Ir ao conteúdo

Telas azuis e erros ao adicionar memória ram.

zeluizbike

Posts recomendados

Postado

aee galera..

é o seguinte..

a um tempo atras, quando eu tinha uma ecs 6100sm-m, eu comprei um modulo de memoria ddr2 800mhz corsair XMS2, e funcionava normalmente.

a umas semanas atrás, comprei uma ECS a780gm-a ultra e tambem funcionava normalmente com essa memoria.

está semana, comprei mais um modulo de 2gb corsair xms2 800mhz.

eu adicionei a memoria ao pc e liguei normal... notei que não dava pra fazer overclock com as duas memorias em dual channel.

então rodei jogos sem overclock com as duas memorias e tudo ok.

então instalei o amd overdrive pra tentar fazer overclock, e quando estava aplicando o overclock, travou e tive q dar reset. Depois disso, começaram os erros e telas azuis.

com as duas memórias, dava erros e tela azul

com uma memória só, a que comprei esta semana, também dava erros.

e com a memoria q eu ja tinha, funciona normal.

o sistema ficou todo danificado por conta destes erros e etc.. então reinstalei o sistema.. e fiz os testes... só com a memoria que eu já tinha que nao da erro.. com a que comprei esta semana ou com as 2 juntas, dá erro.

o sistema que uso é Windows 7 ultimate 64 bits.

(ja tentei resetar a bios e nao adiantou).

eu mandei a memoria de volta para o vendedor, e ele ira testar, se o problema for na memoria, ele devolvera o dinheiro.

o que vocês acham, o causador dos problemas é a memoria nova que comprei ?

Postado

hum...

e desde quando montei este pc, com a placa-mãe antiga, vinha a ter umas telas azul também, mas ocorria de 1 em 1 mes, eu achava isso meio "normal".

dai depois que coloquei a ECS a780gm-a ultra, deu tela azul 1 vez só, acho que foi a umas 2 semanas atras.

eu estava pensando que poderia ser a placa mãe , mas acho que não.

DETALHE: hoje eu usei o pc até umas 4 da tarde, fui dormir e apos 10 min, ele desliga o monitor. quando voltei umas 7 hrs, mexi o mouse pra ligar o monitor, quando o monitor ligou, estava lá a tela azul.

utilizei a ferramenta de diagnostico de memoria do windows, e não detectou erros ou problemas na minha memória antiga.

me falaram que poderia ser o processador, e por eu estár usando ele com overclock (de 2.1ghz pra 2.8ghz, ht em 1350mhz)

ontem quando reinstalei o sistema,não formatei a partição, eu reinstalei "por cima" do w7 que ja estáva instalado. será que pode ser partição ou algo a ver com HD ?, o meu hd tem uns 3 anos.

Postado

sim, os erros e tela azul eram com a nova.

mas antes, tanto com a placa-mãe antiga quanto a nova, com a memoria antiga, também da umas telas azul, mas são bem raras.

eu rodei o teste de memoria na antiga e esta tudo ok.

eu queria saber qual é o ouro causador desta tela aazul rara.

Postado

eu enviei a memória de volta para o vendedor.

ele realizou testes e constatou que a memoria realmente está com problemas de fabrica, ele devolveu o dinheiro.

obrigado, problema resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!