Ir ao conteúdo

Configuracao até R$ 1900

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou pensando em trocar de computador...

cotei a seguinte maquina:

Intel DH55TC 390,00

BOX i5 750 550,00

(2x2) 4gb DDR3 / 1333 300,00

GeForce GT220 1GB 210,00

gab ATX 4 baias sem fonte 70,00

DVD-RW 60,00

fonte 500W Suntech

1865,00, mas a vista 1780,00

tenho até 1900,00 pra gastar, vale a pena?

qro poder editar fotos/video/audio e abrir programas simultaneos como VS.NET e Adobe Studio

Postado

essa config. tem muito processador e pouca vga =/ pod ser config AMD ? da montar muito boa R$1800

Phenom II X4 945 - R$369 - Selltech

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 Pichau

OCZ Gold 2GB 1333Mhz (1.65V) - (2x2) R$294 Megamamute |

HD5770 - R$513 Guerra Digital (XFX)

V3 Black Edition - R$144 - MegaMamute

IceAge 500W - R$158 Just Shop

HD Caviar Blue (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$122 Pichau

DVD-RW LG 60,00

você quiser processador mais parrudo para overclock pega phenom 955 BE

ja esta otima mais fica mais file ainda ^^ config :)

Postado

Qual vai ser a diferenca de performance entre esses AMDs e o i5?

A placa de video mais parruda é pra renderizar os videos e as edicoes melhor, certo?

Mas eu nao vou ter problemas de LEGGG se colocar um processador menor?

Nao guento mais ter que ficar esperando o computador responder a cada comando que dou no Flash e no Illustrator... principalmente quando abro os dois ao mesmo tempo... e quando precisa ta junto o VS.NET então... é uma negacao....

Basicamente vou tratar mais de programas abertos simultaneos do que de video em si... mas mesmo assim é melhor pender a balanca pra VGA?

Postado
Boa noite, estou pensando em trocar de computador...

cotei a seguinte maquina:

Intel DH55TC 390,00

BOX i5 750 550,00

(2x2) 4gb DDR3 / 1333 300,00

GeForce GT220 1GB 210,00

gab ATX 4 baias sem fonte 70,00

DVD-RW 60,00

fonte 500W Suntech

1865,00, mas a vista 1780,00

tenho até 1900,00 pra gastar, vale a pena?

qro poder editar fotos/video/audio e abrir programas simultaneos como VS.NET e Adobe Studio

Neste caso seu, melhoraria somente a VGA, porque para trabalhos edição, videos, fotos, Intel é superior a AMD ( pouca coisa, mais é )

Postado
Qual vai ser a diferenca de performance entre esses AMDs e o i5?

A placa de video mais parruda é pra renderizar os videos e as edicoes melhor, certo?

Mas eu nao vou ter problemas de LEGGG se colocar um processador menor?

Nao guento mais ter que ficar esperando o computador responder a cada comando que dou no Flash e no Illustrator... principalmente quando abro os dois ao mesmo tempo... e quando precisa ta junto o VS.NET então... é uma negacao....

Basicamente vou tratar mais de programas abertos simultaneos do que de video em si... mas mesmo assim é melhor pender a balanca pra VGA?

Sim, tambem ajudara na hora dos joguinhos, se voce quiser economizar troca a HD5770 pela HD5750 - R$466 Terabyteshop (Sapphire) ou ate pela GTS250 - R$366 Guerra Digital (ECS) mais eu ficaria ou com a HD5770 ou a HD5750.

Bom dependendo do processador nao tera lag nao (gargalo né) mais esse x4 e essencial nao tiraria ele.

Abrs.

Postado

sem duvida para aplicaticos a Intel e melhor

mais se for para mexer com edição e melhor ir é de i7

Core i7 920 - R$700 SellTech

Asus Rampage II Gene - R$765 Terabyteshop

vai estourar o orçamento e muito

Postado

acho que um fator a considerar nesse caso tambem é os núcleos , nisso o phenom x6 é melhor e custa 505,00 mais barato que o i5 750, quem trabalha com ediçao de video pelo menos fala muito bem dele...

Postado

Agora fiquei chateado.

Core i7??? Rampage II Gene????

Em uma config ate R$1900????

Cara logico que a intel e melhor em aplicativos mais um Phenom II X4 945 ira dar conta do recado a diferença e o desempenho core i7 sera bemm mais rápido que o phenom, mais isso nao quer dizer que o phenom nao ira aguentar, ele vai aguentar com um desempenho muito bom so que bem inferior ao i7. i7 e montro foi feito para coisas top das tops.

Postado

ele quer mexer com varios programas de edição simultaneamente

sem travar, então tem que ser uma conf.. TOP

então na minha opnião Intel é a melhor solução

e eu sou fã da AMD!!!

