Ir ao conteúdo

A temperatura do meu processador ta normal?

Ewerton91

Posts recomendados

Postado

Tenho um processador intel celeron d430,e hoje minha cpu caiu no chao.O cooler do processador soltou ai eu coloquei ele de volta no lugar e liguei. Funcionou normal so q a temperatura ta em 49 graus com o computador em repouso.Será q ta alta assim porque eu nao passei outra pasta termica no processador ou ta normal?

E quando eu abro algum programa ela sobe rápido de 49 vai pra 55 ate 62.

Postado

Qual programa tu usa pra ver a temperatura do processador? Eu estava usando o everest versão 520 e ele tava marcando uma temperatura fora do normal, to usando agora o Speedfan.

Outra coisa, a quanto tempo tu tem esse processador? Já trocou a pasta térmica dele alguma vez? Eu recomendo a troca de pasta térmica do processador a cada 2 anos no maximo, principalmente pra quem usa o pc para jogos.

E por ultimo e não menos importante, como teu cooler soltou é altamente recomendavel trocar a pasta térmica.

Postado

Uso o Cpuid Hardware Monitor e no everest marca a mesma temperatura a nao ser a do processador q fica sempre em 22º mas a cpu diodo fica sempre em 50 variando ate 67 quando entra em modo full.

E sobre a pasta termica ja faz 2 anos q tenho o processador e nunca troquei ela.

Postado

sua pasta termica ja ta ressecada troque-a por uma nova que ira ajudar bastante ,se possivel compre uma artic silver 5 que é uma das melhores, com certeza ira ajudar bastante, a proposito como é a refrigeraçao interna de seu gabinete? tem algum fan istalado nele?

• Membro VIP
Postado

Ewerton91

Como nada foi alterado no pc, salvo o cooler haver caído e ser reinstalado,

a única coisa que realmente pode estar afetando a temperatura é a pasta

térmica, ela devia estar ressecada pelo tempo de uso e moldada entre a

base do dissipador do cooler e o processador, com a saída do cooler dessa

posição e após sua reinstalaçao os residuos de pasta térmica ressecada deixaram de funcionar como interface térmica ficando esses residuos como

um depósito de superficie irregular, não mais oferecendo a condutividade

térmica necessária a transferência do calor do processador para o cooler.

Troque a pasta térmica conforme já sugeriram os colegas Méurer e CBT220

limpando os residuos no processador e base do dissipador do cooler,usando

um pano mácio e alcool isopropilico, apilacar depois a nova pasta térmica

conforme orientação do fabricante e reinstalando o cooler.

Boa sorte.

adcarvalho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...