Ir ao conteúdo

HDMI Sem Áudio

Rene777

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, tudo bom?

Estou escrevendo aqui pois procurei em vários lugares, e meu problema ja vem de algumas semanas...

Tenho uma ASUS P6T Deluxe V2 com uma EVGA GTX295, ligando em uma TV da Samsung (Série 6, caso seja necessário), usando um cabo HDMI-HDMI. Depois que montei o micro, instalei o WinXP mesmo só pra ligar o bicho...

Acontece que quando ligo de HDMI pra HDMI da VGA pra TV, não tenho som de forma alguma... inclusive, coloquei o cabo da saida SPDIF da mobo até a VGA.

Ja fuçei em um monte de opções nas configurações de audio no windows, e na BIOS tb, desativando o som HD do frontpanel. Nas configs de audio no windows, tenho 2 opções de saida de audio, uma delas é a "SoundMAX HD Audio" e a outra é "HD Audio Digital out 2". Nenhuma dessas duas me entrega áudio pelo hdmi, e tudo está habilitado. O cabo está em perfeito funcionamento pois testei-o com o PS3 e tive audio normal. Por causa disso, tb não acredito ser alguma config na TV, com relação ao áudio.

Fuçando aqui, nao sei o que aconteceu, saiu som em uma hora qqer ouvindo mp3, depois quando tentei ver algum video no youtube pra testar, nao saiu audio, e depois, o mp3 nao saia audio tb... está muito estranho!

tentei atualizar drivers da VGA e tb o SoundMAX Audio Drivers... e nada. Tb não acredito que eu precise dar uma flash na bios da mobo, ou da vga, por causa disso.

Alguem tem alguma ideia?

Muito Obrigado,

Rene

Postado

então PHSN, eu fiz exatamente isso!

agora, mexendo no micro de noite, aconteceu um fato curioso, que nunca tinha ocorrido... o micro desligou depois de ter dado duas "triscadas" elétricas.. nunca aconteceu isso e a ligação dentro do gabinete está super limpa, feita com calma... ja estou usando esse pc há uns 4 meses direto sem esse tipo de coisa... escutei um barulho agudo, do tipo 2 fios desencapados quando se encostam, vi a luz da saida da vga hdmi piscando, e o pc desligou... ta muito estranho esse comportamento!

nao sei se foi um pau na fonte, se entrou algum inseto e tal... o barulho foi um pequeno curto.. .a fonte é uma Corsair...

Postado

Amigo eu já tive o mesmo dilema que você quanto ao HDMI sem audio (no meu caso uma GTX260). Eu acabei desistindo de tudo e comprei um Subwoofer 2.1 da Edifier, que me foi recomendado por um topico que eu mesmo abri, o Edifier X100. Se eu fosse voce pagava 90 reais nesse Subwoofer e nao teria mais problemas com som :D

Hoje em dia assisto meus filmes em Blu-Ray atraves da minha GTX ligada na minha TV de LCD e o som sai potente no meu Edifier :P

Acredite, perdi muito tempo querendo dar um jeito e acabei comprando o Sub!

Postado

mas mesmo assim, tem que ter uma solução, não é?

posso tirar o cabo spdif e usar um p2-p2.. mas gostaria de nao precisar de um cabo extra...

vejo muitas pessoas com o mesmo problema, mas muitas mesmo! e ninguem consegue ajudar nesse problema...

alguem sabe dizer se num caso de sobrecarga, nessa placa mãe, ela desliga o pc automaticamente? fiquei realmente "grilado" com esse barulho de curto e o pc descligando... até subiu um cheiro de alguma coisa queimada, mas bem fraco... saco, a maquina é novinha...

• 5 meses depois...
Postado

Tenho uma mobo p6x58d premium e gtx580. Não precisei ligar cabo nenhum, só coloquei o hdmi na vga e na tv LG 47" e saiu som normal. Até assustei quando saiu som, eu nem sabia que sairia o0', deve ser essas novas gtx que não precisa de cabo spif. Veja se você ligou corretamente o cabo spif na placa mãe, confira com o manual. Uma vez li que caso você ligue errado pode dar curto (Não sei se é vdd).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...