GOGO FUSION

• Membro VIP
Postado

Intel é melhor? É, mas compensa o custo? pouquissimas vezes.

Eu iria de Phenom II x4 955 (No máximo um x6 1055T) com a config que o webchamp postou, se quer diminuir na VGA pegue a GTS250, não vale a pena pagar R$100 a mais na Hd5750 se elas tem praticamente o mesmo desempenho.

Os Phenom II x4 não são ruins, claro que os Intel se dão melhor mas isso não torna os Phenom processadores ruins.

Postado

eu não tenho nada contra AMD, mais para o que ele quer fazer Intel seria melhor

na minha opnião é melhor guarda os R$ 1900,00 e depois pegar um Intel do que comprar um AMD e daqui a 6 meses ta fazendo um UP, pois para mexer com edição

do jeito que ele quer pede uma conf... mais potente

não desmercendo as conf.. que postaram aqui

• Membro VIP
Postado

Não é bem assim, acho muito díficil que um Phenom II x4 ou um x6 não dure bem um ano, claro que vão haver novidades, mas não é todo mundo que dar um up no PC de 6 em 6 meses.

Postado

certo, puxa, gostei da dimensao que tomou esta minha discussao...

então... eu tb, por mim pegava logo um i7 extreme, masssss.... só depois de ganhar na mega...

acho que nao tenho grana suficiente pra bancar um desses....

como disse, nao pode extrapolar muito os 1900...

e só pra esclarecer, eu nao trabalho com edicao de video propriamente dita, mas faco uns trabalhos pra uma ONG (uma banda marcial) pra divulgacao e estas em HD... (geralmente uso o Pinnacle Studio e o Sony Vegas ao mesmo tempo)(se alguem tive tambem alguma outra dica de prog tb acgradeco)

Agora, os programas sim, preciso que rode pelo menos um IE, VS.net, um Flash, Photoshop, inDesign e Illustrator CS5 ao mesmo tempo sem grandes traumas....

com base nisso... o custo/beneficio vai pender pra um X6 ou pra o i5?

e mais uma... NVIDIA nao é melhor que ATI pra isso?

bom, na vdd acho que a discussao é entre o x4 e o i5, né? o x6 junto com o up da vga vai extrapolar bastante, certo?

(edit)

ou REALMENTE vale a pena investir no x6?

• Membro VIP
Postado

Eu sugiro que você que olhe alguns reviews (Nesta página), já que em algumas aplicações o 1055T pode compensar o investimento, em outras seria melhor trocar tudo e partir para um i5 750 + mobo 1156, e em algumas a diferença entre 955 e o i5 750 é pequena, não compensando o investimento.

A config do webchamp ficou ótima na página anterior, se for necessário a troca por intel coloque o i5 760 + Biostar TP55 (Ambos na Guerra Digital, saem por R$860, aí você coloca uma Hd5750 ou GTS250).

Postado

certo, eu vou de Core i5 mesmo e estou negociando a possibilidade de um adicional para a HD5770, mas por enquanto a GTS250 (pelo que entendi é melhor que a HD5750, certo?)....

agora a MB é melhor a intel DH55TC mesmo, essa Biostar tp55 ou partir pra uma ASUS?

OBS.: pela analise que fiz dessas comparacoes, vou acabar perdendo em alguns e ganhando em outros apps... mas tomei a decisão com base no que um amigo disse:

"a intel tende a manter o chipset mais que a amd, então é mais confiavel de upgrade investir em um intel"

isso confere?

• Membro VIP
Postado
certo, eu vou de Core i5 mesmo e estou negociando a possibilidade de um adicional para a HD5770, mas por enquanto a GTS250 (pelo que entendi é melhor que a HD5750, certo?)....

agora a MB é melhor a intel DH55TC mesmo, essa Biostar tp55 ou partir pra uma ASUS?

OBS.: pela analise que fiz dessas comparacoes, vou acabar perdendo em alguns e ganhando em outros apps... mas tomei a decisão com base no que um amigo disse:

"a intel tende a manter o chipset mais que a amd, então é mais confiavel de upgrade investir em um intel"

isso confere?

GTS250 é "igual" a Hd5750, tem praticamente o mesmo desempenho.

São mobos básicas, as Intel costumam ser bem caras para o que oferecem, a Biostar está num preço relativamente bom. As Asus também ficam um pouco mais caras por aqui.

E está errado o que seu amigo disse, normalmente a Intel troca mais de chipset que a AMD. Mas nesse beco não tem saída, ambos as empresas farão lançamentos em novos sockets.

Postado

Galera... pesquisei bastante... valeu a ajuda de vocês...

resolvi por seguir as dicas e montar um :

Phenom X6 1055

Asus M4A785TD-V EVO

4GB 1333Mhz

XFX HD5770

IceAge 500W

HD 500GB - 7200 RPM

DVD-RW LG

Valeu mesmo...>!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...