Ir ao conteúdo

Adaptação de Cooler do Processador

ubuntube

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde.

Fiz um controlador de fans de acordo com este esquema:

projetotransistorregula.jpg

Logo fiz quatro deles, e o intuito era de controlar também o fan do processador.

Daí quando fui testar, descobri que minha placa mãe não deixa o micro ligar se o cooler do processador não estiver ligado direto nela.

Minha pergunta é, haveria um modo de controlar a velocidade desse fan manualmente com o controlador? Tipo, enganar a placa mãe sei la, para funcionar sem o fan ligado direto nela?

Espero ter sido claro.

Meu cooler é um Cooler Master Hyper TX2.

Desde já agradeço!.

Postado

Você precisaria ver se a sua placa mãe tem alguma opção para ignorar a falta de cooler, muitas placas tem essa opção.

É alguma coisa como "Cpu warning". Alguma coisa do gênero.

Postado
Você precisaria ver se a sua placa mãe tem alguma opção para ignorar a falta de cooler, muitas placas tem essa opção.

Ummm... vou dar uma olhada na bios pra ver...

Provavelmente deve ter; eu me lembro de uma placa mãe bem antiga que tinha essa opção...

Daqui a pouco eu posto o resultado.

Postado

Você tava certo!!! Era isso mesmo...

Eu não lembrava que dava pra ignorar esse cooler...

(RESOLVIDO)

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...