Ir ao conteúdo

Fonte + Placa 3D (um segundo micro PC)

ainencaitar

Posts recomendados

Postado

Bomdia. De acordo com a especificação de PC abaixo, gostaria de comprar uma placa 3D de 1GB e uma fonte boa. A questão é qual seria o melhor custo-benefício para ter um windows vista de 64bits e rodar jogos PC e emular playstation2 (alguns jogos) com eficácia durante no mínimo uns 2 ou 3 anos? Esses componentes são quase que um segundo micro de tão caros.

Meu irmão tem esse micro abaixo com placa 3D GTS250 da ZOTAC de 1GB (R$420,00) e uma fonte Corsair 550w (R$380,00). Gostaria de saber se podia amarrar esta placa e pegar uma fonte mais barata? Ou pegar uma placa e fonte mais barata mas com o mesmo potencial? Acho essa fonte boa, mas extremamente cara. Temos alguma opção mais justa?? Quem pode me ajudar???

- Consumo médio REAL do micro = 380 a 400 Watts.

- Processador Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz, FSB 1066 MHz, soquete LGA775, 3 MB L2 cache, 45 nm.

(R$290,00)

- 2 Memórias de 2Gb Kingston

(2x 100,00)

- Placa mãe para Intel Core 2 Extreme, Intel Core 2 Quad, Intel Core 2 Duo, Intel Pentium D processor Extreme Ed., socket LGA775, 1600(O.C.)/1333/1066/800 MHz FSB, North Bridge: Intel G31 Express Chipset, South Bridge: Intel ICH7, memória 2x 1.8V DDR2 DIMM sockets, máximo de 4GB, arquitetura Dual channel, DDR2 1066(O.C.)/800/667 MHz, audio Realtek ALC883 codec, lan RTL 8102E chip (10/100 Mbit), Expansion Slots 1 x PCI Express x16 slot, 1 x PCI Express x1 slot, 2 x PCI slots

(130R$)

- Hd 7200 Segate

(R$ 115,00)

- DVD/RW

Postado

Rapaz isso é apenas uma observação.... Eu acho que seria perda de dinheiro investir numa plataforma antiga como o Core2 Duo.... Tu poderia postar quanto quer gastar para montar uma config melhor....

Respondendo sua dúvida, uma fonte Iceage 450w + uma Radeon HD 5770 seria o ideal.

Postado

rapaz, essas peças ae citadas já estão compradas, é fato consumado!!! A grana que eu queria investir para o conjunto fonte + placa 3D tem que ser igual ou menor à especificada no início do tópico: Gts250 de 1GB da Zotac (R$420) + Corsair 550w (R$380). No entanto, gostaria de amarrar o mesmo rendimento desses componentes. Hoje eu sei que esse conjunto roda muito bem todos os jogos de PC e emula bem alguns de Playstation. Então, O objetivo é esse dae!

No futuro (daqui a 2 ou 3 anos) vou trocar o processador para Quad ou corei7, mas por enquanto é trabalhar com isso dae.

Postado
rapaz, essas peças ae citadas já estão compradas, é fato consumado!!! A grana que eu queria investir para o conjunto fonte + placa 3D tem que ser igual ou menor à especificada no início do tópico: Gts250 de 1GB da Zotac (R$420) + Corsair 550w (R$380). No entanto, gostaria de amarrar o mesmo rendimento desses componentes. Hoje eu sei que esse conjunto roda muito bem todos os jogos de PC e emula bem alguns de Playstation. Então, O objetivo é esse dae!

No futuro (daqui a 2 ou 3 anos) vou trocar o processador para Quad ou corei7, mas por enquanto é trabalhar com isso dae.

Então vá com

>Iceage 450w R$139 na Pichau

>Radeon HD 5770 R$519( Não sei onde está mais barato, mais a faixa de preço é essa)

Total=R$658+Fretes

Postado

alguém tem mais opiniões? Preciso de mais conselhos, porque não queria ter de chegar aos R$700,00 com fonte e placa 3D.

ICEage? não conheço essa fonte. Qual o fabricante? Ela já passou nos testes daqui do Clube do Hardware?

porque optar por radeon? nvidia não é melhor em testes de compatibilidade para jogos?

Postado
alguém tem mais opiniões? Preciso de mais conselhos, porque não queria ter de chegar aos R$700,00 com fonte e placa 3D.

ICEage? não conheço essa fonte. Qual o fabricante? Ela já passou nos testes daqui do Clube do Hardware?

porque optar por radeon? nvidia não é melhor em testes de compatibilidade para jogos?

Respondedo suas perguntas........

Teste da Fonte Iceage 450w

Teste da Radeon HD 5770

A Iceage é da 3R System, é a melhor fonte custo/benefício do mercado.

A HD 5770 é superior a GTS250, ela conta com o Dx11, consome menos energia e tem maior desempenho.

Postado

ok, mas esta fonte não tem PFC ativo. Teria alguma que tivesse esse parâmetro mas que atendesse o custo-beneficio desejado?

Quanto a placa Radeon, não teria outra do mesmo porte da GTS250 por menos de 420R$?

Por favor, me encham de opções. Estou com muitas dúvidas e no momento não consigo dispor muita grana. Mas para os meu objetivos, também não quero comprar qualquer coisa pra depois comprar de novo em menos de 6 meses.

Postado
ok, mas esta fonte não tem PFC ativo. Teria alguma que tivesse esse parâmetro mas que atendesse o custo-beneficio desejado?

Quanto a placa Radeon, não teria outra do mesmo porte da GTS250 por menos de 420R$?

Por favor, me encham de opções. Estou com muitas dúvidas e no momento não consigo dispor muita grana. Mas para os meu objetivos, também não quero comprar qualquer coisa pra depois comprar de novo em menos de 6 meses.

Sobre a fonte, o modelo testado foi o IA450HP80 que não tem PFC, já o IA4500HP80 tem PFC ativo sim, você pode encontrar na Pichau....

Sobre a placa de vídeo, é a melhor que eu conheço, veja o comparativo

post-700529-13884956861719_thumb.gif

Postado
Sobre a fonte, o modelo testado foi o IA450HP80 que não tem PFC, já o IA4500HP80 tem PFC ativo sim, você pode encontrar na Pichau....

Sobre a placa de vídeo, é a melhor que eu conheço, veja o comparativo

Eu suspeito que a do pichau seja erro de digitação (modelo convencional).

Mais seguro é ir com uma OCZ SxS 400W, OCZ SxS2 400W ou Corsair 400CX.

Se estourar o orçamente, tem a C3Tech 500VE (uma boa fonte de 400W)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...