Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Maxtor 500GB não funciona


Aftertho

Posts recomendados

Estou com um problema com meu Maxtor STM3500630AS 500GB que simplesmente parou de funcionar.

Ele fica fazendo um barulho como se estivesse em leitura, tipo um "tec tec tec (pausa) tec tec tec..." e assim fica sem parar.

Os discos rodam normalmente, a BIOS reconhece, mas não aparece no Windows.

Às vezes, rodo o Seatools várias vezes e acaba aparecendo na lista do programa e na parte de Gerenciamento de disco, porém não posso formatar.

Lendo aqui pelo fórum, já tentei o método de deixar algumas horas na geladeira, dar um tapinha pra ver se funciona e dar uma girada ao ligar, mas nada deu certo.

O pior de tudo é que todos os meus dados estavam lá, estou usando outro HD agora mas meus dados foram todos para o ralo.

Será que a única solução é mandar para essas empresas de recuperação e ter que pagar uma fortuna para obter meus dados de volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema com meu Maxtor STM3500630AS 500GB que simplesmente parou de funcionar.

Ele fica fazendo um barulho como se estivesse em leitura, tipo um "tec tec tec (pausa) tec tec tec..." e assim fica sem parar.

Os discos rodam normalmente, a BIOS reconhece, mas não aparece no Windows.

Às vezes, rodo o Seatools várias vezes e acaba aparecendo na lista do programa e na parte de Gerenciamento de disco, porém não posso formatar.

Lendo aqui pelo fórum, já tentei o método de deixar algumas horas na geladeira, dar um tapinha pra ver se funciona e dar uma girada ao ligar, mas nada deu certo.

O pior de tudo é que todos os meus dados estavam lá, estou usando outro HD agora mas meus dados foram todos para o ralo.

Será que a única solução é mandar para essas empresas de recuperação e ter que pagar uma fortuna para obter meus dados de volta?

Olá amigo você fez tudo que não era para se fazer, colocar na geladeira, dar tapinhas e pelo que entendi você abriu o HD..amigo sei que você não tem culpa e me desculpe os moderadores mais tem pessoas incompetentes que ainda postam no forum estes incentivos de congelar, dar tapinhas abrir para ver se hd gira se alguem por acaso tem dados importantes no HD nunca nunca mesmo façam isso, é triste quando um cliente chega ate você com casos parecidos com do nosso amigo e você ter que dizer que é impossível recuperar os dados....esse é o famoso barato sai caro...voltando a nosso amigo sua unica chance é uma empresa de recuperação de dados mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, como nosso colega PC Diag disse, o que se pode gelar em um hd é somente os cirquitos eletronicos, e para isso exite produto especial. Nao tem que colocar na geladeira.

Se quiser dar uma olhada nos meus post, vai ver que ja expliquei sobre este mito.

Sobre mandar os dados para uma empresa de recuperação de dados, aconselho parar para refletir se realmente ha a necessidade.

Existem varias empresas, varios preços diferentes. Mas infelizmente na condição atual talvez não fique mesmo um serviço barato. E a historia de que os serviços de recupração de dados são carissimos, isso é outro mito, existem serviços e serviços...

O que deve torcer é para se caso necessitar recuperar os dados, para que a agua que se formou dentro do seu hd quando você o retirou de dentro da geladeira, não tenha impactado com a cabeça e nem alterado a quimica do disco caso contrario aquela regiao perde os dados, pois nao consegue segurar mais os "caracteres" ali para ficarmais fácil de compreender.

Procure uma empresa, mas aconselho que ja no telefone não enrole o cara, ja diga eu fiz isso e aquilo, pois assim voce tambem testa a honestidade do cara, tem empresa que irão cobrar o orçamento outras não.

Independente da empresa se ela tiver capacidade para executar este teu trabalho ela obrigatoriamente tem que ter uma sala limpa, pois teu hd terá que ser aberto, para fazer uma limpeza e a cabeça de leitura terá que ser trocada obrigatoriamente.

Então fique atento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!