Ir ao conteúdo

Som com PS3 E MONITOR ?²

Posts recomendados

Postado

Eu vi um topico com esse mesmo titulo e vi uma solução só que a resposta estava incompleta, então por isso entou criando outro topico, aquele é antigo.

Tenho um monitor W2353V e gostaria de utilizar ele com um PS3, gostaria da indicação de um receptor de tv analogica para pode instalar meu som (Edifier M3350) ou até mesmo uma caixa de som comum, o importante é ter o som xD. Grato

• Membro VIP
Postado

Pra mandar em 5.1 você precisaria de um receiver. As saídas 5.1 do play3 é optica digital ou HDMI... ambas conexões digitais. E a M3350 só tem conxão analógica.

Para mandar estereo mesmo, você pode pegar as suas saídas RCA de audio (L e R) do play3, e usar um cabo 2 RCA->P2 e conectar na entrada auxiliar da M3350. Você terá audio em todas as caixas, mas não será em 5.1.

Abraços

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
e para utlilizar caixa de som comum? teria como?

Não entendi...

Te respondi no outro post. Você pode usar as conexões RCA do play 3, são duas conexões, você liga elas com um cabo 2 RCA-> 1 P2 na entrada AUX da M3350 e terá som!

Postado

Nossas situações são semelhantes. Tenho um monitor W2253V e caixas de som Edifier X100. Eu conecto o PS3 ao monitor pelo HDMI e conecto as caixas de som diretamente ao monitor (e não ao PS3. O monitor tem um bom sistema de som, aceita até 5.1 se não me engano).

Procura ao lado das entradas de imagem do monitor, que você vai encontrar uma entrada para fones de ouvido, é aí que conectei as caixas.

Abraço.

Postado

o meu caso consegui resolver

Depois de ler novamente a resposta eu entendi o que precisava, só ficou faltando eu mudar a opção no PS3 para o som sair pelo cabo composto, funcionou perfeitamente, Grato.

Postado

Mas será que existe alguma outra solução? Estou pensando naqueles monitores de 24"da Samsung e gostaria de saber se alguma placa de som ou receiver recomendado.

• Membro VIP
Postado

Depende das caixas em questão amigo.

Se for a M3350 também, para som 5.1, não auxiliaria a placa de som do PC.

Receiver depende de quanto está disposto a gastar....

Agora se o monitor tiver alto-falantes, via HDMI o som já é enviado dependendoda sua placa de vídeo.

Uma outra solução, para som 5.1, seria um decoder que é vendido nestas lojas chinesas online, dê uma olhada no LunasShop.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...