Ir ao conteúdo

Notebook HP-G42-250br - Frequencia da Memória para Core I3

Spike0

Posts recomendados

Postado

Galera, meu problema é o seguinte..

estou comprando um Notebook da HP, modelo HP-G42-250br, que conta com processador I3, que pelo que andei pesquisando possui barramento de 1033Mhz e só aceita DDR3 como RAM, porém, no anuncio que li no site que desejo comprar ele, consta barramento de 800Mhz, então, por dedução, a frequencia da memoria ram também seria 800Mhz DDR3? :s, segue especificação conforme está no site:

Notebook HP G42-250br c/ Intel® Core i3 350M 2.26GHz 4GB 500GB DVD-RW Webcam e Saída HDMI LED 14" Windows 7 Premium - HP

Ficha Técnica:

Processador: Intel® Core i3 350M 2.26GHz

Barramento: 800 MHz Front Side Bus

Cache: Cache de 3MB L3

Memória: Memória de 4GB

HD: 500GB SATA (5400RPM)

Tela: Tela Plana Widescreen de 14.0" de alta definição com tecnologia HP BrightView LED - Resolução de 1366 x 768

Áudio: alto-falantes integrados Altec Lansing

Drives: LightScribe SuperMulti 8X DVD±R/RW com suporte para Camada Dupla

Rede: 10/100 BASE-T Ethernet LAN (RJ-45)

Wireless: LAN 802.11b/g(10a) e Bluetooth

Webcam: Webcam VGA com microfones digitais integrados

Leitor: Leitor de cartões 5 em 1 com Digital Media Reader. Suporta cartões Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture

Sistema operacional: Windows® 7 Home Premium 64-bit

Conexões: 3 USB 2.0, 1 HDMI, 1 VGA (15-pin), 1 RJ-45 (LAN), 1 saída para fones de ouvido, 1 entrada para microfone

Teclado: Windows Português ABNT2

Mouse: Touchpad com botão para ativar/desativar

Alimentação: bateria de 6 células de Lítio-íon

Conteúdo da embalagem: notebook, bateria e cabo de força

então, seria barramento de 800Mhz e frequência dos 4gb de ram, também seria 800Mhz ? tipo, pode ser 800Mhz ou 1033Mhz ou não tem como ser 800Mhz sendo um I3? ou pode ser o barramento de 1033Mhz e a ram 800Mhz DDR3?

Obrigado pela atenção!

Postado

Deve ser o mesmo do G42-214/230 q é 1033Mhz.

A não ser por questão de gosto, na faixa de preço desse 250, iria com o dv5-2040br, q tem acabamento melhor, e a configuração é a mesma.

Postado

rapaiz, eu juntava mais uns trocados e pegava um com vídeo dedicado, esse aí é onboard e pra algumas aplicações (jogos principalmente, programas gráficos, programas de edição de video e imagens) um com um mínimo de vídeo dedicado é imprescindível...

agora, se for só pra usar o office, jogar paciência e navegar na internet, aí não pega nada.... esse tá pra lá de bom

Postado

valeu galera, mas acabei comprando o G42-215BR,que tem o mesmo acabemento em aço escovado do 250BR. Estou aguardando chegar segunda, comprei por R$ 2.099,00 na net, espero ter sido um bom investimento ^^ encontrei a especificação técnica completa do bichinho, quanto à placa off board de vídeo, com uma configuração dessa não imagino que faça "AQUELA" diferença toda não.

Modelo: HP G42-215BR.

Processador: Intel® Core™.

Modelo do processador: i3-350M.

Velocidade (clock) processador: 2,26 GHz.

Barramento (FSB) processador: 1066 MHz.

Memória cachê processador: 3MB L3.

Tipo de tela: LED com HP BrightView.

Tamanho da tela: 14 polegadas.

Resolução da tela: 1366 x 768.

Formato da tela: plana.

Gravador de CD

Gravador de DVD

Leitor de DVD

Leitor de CD

Memória: 3GB.

Barramento da memória: DDR3.

País de fabricação memória: Brasil.

Clock da memória: 1066 MHz.

Disco Rígido - HD: 500GB.

Velocidade de rotação HD: 5400 RPM.

Interface HD: SATA.

Sistema operacional: Windows.

Modelo do Windows: 7 Home Basic.

Webcam

Resolução webcam: 2.0 megapixels.

Leitor de cartões 5 em 1.

Tipos de cartões:

- SD;

- MMC;

- MS;

- MS - Pro;

- xD.

Bluetooth

Placa de rede: 10/100 Base T Ethernet LAN integrado (conector RJ-45).

Placa wireless

Modelo placa wireless: LAN 802.11b/g/n.

Placa de vídeo: Intel HD Graphics.

