Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro:"não é possível realizar as configurações de instalação com o Windows Pe"


alexandrefigmad

Posts recomendados

Galera tenho a maquina de um amigo daqueles Megaware com dvd de restauração do Windows e precisamos reinstalar o sistema , só que apareceu uma mensagem dizendo que não é possível realizar as configurações de instalação com o Windows Pe , como posso resolver eees problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte: http://technet.microsoft.com

Aplica-se a: Windows Vista

O Ambiente de Pré-instalação do Windows (Windows PE) 2.0 é um sistema operacional Win32 mínimo com serviços limitados, incluído no kernel do Windows Vista. É usado para preparar um computador para a instalação do Windows, copiar imagens de disco de um servidor de arquivos de rede e iniciar a Instalação do Windows.

O Windows PE não foi criado para ser o sistema operacional principal de um computador, mas para ser usado como ambiente de pré-instalação autônomo e como componente integral de outras tecnologias de instalação e recuperação, como a Instalação para Windows Vista, Windows DS (Serviços de Implantação do Windows), o Pacote de Recursos de Implantação do Sistema Operacional do SMS (Systems Management Server) e o Windows RE (Ambiente de Recuperação do Windows).

Este tópico inclui:

Benefícios do Windows PE

Situações comuns do Windows PE

Limitações do Windows PE

Dependências do Windows PE

Tecnologias relacionadas ao Windows PE

Benefícios do Windows PE

O Windows PE foi criado para ajudar fabricantes originais do equipamento (OEMs) e empresas a inicializarem um computador sem sistema operacional em funcionamento. Antigamente, os OEMs e as corporações costumavam usar um disquete de inicialização baseado em MS-DOS para iniciar um computador, e depois para:

Conectar-se a um compartilhamento de rede na qual a origem da instalação ou a imagem de disco do Windows estivesse localizada.

Solucionar e recuperar uma cópia do Windows que não inicializasse.

No entanto, um disquete de inicialização com base no MS-DOS possui várias limitações que complicam seu uso na pré-instalação do Windows ou na recuperação de instalações ou dados existentes:

Não há suporte para o sistema de arquivos NTFS.

Não há suporte nativo para sistema de rede.

Não há suporte para drivers de dispositivo do Windows de 32 bits (ou de 64 bits), sendo necessário localizar drivers de 16 bits.

Suporte rudimentar para aplicativos e scripts personalizados.

As limitações dos discos inicializáveis com base em MS-DOS levaram a Microsoft a desenvolver o Windows PE, que é uma das principais ferramentas da Microsoft para inicializar computadores sem o sistema operacional em funcionamento. Ao iniciar um computador no Windows PE, você pode preparar um computador para instalação do Windows e depois iniciar a Instalação do Windows de uma rede ou fonte local. Ou então poderá utilizar uma cópia existente do Windows ou recuperar dados.

Como o Windows PE é baseado no kernel para Windows Vista, ele supera as limitações dos discos inicializáveis fornecendo os seguintes recursos:

Suporte nativo para sistemas de arquivos NTFS 5.x, incluindo criação e gerenciamento de volume dinâmico.

Suporte nativo para compartilhamento de arquivos e rede TCP/IP (somente para clientes).

Suporte nativo para drivers de dispositivo do Windows de 32 bits (ou de 64 bits).

Suporte nativo para um subconjunto da API (Interface de Programação de Aplicativo) do Win32, suporte opcional para WMI (Instrumentação de Gerenciamento do Windows) e Windows SH (Host de Scripts do Windows).

Pode ser iniciado de diferentes tipos de mídia, incluindo CDs, DVDs, dispositivos flash USB (UFD) e Serviços de Implantação do Windows (Windows DS).

Observação

Esta seção aborda a versão autônoma do Windows PE. As versões personalizadas do Windows PE usadas em outros produtos e tecnologias do Windows (como o Windows DS) podem fornecer uma funcionalidade diferente. Para obter mais informações sobre o uso do Windows PE nesses ambientes, consulte a documentação do produto em questão.

Situações comuns do Windows PE

O Windows PE é uma versão modificada do sistema operacional Windows projetada para oferecer suporte à instalação do Windows e recuperar e solucionar problemas de uma instalação que não pode mais ser inicializada.

Instalando o Windows Vista. O Windows PE é executado sempre que você instala o Windows Vista. As ferramentas gráficas que coletam informações de configuração durante a fase de instalação estão sendo executadas dentro do Windows PE. Além disso, os departamentos de tecnologia da informação (TI) podem personalizar e estender o Windows PE para atender necessidades específicas de implantação. O Windows PE também oferece suporte para serviços em imagens do Windows.

Importante

O Windows PE suporta a implantação das versões anteriores do Windows. Consulte seu contrato de licença para obter informações sobre restrições ou de contato com o representante Microsoft.

Solucionando problemas. O Windows PE é útil para solucionar problemas de forma automática e manual. Por exemplo, se o Windows Vista não inicializar devido a um arquivo corrompido do sistema, o Windows PE poderá iniciar automaticamente e também iniciar o Windows RE (Ambiente de Recuperação do Windows). Você também pode iniciar manualmente o Windows PE para usar ferramentas internas ou personalizadas de diagnóstico e solução de problemas.

