Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reinicia quando carregando o SO


lipemh

Posts recomendados

Bom o problema é o seguinte, eu dexei meu micro ligado o dia todo porque tava baixando um negocio na net, quando eu voltei pra casa o computador parecia estar em stand by, mas quando eu mexi no mouse vi q ele tava sem a luz apagada, o teclado tava normal em apertei na tecla de wake-up e nada... reiniciei pelo botão e entrou na tela q diz: "O windows nao foi iniciado com sucesso. Isso pode ter sido causado por uma alteração recente do software ou hardware ..." e tem as opções:

- Mode de Seguro

- Mode de Seguro com rede

- Mode de Seguro com prompt de comando

- Utlima configuração valida

- Iniciar normalmente

Já tentei entrar em todas, as duas ultimas aparece carregando o windows mas depois entra numa tela azul rápido onde não da tempo de ler nada e reinicia o computador....

Alguém já passou por isso e/ou sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo. Ele não entrou nem no modo de segurança?

Bom. sempre que essas coisas acontecem comigo a primeira coisa que eu faço é desmontar meu pc, dar uma boa limpada em todos os encaixes de placas, verificar o processador e montar tudo de novo para eliminar alguma dúvida sobre a situação do hardware.

Se feito isso o problema persistir, aí parte-se para a possibilidade de que algum hardware tenha sido danificado: placa de vídeo, memórias, algum cabo(se bem que problema em cabo hoje em dia é muito raro).

Em fim, tem que ir eliminando as possibilidades. Partindo das mais baratas até chegar as mais caras que seriam Processador e placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por acaso você corria o risco de ser infectado pelo "negócio baixando na net"? Caso a resposta seja afirmativa, estimo que resolva apenas formatando o sistema.

Porém, antes de formatar o HD, você pode instalá-lo como secundário em outro computador e resgatar os seus arquivos pessoais.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pode ter ocorido uma queda de energia e ter denificado algum arquivo do sistema operacional, você pode tentar reparar o sistema com o cd de instalação caso nao consiga reparar devido algum erro verique se nao foi nem um hardware que esta denificado se nao for tambem tente reinstalar o sistema do zero, você tambem pode usar seu hd em algum outro pc para fazer backup dos seus arquivos.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!