Ir ao conteúdo

Tv sharp c-29st98 nao liga

gutocesar

Posts recomendados

Postado

Estou com esta tv com a fonte zerada ja troquei o q=3701,3702 e continua sem tensão ja medi todos o componentes e comtinua sem tensão na saida.

Postado

Amigo GUTOCESAR, você fez os testes isolando o secundario certo, se sim, verifique a malhada de partida, e a tensão de alimentacao do micro, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

• Coordenador
Postado

Colega gutocesar, verifique os resistores R3702 e R3724 e os diodos zeners D3705 e D3712, todos no primário da fonte...

Postado

Grato pelas dicas vou verificar logo envio o retorno.

alguem poderia me informar o valor dos diodos zener da placa o d-3705 e d-3712 no esquema esta 13c.

• Coordenador
Postado

Seria interessante você verificar no corpo do componente!, mas geralmente este C13 significa 13V mesmo...

• Coordenador
Postado

OK! os diodos talvez não estão sendo necessário neste Tv mas os resistores R3702 e R3724 (33K) são os resistores de partida dos CI's IC3701 e IC3702, eles vão alimentar o pino 6 deles...

Siga a linha dos pinos 6 de cada CI, talvez neste Tv a numeração seja diferente do esquema que estou usando..., mas é por este pino que ele vai ser alimentado para começar a oscilar...

• Coordenador
Postado

Colega gutocesar, estes resistores que você mediu 32,6 Ohms, estão no pino 6 dos CIs, para os diodos da fonte?

Postado

Sim os diodos sao os d-3706,3708,3713 especificaçao deles e 1n4148 ja medi e estão bons.

Amigo o esquema e diferente desta placa e esta tv que estou tem pip e tem dois ci tda 5605-3 nas posiçoes 3701 e 3702.

• Coordenador
Postado

Colega Gutocesar, no esquema que o colega Jairo indicou, tem uma explicação bem detalhada de como esta fonte funciona...

Faça o download dele e siga as dicas do manual...

Postado

Amigo ja baixei o arquivo mais nao abre no meu computador.

Amigo ja consegui baixa o esquema mais varios componentes nao tem na placa a qual estou trabalhando principalmente os zener e alguns resistores tambem nao tem.

• Coordenador
Postado

Colega Guto, provavelmente este Tv passou por outra oficina, e estes componentes foram removidos!

Na placa tem o local onde eles estavam?

Postado

Ola GUTO não conheço esse aparelho e estou ja muito inferrujado em eletronica mas não sei se nesse aparelho tem algum resistor normalmente entre 150k e 470k normalmente ele abre por ser muito alto a gente não mede ele

obs;

geralmente é ligado antes da ponte de diodo e vai pra algum pino do ci

BOA SORTE UM ABRAÇO.

• Coordenador
Postado

Sim! gutocesar, estamos dando voltas no circuito para eliminar todas as possibilidades de serem resistores ou diodos abertos ou com fuga!...

Só faça mais uma verificação antes de partir para a troca dos CIs, ainda não mencionamos os fusistores!....

Para o circuito do IC3701, verifique o FB3702 e os resistores R3711 (560K) e R3710 (39K)

Para o circuito do IC3702, Verifique o FB3711 e os resistores R3732 (560K) e R3731 (15K)

Postado

Amigo a minha placa da fonte tem 4 resistores de de 560 Ohms sao os r-3711,3712 numa linha e na outra sao os r-3732,3734 eles estão medindo 540 Ohms,o r-3710 tem 39 Omhs e o r-3731 15 Ohms os fusistores estão ok.

esta tv foi o lançamento da sharp com pip e acho que e por este motivo a fonte e diferente.

Postado

Amigo troquei os ci,s e continua sem tensão,pelo esquema que tenho a fonte so nao tem estes diodos zener de baixo da placa tem alguns resistores e capacitores smd.

• Coordenador
Postado

Colega gutocesar, será que os resistores que mencionamos no início do tópico, R3702 e R3724 (33K Ohms), não são SMD também?...

Siga o esquema e tente localiza-los na placa...

Postado

Amigo eu localizei os resistores eles estão na parte d ecima da placa e estão ok.

amigo encontrei o r-3708 10k meio preto mais esta bom e olhando a placa por baixo tem ,r-3707 27 Ohms que esta zerado mais e um smd e nunca mexi com um antes,teria alguma dica.

• Coordenador
Postado

Quando você falou zerado significa que ele esta aberto?, se for, solde um resistor comum de 27 Ohms sobre este SMD, não precisa nem remove-lo da placa...

Postado

Amigo estou de novo a incomodar,substitui r-3707.3708 e nada medi 0 r-3703 estava aberto substitui o mesmo e a fonte armou,montei na placa da tv e funcionou por 5 minuto foi quando me torrou ci 3701 e torrou o resistores acima e mais o r-3706 4,7k.por que sera que torrou o ci.

• Coordenador
Postado

Ok!, podem ser várias as causas!, o Fet Q3701 ruim, o CI que você colocou não era de boa qualidade, a falta do diodo zener D3705 (13V) na placa, o capacitor C3709 com baixa filtragem, ou um peso grande no secundário da fonte, que provocaria a queima do Fet e consequentemente a queima do CI!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...