Ir ao conteúdo

Core Temperature 0 ºC

fabiosmartini

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Comprei um Phenon 2 x4 955 (Black Edition) 3,2 GHz. Um ótimo processador pelo que vejo até agora.

No entanto, havia uma coisa que me encomodava... O barulho do cooler, que estava sempre na máxima rotação, mesmo com os cores do CPU marcando 40-45 ºC

Depois de bastante pesquisa, descobri que podia utilizar a função Cool'n'Quiet e Q-Fan, na BIOS, para que o cooler trabalhasse conforme a real necessidade do processador.

Tudo ótimo, realmente reduziu muito o barulho e a temperatura continuava bem controlada.

Ontem a noite, decidi verificar a temperatura do PC enquanto jogava GTA IV para ver quanto aquecia e descobri que as temperaturas estão mostrando sempre 0ºC.

Alguém sabe por que isso pode acontecer e como corrigir?

Quero continuar monitorando a temperatura do meu pc.

Abraços.

Fábio.

PS: Estou utilizando CPUID Hardware Monitor, mas já testei Core Temp e também fica zero.

PS.2: A temperatura do CPU mostra normalmente na BIOS.

Postado
Pessoal, boa tarde.

Comprei um Phenon 2 x4 955 (Black Edition) 3,2 GHz. Um ótimo processador pelo que vejo até agora.

No entanto, havia uma coisa que me encomodava... O barulho do cooler, que estava sempre na máxima rotação, mesmo com os cores do CPU marcando 40-45 ºC

Depois de bastante pesquisa, descobri que podia utilizar a função Cool'n'Quiet e Q-Fan, na BIOS, para que o cooler trabalhasse conforme a real necessidade do processador.

Tudo ótimo, realmente reduziu muito o barulho e a temperatura continuava bem controlada.

Ontem a noite, decidi verificar a temperatura do PC enquanto jogava GTA IV para ver quanto aquecia e descobri que as temperaturas estão mostrando sempre 0ºC.

Alguém sabe por que isso pode acontecer e como corrigir?

Quero continuar monitorando a temperatura do meu pc.

Abraços.

Fábio.

PS: Estou utilizando CPUID Hardware Monitor, mas já testei Core Temp e também fica zero.

PS.2: A temperatura do CPU mostra normalmente na BIOS.

Amigo, isso é erro de software, tente baixar a última versão do Everest pra ver se resolve.

Postado

Eduardo,

Já testei com o Everest, CPUID Hardware Monitor e Core Temp.

Nenhum dos três mostra a temperatura. Apenas na BIOS é possível verificar a temperatura do CPU, no entanto, é uma para o processador todo, não segmentando em Cores.

Estou preocupado que isso possa prejudicar o controle automático da temperatura pelo cooler, que aumenta ou reduz a velocidade, quando necessário, no entanto, observei que ele está atualmente fazendo este controle.

Ontem a noite, encaminhei e-mail a AMD (suporte para o Brasil) solicitando uma correção. Caso não haja, irei solicitar garantia (troca do produto por um novo), pois não poderei admitir que um produto com valor agregado tão alto falte com uma funcionalidade tão importante.

Atenciosamente,

Fabio

• 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...