Ir ao conteúdo

problemas com fan p/superior

vinibrsp

Posts recomendados

Postado

bom galera acabei de montar meu pc...mas não consigo instalar os fans na parte superior do meu gabinete(termaltake v3 black edition) por causa da placa-mãe(p7p55d PRO) acho que é por causa da espessura, existe algum fan com menos de 25mm de profundidade mas ainda com 120mm de altura e largura ??qual seria a melhor ventilação para o meu gabinete(seria 1 na frete, 1 em baixo e 1 do lado entrando ar e 1 atras, 2 em cima saindo ar) e vocês sabem qual loja vende fan com filtro ou se existe filtro aparte em alguma loja?? porque eu não acho,

valeu pessoal :D

Postado

tem fan de 1,5cm de espessura....mas quanto mais fina...menor o fluxo de ar...menos eficiente...e mais barulhenta :D

Quanto ao filtro..sim...vende separado..apesar de quase custar o preço da fan...ehehehe

E eu gosto de usar o da lateral jogando ar....e o de tras do case..tirando....mas isso fica a cargo de teste...no meu case funciona melhor assim :)

Postado

opa valeu...você sabe alguma loja q vende fan desse tamanho e q venda esses filtros de ar??porque eu procurei mas nao achei, e você sabe qual a temp ideal do core i5 760 2,8ghz ??, a placa-mãe estava em torno de 22°C e o processador 65/68°C achei isso elevado... e eu tenho q colocar a minha fonte(corsair 450vx) com o cooler virado para cima ou para baixo no meu gabinete(thermaltake v3 black edition)???

Postado
opa valeu...você sabe alguma loja q vende fan desse tamanho e q venda esses filtros de ar??porque eu procurei mas nao achei, e você sabe qual a temp ideal do core i5 760 2,8ghz ??, a placa-mãe estava em torno de 22°C e o processador 65/68°C achei isso elevado... e eu tenho q colocar a minha fonte(corsair 450vx) com o cooler virado para cima ou para baixo no meu gabinete(thermaltake v3 black edition)???

to no trampo aqui agora e só tem acesso ao CDH..ahwhaw quando chegar em casa eu vejo onde tem e te passo.

Quanto a temp do I7...tá alta mesmo....

Ideal é quanto menor, melhor. Mas com cooler air.... se for o box ainda....o ideal é ficar na casa dos 20/30.... porque se tá em 65 em idle...quando você for jogar e etc...o bixo vai pra 90 graus...ehehee ou nem vai porque desliga antes pra não queimar

E a fonte você tem q por a fan dela pra baixo em direção ao processador (que deve ser de 120 a fan, por baixo da fonte né?? que nem as seven team??? se for é isso)...

Postado
sim, mas ela fica em baixo do gabinete que tem furos em baixo e um filtro de ar portanto acho que ela deve ficar com o cooler virado para fora do gabinete...eu acho, veja o link com a foto do gabinete:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=38641

atá... nesse caso...você tem q colocar a fan virada pros slots pci.... porque ai ela puxa o ar de dentro do case..e joga pra fora!!.. isso se for fonte com aquelas fans de 120mm em baixo... ou de 80mm

agora se for igual fonte padrão...de fan de 80 na parte de tras só... tanto faz o lado.... hehehe

Postado

a minha fonte é a corsair 450vx...então tem q ser com o fan virado para as entradas pci mesmo??,porque acho esquisito colocarem filtro de ar em baixo do gabinete para a fonte sendo que ela vai ficar com o fan virado para o outro lado, ou seja aquela parte poderia ser fechada então...e outra a temp na placa mãe está em torno de 18/20°C ou seja dentro esta bem refrigerado ...porque sera q a temp da cpu esta estão elevada...chegou ate os 70°c e ainda nem estou usando o pc..porque meu hd nem chegou, ou seja so entrei na tela da bios para ver se estava tudo correto

Postado
a minha fonte é a corsair 450vx...então tem q ser com o fan virado para as entradas pci mesmo??,porque acho esquisito colocarem filtro de ar em baixo do gabinete para a fonte sendo que ela vai ficar com o fan virado para o outro lado, ou seja aquela parte poderia ser fechada então...e outra a temp na placa mãe está em torno de 18/20°C ou seja dentro esta bem refrigerado ...porque sera q a temp da cpu esta estão elevada...chegou ate os 70°c e ainda nem estou usando o pc..porque meu hd nem chegou, ou seja so entrei na tela da bios para ver se estava tudo correto

Como a fonte fica na parte de baixo do gabinete, o fan dela fica para baixo mesmo.

O amigo deveria estar pensando que no seu gabinete a fonte ia em cima.

Postado

o problema de se puxar o ar de "baixo" do gabinete é que alem de baixo fluxo de ar, tente a pegar poeira pra ******....ai é sua opção....eu colocaria virada pro pci

Postado
o problema de se puxar o ar de "baixo" do gabinete é que alem de baixo fluxo de ar, tente a pegar poeira pra ******....ai é sua opção....eu colocaria virada pro pci

Tem um filtro de poeira na parte de baixo do gabinete e o fluxo de ar não vai ser prejudicado não, já que a fonte vai pegar ar frio de fora do gabinete e não o que ja foi aquecido pela placa de video e processador.

Sem falar que com o fan virado para as baias PCI você passa a ter a chance de um fio pegar no fan (mesmo com a grelha) ou de derrubar aquele bendito parafuso dentro da fonte enquanto está montando o pc ou fazendo manutenção nele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!