Ir ao conteúdo

3 dúvidas rápidas.

Posts recomendados

Postado

Meu gabinete não tem como colocar cooler na frente(depois eu arranjo outro). Vou pegar uma iceage 650w e colocar tb um fan 92mm na parte de traz. A gpu vai ser uma gts 250 que joga o ar quente tb direto pra fora.

Tem algum problema de ter só exaustores e nenhum fan botando ar pra dentro? De entrada de ar teria só um buraco de 80mm e uma grade de uns 15x10 cm na lateral.

E eu tb li que voce tem que reaplicar pasta termica de 6 em 6 meses. Isso é verdade?

E finalmente, alguem sabe onde eu consigo um daqueles tubos de ar que ficam em cima da cpu? O meu gabinete não tem.

valeu

Postado

Olá colega,

Necessariamente não precisa um fan colocando ar para dentro, mas é bom que tenha. Dê uma olhada no link https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Superaquecimento/612

É bom trocar sim a pasta a cada seis meses, mas se for feito a cada ano já está de bom tamanho.

O duto de ar você pode encontrar por aí em lojas de pc, ou em lojas pela internet.

Abraços.

Postado

meu gabinete também não tem locais próprios pra colocar fans na frente. Então improvisei um de 80 mm no local destinado ao leitor de disquete, que nem uso mais. E posteriormente adaptei um baia fan + um Akasa de 120 mm, nas baias que estavam livres.

1004827.jpg%20%20Uploaded%20with%20"]1004827.jpg Uploaded with ImageShack.us

Postado

Meu gabinete não tem como colocar cooler na frente(depois eu arranjo outro). Vou pegar uma iceage 650w e colocar tb um fan 92mm na parte de traz. A gpu vai ser uma gts 250 que joga o ar quente tb direto pra fora.

Tem algum problema de ter só exaustores e nenhum fan botando ar pra dentro? De entrada de ar teria só um buraco de 80mm e uma grade de uns 15x10 cm na lateral.

E eu tb li que voce tem que reaplicar pasta termica de 6 em 6 meses. Isso é verdade?

E finalmente, alguem sabe onde eu consigo um daqueles tubos de ar que ficam em cima da cpu? O meu gabinete não tem.

Olha as funções mais importantes das fans dentro do gabinete é retirar o ar quente interno (sempre colocar no alto).A princípio não tem problema ter somente fans de exautão, desde que possua alguna entrada não forçada, o que voce descreve como buraco de 80mm e grade 15x10 lateral.

A utilização de fans de ventilação (o ar de fora p/ dentro) tem utilidade somente para a movimentação do ar quente mais rápido dentro do gabinete (sempre colocar na parte de baixo do gabinete ou no maximo na lateral media).Outra recomendação muito importante, sempre utilizar filtros nas entradas do gabinete (pode comprar na medida ou fazer com espuma fina e barata ou ate de meia-calça feminina, quem diria...), para evitar acumulo de poeira, pois esta, acumula caloria e principalmente trava eixo de fans e contatos de memorias (já aconteceu comigo), e tambem ter todo os cabos presos ordenadamente dentro do PC (pode ser com os arames que vem nas embalagens de pão de forma)

Sobre a pasta térmica, não aconselho a troca de 6 em 6 meses,por segurança não convem ficar "manipulando" o processador constantemente.Quando trocar a pasta,é recomendável quardar um pouco de grana e investir em uma de melhor qualidade (Akasa/Trermaltake/Zalman....) que possua prata ou outro metal condutor na sua composição.Fuja as com base exclusiva em silicone.

Os dutos de ar, que acredito que voce esteja querendo são de aluminio e articulados, voce encontra em lojas de ar condicionado ou mesmo em home-centers (TelhaNorte,C&C, ...), mas nem sempre é possivel encontrar no diâmetro exato das fans.Cuidado na adptação interna, certifique que ele esteja bem fixado, pois senão terá uma peça grande metálica balançando dentro do PC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...