Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony HDR-XR150 Retreiving Data


Posts recomendados

A mensagem "retreiving data" apareceu durante uma filmagem.

A camera parou de filmar por alguns segundos, sem um motivo aparente.

Achei que podia ser o sensor de queda (drop sensor), e desliguei ele, por que havia considerável ruindo ambiente, que podia acioná-lo. Mesmo assim, voltou a aparecer esta mensagem.

No "explicativo" manual da Sony, não há informações clara sobre isso.

Seria um problema no HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita pesquisa, encontrei algumas informações que podem me dar algum entendimento sobre o que causou o problema na minha filmadora.

O Buffer Overflow é o início de tudo. Ele é causado por falha na gravação, tanto para o HD quanto para o cartão de memória. Os dados não são gravados, e o buffer de gravação fica cheio, e faz com que a camera pare de filmar. A mensagem "retreiving data" aparece por alguns segundos, até que o buffer seja esvaziado.

Quando se está armazenando os dados no HD, isto pode ocorrer devido a vibrações na camera, que impede que os dados sejam gravados. Não é necessário que a camera esteja vibrando devido a estar balançando na mão de quem a segura. Se estiver próximo a uma fonte de ruído relativamente alta, já ocorre falha na gravação.

Quando o armazenamento é no cartão, pode ocorrer devido a velocidade do cartão. Os dados são captados mais rapidamente do que a velocidade de gravação, sendo que o buffer irá ficar cheio, após alguns minutos (ou segundos), de gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meus medos quanto as tecnologias novas, se confirmam...

Depois da chata mensagem "Buffer Overflow", aparece a "Data Error".

Eu estava filmando, em condições que eu considerava normais (sem vibração excessiva na camera), e a mensagem "Data Error" apareceu no visor. A camera ficou alguns segundos tentando recuperar os dados, o que não ocorreu (perdi o trecho que estava filmando), até retornar ao estado Stand by.

Novamente, o fabuloso manual da Sony, explica o que aconteceu:

"Data error:

- An error occurred during reading or writing

the internal recording media of the camcorder.

- This may occur when you keep applying shock

on the camcorder."

Ou seja, nada de útil... Isto voltou a acontecer mais duas vezes, em momentos diferentes. A minha confiança nessa filmadora é próxima a ZERO. Não sei quando ou como ela irá falhar, é estressante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Claudio,

Como eu disse, isto está no manual dela:

"Data error:

- An error occurred during reading or writing

the internal recording media of the camcorder.

- This may occur when you keep applying shock

on the camcorder."

Ou seja, é algo "normal" de acontecer. Não procurei assistência técnica, por que sei que não adiantaria nada. Por ser algo que consta no manual, como possível de ocorrer, e também por que a maioria das assistências técnicas são despreparadas para este tipo de problema.

O que me impressiona, é que eu não vi nenhum relato sobre isso, em nenhum fórum. Não é que só tenha ocorrido comigo, certamente aconteceu com outros, mas não colocaram esta situação ao público.

A sugestão é comprar um CX150, ou aceitar estas travadas dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
Solução simples: cartão de memória SD !

Comprei um de 16Gb classe 8, e acabou o problema. Comprei uma Sony CX110, por que, com HDD, nem pensar !

Pessoal, alguém tem alguma atualização sobre o problema da camera Sony ou todos trocaram o produto? A minha começou a dar este problema recentemente e até agora aqui foi o único lugar que consegui uma explicação decente. Se alguem tiver alguma nova solução, seja gravando em Memory Stick ou seja em outra coisa, me avise por favor. Abraços, Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá jpaimvideo, você como profissional experiente e competente e que tanto ajuda aqui no fórum, pode me ajudar na escolha de uma filmadora? Se puder responder no tópico que criei ficaria muito agradecido. Abraço, inté...

http://forum.clubedohardware.com.br/filmadora-panasonic-hc/1066049?p=5675248#post5675248

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Caro jpaimvideo,

Estou passando pelo mesmo problema, depois de algum tempo, a minha filmadora (mesmo modelo da sua) passou a apresentar este mesmo erro.

Você teve sucesso na resolução do mesmo?

Muito obrigado,

abraços,

Conheço mais dois casos iguais.

A minha filmadora apresentou o mesmo problema e meu cunhado que tem o mesmo moldelo, deram o defeito.

Me parece que é no HDD mesmo.

Vou abrir a máquina e ver se tem jeito de conserar trocando o HDD.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!