Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win Xp vs Win 7


n4ow

Posts recomendados

Olá Galera.

Tenho um problema.

Em minha casa, tenho um desktop e um notebook.

Desktop tem 2gb de ram, 320 de hd, win xp sp3, intel graphics...

notebook tem 4 gb de ram, 500 gb de hd, windows 7 home premiun 32 bits, Intel Mirage Graphics..

Como podem perceber as placas de videos não são tão diferentes! E o problema é o seguinte.

Instalo um jogo no meu desktop e o jogo funciona perfeitamente. Já quando instalo no meu notebook, ele fica travando.

Gostaria de saber se é o Windows 7 que faz acontecer isso, porque se for, voltarei ao velho xp também aqui no meu notebook.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to com o mesmo problema no meu pc, os jogos travam, e sao todos nao apenas 1, ja tentei fazer rodar com modo de compatibilidade e nem deu certo.Voltarei pro Xp se nao resolver o problema desses lags

Farei a mesma coisa! não por ser viciado em jogos, mas sim pra quando tiver tempo de jogar, pelo menos não ficar estressado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você se esqueceu de mencionar qual é o processador de ambas as máquinas.

Problemas de compatibiliade é descartada a partir do momento que o jogo estiver instalado e jogavel, independente de estar travando ou não.

Outro ponto que você deve levar em consideração é que, por mais que o XP seja um ótimo OS, ele só reconhece 2Gb de Ram, no caso do note você deixará de utilizar 2Gb, um grande desperdício.

Outro detalhe, quais os programas que estão rodando junto ao Windows, tipo, msn, anti-virus, programas de torrent e tal.

Mais um ponto e na minha opinião é a chave da sua dúvida é o seguinte: Os notebooks por serem compáctos, tem a refrigeração interna muito limitada e jogos exigem muito da máquina elevando assim sua temperatura, ocasionando essas travadas e em muitos casos o boot inesperado. Beleza?

Paz galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você se esqueceu de mencionar qual é o processador de ambas as máquinas.

Problemas de compatibiliade é descartada a partir do momento que o jogo estiver instalado e jogavel, independente de estar travando ou não.

Outro ponto que você deve levar em consideração é que, por mais que o XP seja um ótimo OS, ele só reconhece 2Gb de Ram, no caso do note você deixará de utilizar 2Gb, um grande desperdício.

Outro detalhe, quais os programas que estão rodando junto ao Windows, tipo, msn, anti-virus, programas de torrent e tal.

Mais um ponto e na minha opinião é a chave da sua dúvida é o seguinte: Os notebooks por serem compáctos, tem a refrigeração interna muito limitada e jogos exigem muito da máquina elevando assim sua temperatura, ocasionando essas travadas e em muitos casos o boot inesperado. Beleza?

Paz galera

processador do meu notebook é Intel Core 2 Duo T6600 2.20ghz.

No Win7 dos meus 4gb de ram, ele só reconhece 2.98! Os programas que estão rodando é MSN, anti-virus, browser e p2p.

Também pensei no metodo de resfriamento, mas achei que não influenciava tanto assim.

Obrigado por sanar minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você se esqueceu de mencionar qual é o processador de ambas as máquinas.

Problemas de compatibiliade é descartada a partir do momento que o jogo estiver instalado e jogavel, independente de estar travando ou não.

Outro ponto que você deve levar em consideração é que, por mais que o XP seja um ótimo OS, ele só reconhece 2Gb de Ram, no caso do note você deixará de utilizar 2Gb, um grande desperdício.

Outro detalhe, quais os programas que estão rodando junto ao Windows, tipo, msn, anti-virus, programas de torrent e tal.

Mais um ponto e na minha opinião é a chave da sua dúvida é o seguinte: Os notebooks por serem compáctos, tem a refrigeração interna muito limitada e jogos exigem muito da máquina elevando assim sua temperatura, ocasionando essas travadas e em muitos casos o boot inesperado. Beleza?

Paz galera

Compatibilidade - Nem sempre, Emperor Battle for Dune não tem muita compatibilidade com o Win7, para ele funcionar perfeitamente tive que desabilidar uma coisinha nele, que não precisava no XP.

Memoria no XP - WinXP também reconhece até 3,2GB +/-, falo porquê um colega meu instalou o XP 32bits em um pc com 4GB de ram e reconheceu 3,2GB.

Olá Galera.

Tenho um problema.

Em minha casa, tenho um desktop e um notebook.

Desktop tem 2gb de ram, 320 de hd, win xp sp3, intel graphics...

notebook tem 4 gb de ram, 500 gb de hd, windows 7 home premiun 32 bits, Intel Mirage Graphics..

Como podem perceber as placas de videos não são tão diferentes! E o problema é o seguinte.

Instalo um jogo no meu desktop e o jogo funciona perfeitamente. Já quando instalo no meu notebook, ele fica travando.

Gostaria de saber se é o Windows 7 que faz acontecer isso, porque se for, voltarei ao velho xp também aqui no meu notebook.

Att.

Intel GMA(Graphics Media Acelerator) ou SIS Mirage Graphics??? Se for SIS, é normal travar, essas plaquinhas não servem para jogos, se for Intel GMA, verifique os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sis Mirage Graphics!

É ainda não tenho condições financeiras de comprar um desktop dos bons. Com placa de video super potente pra poder rodar meus vicios!

Mas para fazer trabalhos e levar na faculdade até que tá dando pro gasto.

Obrigado a todos que me ajudaram com isso.

melhor forum #FATAO!

kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!