Recuperação. Os OEMs e os fornecedores independentes de software (ISVs) podem usar o Windows PE para criar soluções personalizadas e automatizadas, podendo recuperar e recriar computadores que executem o Windows Vista. Por exemplo, os usuários podem iniciar seus computadores dos CDs de recuperação ou das partições de recuperação do Windows PE para reformatar automaticamente os discos rígidos e reinstalar o Windows Vista com os aplicativos, as configurações e os drivers originais.

Limitações do Windows PE

O Windows PE é um subconjunto do Windows Vista e possui as seguintes limitações:

Para reduzir seu tamanho, o Windows PE inclui somente um subconjunto das interfaces de programação de aplicativo (APIs) do Win32 disponíveis. As APIs de E/S (disco e rede) e de núcleo do Win32 estão incluídas.

Para impedir seu uso como um sistema operacional pirateado, o Windows PE interrompe automaticamente a execução do shell e reinicializa depois de 72 horas de uso contínuo. Esse período de tempo não é configurável.

O Windows PE não pode atuar como servidor de arquivos ou servidor de terminal. (Não há suporte para área de trabalho remota.)

Há suporte para a resolução de nome de sistema de arquivos distribuídos (DFS) em raízes autônomas apenas. Não há suporte para raízes de domínio.

Os métodos testados para obter conectividade de rede a servidores de arquivos são TCP/IP e NetBIOS sobre TCP/IP. Não há suporte para outros métodos, como o protocolo de rede IPX/SPX.

Todas as alterações feitas no Registro do Windows PE durante a execução do Windows PE serão perdidas quando você reiniciar o computador da próxima vez. Para tornar as alterações do Registro permanentes, é preciso editá-lo offline antes de iniciar o Windows PE.

As letras de unidade são atribuídas em ordem consecutiva quando você cria partições no Windows PE. No entanto, as letras de unidade retornam à ordem padrão quando você reinicia o Windows PE.

O Windows PE não oferece suporte ao Microsoft .NET Framework ou Common Language Runtime (CLR).

O Windows PE não inclui os subsistemas “Windows on Windows 32” (WOW32), “Windows on Windows 64” (WOW64), Virtual DOS Machine (VDM), OS/2 ou POSIX.

Para instalar a versão de 64 bits do Windows, é necessário usar uma versão de 64 bits do Windows PE. Da mesma forma, para instalar uma versão de 32 bits do Windows, é necessário usar uma versão de 32 bits do Windows PE.

O Windows PE pode ser utilizado para configurar e particionar os discos de um computador antes do início da Instalação do Windows. Os discos rígidos que o Diskpart.exe converter em discos dinâmicos antes do início da Instalação do Windows serão reconhecidos como "externos" quando o sistema operacional for instalado, e qualquer volume contido nesses discos estará inacessível.

O Windows PE não oferece suporte a aplicativos fornecidos com o Windows Installer (.msi.).

Não há suporte para o driver WIM FS Filter no Windows PE.

Dependências do Windows PE

O Windows PE depende de várias tecnologias do Windows para funcionar apropriadamente.

Se você usar o Windows PE em uma rede, os servidores DHCP e DNS serão úteis, mas não necessários.

Se você inicializar o Windows PE a partir da rede, deverá usar o servidor Windows DS.

Se você instalar o Windows, precisará executar a Instalação do Windows (Setup.exe no Windows Vista ou Winnt32.exe para Windows Server 2003).

Se você automatizar a instalação do Windows Vista, deverá usar um arquivo de resposta Unattend.xml.

Tecnologias relacionadas ao Windows PE

O Windows PE está intimamente relacionado a várias outras tecnologias de instalação do Windows, assim como a várias tecnologias de recuperação. Algumas dessas tecnologias, como o Windows DS e a Instalação para Windows Vista, incluem versões personalizadas do Windows PE.

Instalação do Windows

Para ser mais rápida e mais eficiente, a Instalação do Windows usa arquivos de imagem do Windows (.wim) para instalar o Windows em um disco rígido. A Instalação usa uma versão personalizada do Windows PE para iniciar o computador e copiar o Windows para o disco rígido a partir de arquivos .wim.

Instalação autônoma

A Instalação Autônoma é um método de automatização de instalações limpas e atualizações com interação mínima do administrador ou do técnico. Ela consiste em um arquivo de resposta que você cria, podendo ser executada a partir do DVD do produto Windows ou de uma pasta de distribuição compartilhada.

A Instalação Autônoma é particularmente útil quando você precisa:

Executar instalações automatizadas em computadores que possuem configurações de hardware heterogêneas.

Executar instalações automatizadas em tipos específicos de servidores, como controladores de domínio, servidores de acesso remoto e servidores que executam Serviços de Certificados ou o Serviço de cluster.

Definir uma ampla faixa de configurações de sistema operacional durante uma instalação automatizada sem usar arquivos em lotes e scripts.

Além dessas soluções de implantação, a Instalação Autônoma é um método útil de criação de instalações mestras para instalações RIS e baseadas em imagem.

Um método comum para iniciar uma Instalação Autônoma é inicializar o computador usando o Windows PE e depois iniciar a Instalação com um arquivo de resposta a partir de uma pasta de distribuição na rede.

Mais Informações: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc709667(WS.10).aspx

Todos os Direitos Reservados a Microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!