• 2 semanas depois...
Postado

ae galera, desculpa a demora mas o bichinho so chegou ontem de manha, fiquei ate as 5:50 dessa noite pra formatar ele e instalar o W7 Ultimate.

nao tive problemas com relação a drivers, achei todos no site da HP e funcionaram perfeitamente, com execessao do adaptador de rede WLAN, q tive q fazer atualizacao do driver por Windows Update online via cabo, já q o wireless era o driver em questao.

quanto ao desempenho gráfico, nao tive problema algum com a parte gráfica, como teste usei um desenho 3D em Auto Cad 2008 de 32 Mega onde eu consegui rotacionar o desenho em 3 dimensões sem nenhum lag nem nada, como se fosse um arquivinho TxT rsrs.

A avaliação do windows havia dado 3,8 com a configuração original (Windows Home Basic) mas após eu formartar e reinstalar os drivers e atualizar-los, o windows deu a incrivel pontuação de 4,4 \O/ limitado pelo desempenho do Windows Aero (4,4) seguido pelo desempenho de gráficos comerciais 3D e jogos (5,1).

Quanto ao acabamento senti falta dos leds indicadores, na verdade existe apenas o Led de indicacao de energia / bateria e de processamento, mas ambos ficam na lateral do notebook, impossibilitando sua visualizacao. e tambem comprei ele imaginando q ele tivesse acabamento metálico, o que nao ocorre, é plastico pintado de cinza.

é isso ai galera, se tiverem mais alguma dúvida ou algum detalhe que esqueci de mencionar questionem.

e obrigado !

Postado
Tb to pensando em comprar um desse, mas so tenho visto com W7 home. Onde você achou com o W7 Premium pelo mesmo preço? Se puder dar a dica, tks.

Olha cara, comprei ele com o W7 Home Basic e logo formatei e instalei o W7 Ultimate, aconselho a fazer a mesma coisa, ja q os drivers tem todo no site da HP mesmo..

Postado

Bom dia! Pessoal será que alguem entendio aí poderia e respoonder uma coisa, tava vendo em alguns sites e não vejo diferença alguma, qual seria a diferença entre o G42-215 para o G42-250 ? Agradeço muito!

Postado
Bom dia! Pessoal será que alguem entendio aí poderia e respoonder uma coisa, tava vendo em alguns sites e não vejo diferença alguma, qual seria a diferença entre o G42-215 para o G42-250 ? Agradeço muito!

olha cara, a unica diferença que eu enxerguei é a memória ram, o 250 tem 4Gb de ram enquanto o 215 tem 3Gb, e também ficou no ar essa das frequencias (assunto real do tópico), o que me fez optar pelo 215....se alguem souber mais alguma diferença favor citar.

teh

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, gostaria de saber se a resolução da webcam é VGA ou 2.0 megapixels?? estou pensando comprar esse modelo também aaaah mais uma coisa a memória pode ser expandida?

Postado
Olá, gostaria de saber se a resolução da webcam é VGA ou 2.0 megapixels?? estou pensando comprar esse modelo também aaaah mais uma coisa a memória pode ser expandida?

A webcam dele é 2 mega sim, quanto a memória sei que aceita 4Gb de ram também, mais que isso teria q dar uma pesquisada mais aprofundada no bichinho pra saber se ele guenta.

abraço

teh+

Postado

Ae galera, espero que alguem possa me ajudar...

to com um problema para asssistir filme no meu notebook, q é o G42-215BR da HP, os arquivos sao RMVB e eu to assistindo no Real Player, mas as vezes da umas travada meio estranha, dai baixei uns Kodecs pro media player, dai roda o filme no media player sem travar mas nao tem audio... tipo eu nao acredito que seja falta de maquina ou algo do genero porque eu tinha um dual core com 1 Gb de ram que dava conta de rodar uns filminhos... alguem tem uma dica?

Postado

olha cara, ja tentei usar o KM tb, mas nao sai audio, q nem o media player... tb ja tentei desinstalar tudo (Real Player, KM Player, Media Player e Codec) e instalar em todas as sequencias possiveis, tb tentei instalar só um player e deixar os outros fora, mas fica igual... o Real Player roda travando e o media player e o KM roda sem audio. Ouvi falar que o Real player mais antigo é melhor, acho q vou baixar a versao mais velha um pouco. Alguma outra dica? Obrigado por enquanto

• Membro VIP
Postado

Primeiro tenta botar o perfil de energia de Alto desempenho no Windows.

Se continuar o problema, começa desinstalando os codecs e programas que você tem ai, depois limpa o Windows com o CCleaner.

Ai instala o Real Alternative e experimenta assistir o video no Windows Media Player mesmo.

Uma boa opção de player é o Media Player Classic, muito bom ele.

[]´s

Postado
valeu icefly, vou tentar isso!

Com certeza seu problema é codecs... Meu computador é o 230 e roda tudo direitinho...

Tenta o VLC Player tb, é um ótimo programa!

Postado

tentei o VLC Player e nele praticamente o filme todo vai meio q travandinho, mas nenhuma travada a ponto de parar o filme que nem no Real Player.. Que codec voce utiliza hnovis? quem sabe e eu baixar o mesmo q você usa funcione :s

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...