funcionar a internet configurando o rotedor é algo que, no mínimo, indica que ou você realmente não soube configura-lo ou este seu Linksys não funciona como deveria. Um roteador com bom funcionamento e devidamente configurado deveria ser sim capaz de fazer seus dois ou mais PCs trabalharem e acessarem a internet sem precisar lançar mão da clonagem de MAC Address.

Fico feliz em ter contrbuído e saber que você finalmente tem a internet funcionando nos dois PCs; só chamo atenção especial para o fato de você não estar conseguindo usar toda a capacidade e recursos do seu roteador.

Abraços, :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...