Ir ao conteúdo

Temperatura normal?

Ruanbr

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente montei um pc para jogos, e recentemente andei fazendo alguns testes, queria saber se estas temperaturas estão normais ou devo melhorar, e como melhorar, estou pensando em colocar 1 cooler de processador evercool buffalo para ajudar, mais atualmente estou com 1 exaustor na tampa lateral do gabinete, 1 atras puxando o ar para fora e 1 na frente jogando ar para frente ( ambos os dois de 80mm ) os meus de 120mm irão chegar, mais somente daqui alguns dias, minhas configurações são:

- Intel Core 2 Quad q8400 2,66 Ghz

- Asus p5kplam se

- 4gb ram kingston ddr2 800mhz

- Hd 500gb

- XfX Ati radeon 5770 1gb

- Cosair cmpsu 450vx

- Gabinete Gamer c/ tampa de acrílico na lateral

http://img829.imageshack.us/i/semttulovx.jpg/

Postado

a temperatura esta um pouco alta , depois que istalar os fans de 120mm a tendencia é baixar ,se possivel compre outra pasta termica como a artic silver 5 ja que a box é pessima

fazendo isso creio que a temperatura vai baixar de 3~8Cº.

Postado

Analisando as temperaturas:

-Processador: Vi que o máximo foi 75, isso é alto. Com o Evercool Buffalo certamente essa temperatura irá abaixar (se melhorar o fluxo de ar do gabinete e botar uma pasta térmica boa. Lembrando que o Buffalo não aguenta overclocks pesados, se for pra usar ele como veio de fábrica vai te ajudar muito!).

-Placa de vídeo: Não sei qual o limite que a sua radeon tem para temperaturas em load (a minha GTX260 pode trabalhar até 80 graus). Me parece aceitável, porém quando você melhorar o fluxo de ar do seu gabinete essa temperatura vai cair, tanto em iddle quanto em load.

-HD: Tudo normal.

Quanto aos fans, tente botar o máximo de fans de 120x120 que seu gabinete suportar, tenta também usar um baia fan (ele ocupará 3 baias das tipo DVD) para ter mais um fan.

Fazendo isso tudo seu PC ficará perfeito ^_^

Postado

-Processador: Vi que o máximo foi 75, isso é alto. Com o Evercool Buffalo certamente essa temperatura irá abaixar (se melhorar o fluxo de ar do gabinete e botar uma pasta térmica boa. Lembrando que o Buffalo não aguenta overclocks pesados, se for pra usar ele como veio de fábrica vai te ajudar muito!).

-Placa de vídeo: Não sei qual o limite que a sua radeon tem para temperaturas em load (a minha GTX260 pode trabalhar até 80 graus). Me parece aceitável, porém quando você melhorar o fluxo de ar do seu gabinete essa temperatura vai cair, tanto em iddle quanto em load.

Quanto aos fans, tente botar o máximo de fans de 120x120 que seu gabinete suportar, tenta também usar um baia fan (ele ocupará 3 baias das tipo DVD) para ter mais um fan.

Postado

Postado

opa!

estão meio altas as temperaturas, voce deveria colocar o cooler da tampa lateral jogando ar frio para dentro do gabinete, e nao tirando, que iria melhorar as temperaturas.

quanto aos outros coolers esta bom, na frente colocando e atras tirando ar, e se puder o ptar sempre por coolers de 120 mm vai ser otimo, as temperaturas vão baixar bastante.

e sempre mantenha o interior do gabinete bem organizado, assim o ar circula mais facilmente.

valeu!

Postado

opa!

estão meio altas as temperaturas, voce deveria colocar o cooler da tampa lateral jogando ar frio para dentro do gabinete, e nao tirando, que iria melhorar as temperaturas.

quanto aos outros coolers esta bom, na frente colocando e atras tirando ar, e se puder o ptar sempre por coolers de 120 mm vai ser otimo, as temperaturas vão baixar bastante.

e sempre mantenha o interior do gabinete bem organizado, assim o ar circula mais facilmente.

valeu!

Postado

opa!

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...