Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen drive na tv


phfm

Posts recomendados

Olá pessoal é um grande prazer estar aqui junto com vocês, eu acho que só vocês poderão me ajudar, eu gostaria de tentar fazer um esquema para poder ligar o pendrive em um adaptador que converta sinais digitais (audio, video) para analógico, para poder assistir na tv que não tem entrada usb.

Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio complicado mas é sempre possivel, qual seu conhecimento em eletronica?

PS: Com cartão SD seria beeeem mais fácil.

Abs

Eu conheço pouco de eletrônica mas tenho um amigo que me ajudará, ele tem conhecimento avançado em eletrônica.

Como seria com cartão SD, sendo que a tv não tem nem leitor de SD e nem usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acho que ninguem conseguiu nada... você esta tentando não? Mas voltando.. me desculpae pela demora. O que dever ser feito seria fazer um dispositivo que consiga ler um video com algum formato especifico e transforma-lo em video composto e audio R/L. Eu falei que usando cartão SD seria mais fácil pois realizar a leitra de um arquivo que esta dentro ele é bem simples, muitos uC tem essa capacidade através de SPI. Ja um pendrive voce teria que ter um Hosto USB, o que seria algo bem mais complexo. Mas a maior complexidade do sistema está em entender o arquivo de video e criar um sinal com a resolução desejada. Criar o sinal em si é relativamente simples. O problema é a resolução. Para tal voce ira precisar entender ou de FPGAs ou de DSPs de alto desempenho. Eu não tenho nenhuma outra ideia de como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!