Ir ao conteúdo

Rpm do cooler master v10

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou ficando preocupado, por isso imploro por ajuda! Comprei uma MOBO asus p6t, um processador I7 2,66, 8GB RAM DDR3, VGA GTX 260, e para controlar a temperatura da máquina coloquei um CoolerMaster V10. Na placa asus tem um programa chamado ProbeII que controla a temperatura e diz a rotação em RPM do cooler do processador. Ocorre que por duas vezes o programa começou a apitar indicando uma temperatura baixa, tipo 42 graus da MOBO, mas indicando ZERO RPM do cooler da CPU. Apita assim por uns 5 segundo e depois volta tudo normal. vocês sabem porque isso pode ter acontecido? Como eu disse, foram apenas duas vezes, e eu instalei o V10 há, no máximo, 3 semanas.

Postado

Aqui o PC Probe não reconhece meu fan da Spire que tem controlador de rotações, fica marcando 0 RPM e apitando, ai eu tirei o "retangulo" que mostrava as rotações dele pra parar de apitar.

Postado

PHSN, muito boa tua observação! É a primeira vez que utilizo o clubedohardware e vejo porque esse site é um sucesso. Com esse comentário que você fez, estou bem mais tranquilo, porque se perco minha máquina por excesso de calor, vou passar dois anos fazendo terapia!!! :wacko:

Postado

Hahahaha fica calmo amigo. Se seu cooler está "girando" e fazendo fluxo de ar, porém o PC Probe não lê as rotações isso não quer dizer nada. Eu simplesmente desmarquei o retângulo que marcava as rotações do Chassis (onde o Spire tá conectado) e pronto, parou de apitar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...