Ir ao conteúdo

Avaliação de Configuração até R$ 1400

Posts recomendados

Postado

olá povo..

então estou com duvida com relação a minha nova maquina..

Processador - Intel core I5-750

Mobo - ASUS P7P55D Deluxe

Memoria - Corsair DDR3 XMS3 1600mhz 4gb (Dominator)

agora os pontos..

vou usar o restante do hard da minha config atual, como fonte, vga, etc.. (ta na sign)

*eu sempre gostei mais da AMD, mas depois de ver os testes que rolaram aqui no clube vi que a Intel ta levando alguma vantagem no quesito desempenho e to pensando seriamente em pular p/ intel..

**sempre usei ASUS como mobo, não conheço o desempenho da Intel nesse quesito

***pretendo usar esse micro p/ jogos e tb trabalho com gráfica(photoshop) (p/ isso a questão da Intel)

****estou praticamente certo quanto a essa config..

querendo apenas saber se o i5 750 é o top da familia Core i5..

porque li que existem outros modelos do i5 com 2 núcleos simulando 4 que tem um clock maior que o i5 750 (que possui 4 núcleos de fato)

fato é que teoricamente esses de 2 núcleos vão consumir mais energia e p/ consequência gerar mais calor..

então gostaria de saber se realmente o i5 750 é o mais adequado p/ as minhas necessidades (games, ver filmes e comp. gráfica)

*****outra coisa que me deixou um pouco receioso quanto a mobo é que no site de cara fala que ela só trabalha com ram até 1333mhz, mas nas atualizações tem uma que normaliza a ram p/ trabalhar com até 2000mhz (com OC)

gostaria de saber se essa atualização me obriga a fazer o OC p/ poder trabalhar com a ram a 1600mhz ou se automaticamente a mobo ja reconhece e o OC seja somente se quiser trabalhar a 2000mhz..

obrigado

:)

Postado

a placa-mãe tem opções mais baratas como a p7p55d pro que custa 450,00 no pichau

quanto a memoria é que os processadores socket 1156 tem controlador de memoria dual-channel que controla memorias ate 1333mhz ,o overclock é feito no controlador ,mas nao danifica a placa-mãe nem processador muito menos as memorias o que é feito é forçar o controlador a trabalhar nessa frequencia, 1 vez que as memorias venham de fabrica para trabalhar nessa frequencia.

Postado

massa, eu to lig que a Pro é mais em conta e é praticamente a mesma mobo, só que essa Deluxe vem com um controlador de OC que pode facilitar se e resolver fazer um OC..

vou postar aqui o que diz na atualização com relação a RAM:

BIOS Versão 1702

Descrição P7P55D Deluxe 1702 BIOS

1. Improve memory compatibility

2. Improve system stability

p/ que eu entendi, não precisa fazer alterações, somente atualizar a bios ai fica beleza esse quesito das ram, confere??

• Membro VIP
Postado

Precisará de over para trabalhar com memórias acima de 1333Mhz, mas não terá problema se comprar uma memo que funcione a 1600Mhz e trabalhe a 1333Mhz.

Postado

*eu sempre gostei mais da AMD, mas depois de ver os testes que rolaram aqui no clube vi que a Intel ta levando alguma vantagem no quesito desempenho e to pensando seriamente em pular p/ intel..

voce quem decide, seria uma boa ir de Intel no momento.

**sempre usei ASUS como mobo, não conheço o desempenho da Intel nesse quesito

a qualidade é a mesma ;)

***pretendo usar esse micro p/ jogos e tb trabalho com gráfica(photoshop) (p/ isso a questão da Intel)

****estou praticamente certo quanto a essa config..

querendo apenas saber se o i5 750 é o top da familia Core i5..

porque li que existem outros modelos do i5 com 2 núcleos simulando 4 que tem um clock maior que o i5 750 (que possui 4 núcleos de fato)

fato é que teoricamente esses de 2 núcleos vão consumir mais energia e p/ consequência gerar mais calor..

então gostaria de saber se realmente o i5 750 é o mais adequado p/ as minhas necessidades (games, ver filmes e comp. gráfica)

sim, ja tem o Core i5 760, mas nao o vi em lugar algum no brasil...

abs...

Postado
Precisará de over para trabalhar com memórias acima de 1333Mhz, mas não terá problema se comprar uma memo que funcione a 1600Mhz e trabalhe a 1333Mhz.

mas ai seria jogar grana fora..

ou eu compro uma 1333mhz ou compro a Dominator mesmo a 1600mhz e faço OC (to mais p/ 2ª opção)

essa RAM é parruda mesmo né??

Corsair DDR3 XMS3 1600mhz 4gb (2x2gb) (Dominator)

• Membro VIP
Postado

Essas memórias costumam ser mais caras até pelo nome, mas são boas memórias para over sim.

Mesmo assim, daria uma olhada em outras marcas como G.Skill, Kingston, OCZ.

• Membro VIP
Postado

Tem bastante variedade por aqui, mas depende de quanto quer gastar.

Procure por memórias com latência baixa (7 ou 8), a G.SKill na Pichau são ótimos módulos para over, mas custam R$445.

Tem boas memórias com 1600Mhz de latencia 8~9 que seriam boas para over também por R$380~400.

Postado

Sobre as memórias 1333 ou 1600 isso depende muito...

você pode comprar memórias 1600mhz, não dar over, elas rodarão a 1333, porém você pode ir na bios e diminuir as latências delas um pouco, melhorando bastante o desempenho.

Ou se você fizer over, rodar em 1600mhz e boa.

Postado

é, isso eu tava ligado..

acho que vou fazer o OC mesmo..

agora me veio uma outra dúvida p/ causa do OC..

o cooler que vem no proc suporta esse OC p/ usar as rams ou eu terei de adicionar um novo cooler??

Postado

nesse caso então eu poderia pegar as rams 1600mhz, (essa corsair tem latencia 9-9-9-24) diminuir as latencias p/ 7 ou 8 e fazer o over, ou somente o over resolveria?

Postado

Com as memórias de 1600mhz:

1)Sem over, você poderia colocar as memórias trabalhando a 1333mhz e diminuir as latências.(sem mexer na tensão, volts)

2)Com over, você poderia manter elas em 1600 mhz, e diminuir as latências, aumentando um pouco a tensão(se a memória e o processador suportarem a tensão é claro)

Postado

pessoal, agradeço a ajuda de todos..

acabei de fazer as compras..

ficou isso mesmo..

Processador - Intel core I5-750

Mobo - ASUS P7P55D Deluxe

Memoria - Corsair DDR3 XMS3 1600mhz 4gb (Dominator)

comprei tb um Cooler SpinQ Thermaltake (CL-P0466) p/ um posivel futuro OC..

pode fechar a budega

:P

qqr coisa quando chegar e eu montar td, se surgir alguma duvida peço p/ reabrir o tópico

abraçãø

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...