Ir ao conteúdo

Ajuda como faço overclock nesse setup

isaac newton

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal to com um probleminha com a minha setup Bios ela n tem opção para fazer overckock dae pensei em atualizar ou em fazer um over com alguns software que já tenho um em mente o clockgen mais o problema que n sei o PLL do meu PC e muito programas n roda aqui para descobrir o PLL (n são compatíveis )peço a ajuda de vocês pra mim ajudar a fazer over minha configuração é:

Propriedades da BIOS:

Tipo de BIOS Award

Versão da BIOS Copyright 2009 by Hewlett-Packard Company

Tipo de BIOS Award Phoenix - AwardBIOS v6.00PG

Propriedades da Placa Mãe:

Nome da Placa Mãe MSI Boston ( MS 7525 )

Chipset:

North Bridge Intel Bearlake G31

Ajuda como fazer overckock PF

CORE 2 DUO E7500 @ 2.93GHz * 4GB DDR2 * HD 500 GB * RADEON HD 5770 SAPPHIRE:D *FONTE GIGABYTE SUPERB 550-_- *WINDOWS 7 64 BITS

Postado

Sinto lhe dizer isto, mas é bem provável que no seu PC não exista uma maneira de ativar estas opções de overclock...

Sua placa é esta aqui e, no site da MSI Global, procurei por todos os modelos de placas LGA 775 que usassem chipset G31 e a foto de nenhuma delas coincidiu com a foto da placa que seu HP usa, ou seja, não há como pegar a BIOS pelo site da MSI, visto que essa placa é OEM, produzida para ser usado em computadores montados por integradores como a HP. Se a própria HP não disponibilizar uma atualização de BIOS liberando as opções de overclock, então infelizmente não vai ser possível realizar overclock nessa placa pela BIOS. SE der, só via software pelo Windows, mas eu tenho minhas dúvidas (ainda mais porque você tentou usar o ClockGen, sem sucesso).

Se quer realmente se aventurar no ramo do overclock, sugiro a troca da fonte e da placa-mãe, até porque esta é simples demais (o regulador de tensão é bem fraco e provavelmente um overclock mais agressivo não seria possível, ainda mais aliada à marca desconhecida da fonte que acompanha este PC).

Falouws :cool:

Postado

a troca da fonte? to pesando em troka minha placa mãe mesmo mais a fonte? ja testei em outros pc roda bem, comprei onte um Intel® Core™2 Quad Processor Q9650

(12M Cache, 3.00 GHz, 1333 MHz FSB) e to usando nessa placa mais vou compra uma + n agora pow enquanto meu desempenho ta nota 10 da ate nos jogos XD

sendo assim eu andei pesquisando a fonte n vai ter influência nenhuma com o over... POw voltando atrás a fonte eu troquei essa superb 550 watts eu comprei pow fora a que veio no pc era uma de 300 entendeu. o Problema era o over mais deveria ter um software que roda num windows 7 versão 64 bits... ajudas sempre é bom valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...