Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajustar as latencias.


drido

Posts recomendados

Olá amigo.

1- Tente desabilitar o C1E, CPU TM e SpeedStep, pois estes podem estar atrapalhando seu over.

2- Era bom você ser mais específico em relação as suas memórias, qual a frequencia original delas, dependendo disso você nem precisará mexer na latencias.

3-Pra vocè descobrir o limite que sua mobo aguenta subir no FSB, você sobe o FSB e abaixa o multiplicador da CPU e memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz tudo isso e sem sucesso,porque as latencias não estou conseguindo mexer,tenho quase certeza q seja elas q estão limitando over,esta ficando em 6-6-6-15 com 1160mhz e não tem como eu abaixar os mhz dela,qnt fsb maximo ainda estou deixando em 290 tenho quase certeza q pelo menos chegue em 340,na ultima foto q coloquei la mostra as latencias eu posso mudra qualquer valor o pc liga normal mais quando mexo so na DRAM tCL pr qualquer valor ele não inicia mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa que pena... Fonte de alimentação deve ser substituída, principalmente quando o assunto é overclock.

Se ela arriou por defeito natural de algum componente até vai, mas se ela arriou devido o esforço, ai não tem jeito.

acha q ela arriou pelo over,sera q tem concerto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não sei se foi pelo over drido, é possível.

Na minha segunda frase, eu quis dizer que: Se sua fonte arriou devido o overclock não compensa nem perder tempo com conserto, mas se ela arriou devido à falha em algum componente e essa falha não foi devido ao esforço causado pelo overclock compensa sim. Conserto sempre existe.

Se as condições forem boas, troque de fonte e pegue uma maior que 380w. Em minha opinião (mesmo não sendo necessário hoje) fonte de alimentação deve ter no mínimo 650w para passar por vários UPs. Adquirir uma boa e potente fonte é o melhor investimento na informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali em IGD Graphics Mode Select, isso ai é o video onboard, ele está ligado e comendo 32MB da memória RAM.

To achando a tensão das memórias muito baixas, a minha é Kingston DDR2 800Mhz e a tensão padrão é 1.8v, mas é um pente de 2GB agora não sei se um pente de 2GB consome mais que um de 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!