Ir ao conteúdo

Micro reinicia quando carregando o SO

lipemh

Posts recomendados

Postado

Bom o problema é o seguinte, eu dexei meu micro ligado o dia todo porque tava baixando um negocio na net, quando eu voltei pra casa o computador parecia estar em stand by, mas quando eu mexi no mouse vi q ele tava sem a luz apagada, o teclado tava normal em apertei na tecla de wake-up e nada... reiniciei pelo botão e entrou na tela q diz: "O windows nao foi iniciado com sucesso. Isso pode ter sido causado por uma alteração recente do software ou hardware ..." e tem as opções:

- Mode de Seguro

- Mode de Seguro com rede

- Mode de Seguro com prompt de comando

- Utlima configuração valida

- Iniciar normalmente

Já tentei entrar em todas, as duas ultimas aparece carregando o windows mas depois entra numa tela azul rápido onde não da tempo de ler nada e reinicia o computador....

Alguém já passou por isso e/ou sabe como resolver?

Postado

Tipo. Ele não entrou nem no modo de segurança?

Bom. sempre que essas coisas acontecem comigo a primeira coisa que eu faço é desmontar meu pc, dar uma boa limpada em todos os encaixes de placas, verificar o processador e montar tudo de novo para eliminar alguma dúvida sobre a situação do hardware.

Se feito isso o problema persistir, aí parte-se para a possibilidade de que algum hardware tenha sido danificado: placa de vídeo, memórias, algum cabo(se bem que problema em cabo hoje em dia é muito raro).

Em fim, tem que ir eliminando as possibilidades. Partindo das mais baratas até chegar as mais caras que seriam Processador e placa mãe.

• 2 semanas depois...
Postado

Por acaso você corria o risco de ser infectado pelo "negócio baixando na net"? Caso a resposta seja afirmativa, estimo que resolva apenas formatando o sistema.

Porém, antes de formatar o HD, você pode instalá-lo como secundário em outro computador e resgatar os seus arquivos pessoais.

Boa sorte!

• 2 semanas depois...
Postado

Pode ter ocorido uma queda de energia e ter denificado algum arquivo do sistema operacional, você pode tentar reparar o sistema com o cd de instalação caso nao consiga reparar devido algum erro verique se nao foi nem um hardware que esta denificado se nao for tambem tente reinstalar o sistema do zero, você tambem pode usar seu hd em algum outro pc para fazer backup dos seus arquivos.

boa sorte

Postado

Assim como nosso amigo acima falou, pode ter acontecido uma queda de energia.

Normalmente esse problema ocorre quando tem algum arquivo do sistema operacional que não pode ser carregado, portanto, tente a solução acima que presumo que dará certo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...