Ir ao conteúdo

Compartilhamento Internet - PS3/PC

dsafian

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de ajuda. Estou com um problema especificamente no Playstation 3. Preciso abrir algumas portas para o console para poder jogar alguns jogos online que exigem isso.

Bom.. primeiramente gostaria de dizer que já fiz DE TUDO para poder abrir as portas mas nao adiantou. Tenho um MODEM Thomson TG508 fornecido pela GVT.

Possuo roteador wireless d-link 524.

Aqui em casa está ligado do Modem via cabo para o router, do router via cabo para o ps3 e o pc tá no wireless. funciona tudo. Internet roda beleza.

Meu problema é que eu quero liberar DMZ para o IP do ps3. Na configuração do roteador eu faço lá a liberação do DMZ mas nao adianta, continua com as portas fechadas para o PS3.

O único jeito que eu consegui foi entrando na configuração do modem thomson e liberando o DMZ lá. Só que só funciona essa liberação se eu ligo o Ps3 direto no modem thomson ao invés do roteador.

Se o Ps3 passa pelo roteador continuo tendo o problema.

Estava pensando em comprar um HUB ou isso aqui: http://www.oficinadosbits.com.br/products/Informacao/Images/5439.jpg

para liga-lo ao modem thomson e aí uma porta ligo no ps3 e a outra ligo no roteador, para o Ps3 ficar fora do router. Isso é possível??

Obrigado desde já pela ajuda.

Diego

• Membro VIP
Postado

Resete ambos: roteador D-Link DI-524 e o modem Thomson TG508, reconfigure seu roteador D-Link para autenticar em modo "Router PPPoE" e, se neste cenário seu PS3 continuar sem acesso à internet, aí sim cogite configurar para ele uma DMZ, porque atualmente no seu caso esta ocorrendo conflito entre as tabelas NAT do modem e do roteador.

Postado
Resete ambos: roteador D-Link DI-524 e o modem Thomson TG508, reconfigure seu roteador D-Link para autenticar em modo "Router PPPoE" e, se neste cenário seu PS3 continuar sem acesso à internet, aí sim cogite configurar para ele uma DMZ, porque atualmente no seu caso esta ocorrendo conflito entre as tabelas NAT do modem e do roteador.

Obrigado pela resposta amigo. porém quando coloco PPPoE ele me pede um usario e senha.. eu me informei na GVT e me passaram o usuario/senha.. alterei para PPPoE no roteador Dlink porém quando mudo isso aí nao conecta na internet nem no PC.

Postado

Informo que consegui resolver o problema da seguinte forma. O cabo que liga o modem ao roteador tirei da porta WAN e coloquei na LAN mesmo. Depois disso consegui configurar o roteador para PPPoE e a internet funcionou. Gostaria de saber se este procedimento é correto e se implica em alguma perda de performance. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

O procedimento é válido, mas não se pode dizer que é correto ou não se você não se der conta exatamente do que você mesmo constatou: perda; mas não é perda de desempenho/performance não, é perda dos recursos do seu roteador mesmo que, sendo o D-Link DI-524 não opera em modo bridge, ou seja, praticamente TODOS os recursos do seu roteador não serão aproveitados usando-o atualmente como você o utiliza.

É uma falha o seu D-Link DI-524 não operar em modo Router PPPoE? Sim, é. E isso você precisa ver com o suporte da D-Link o motivo de não conseguir esta configuração, isto se você tem absoluta certeza de ter configurado corretamente o roteador para PPPoE e ao mesmo tempo tem certeza de que configurou o modem para o modo gateway/bridge (desroteado).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...