Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biblioteca com problema no netbeans com c++


marcosbob

Posts recomendados

Na faculdade estamos começando a estudar c++ com o netbeans,.

Ao instalar em casa no ubuntu (netbeans 6.8) e no trabalho o windows 7(netbeans 6.9) o programa veio com problemas nas bibliotecas, acho que elas não vieram instaladas ou algo dessa forma!

alguém sabe o pode ser o problema? O que posso fazer pra tentar consertar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows 7 estou usando o netbeans 6.9.1 e o problema é instalar um compilador.

quando abre a parte para programar em c++ da a seguinte mensagem:

"Não foram encontrados compiladores adequados em seu sistema. O IDE precisa de um conjunto de compiladores adequado e outras ferramentas de construção para funcionar corretamente.

Se você já tiver compiladores em seu sistema mas se eles não forem encontrados, adote um dos seguintes procedimentos:

1) Saia do IDE, adicione seus compiladores à sua variável de ambiente PATH e reinicie o IDE.

2) Abra a caixa de diálogo Ferramenta de construção em Ferramentas | Opções | C/C++ | Ferramentas de construção e adicione seu(s) compilador(es) à instalação.

Caso você ainda não tenha compiladores em seu sistema, faça o seguinte:

3) Baixe e instale um conjunto adequado de compiladores e reinicie o IDE.

Visite http://netbeans.org/community/releases/69/cpp-setup-instructions.html para obter assistência adicional na instalação e configuração de um ambiente de construção."

tentei seguir um tutorial para instalar o Cygwin mas o tutorial era de windows XP e outra versão do netbeans

No ubuntu foi fácil resolver, porque pesquisando entendi q é falta de um compilador (que vem as bibliotecas) então nos próprios repositórios do ubuntu(no central de programas do ubuntu) instalei la algumas bibliotecas e compilador (já esta escrito la que são compiladores c++).

Quando entrei no ferramentas>opções>c++ la ja estava que o grupo de ferramentas GNU(um que instalei chamava the gnu g++ compilador c++ (algo assim, que não tenho certeza que tem haver)) e o compilador C já estava reconhecido mas não o de C++ então cliquei em compilador de c++ olhei no central de programas qual tinha instalado (que é o g++4.3) ao clicar em compilador c++ ja abre a pasta bin q é onde estava instalado o compilador escolhi o g++4.3 fechei e abri o nebeans, estava pronto e funcionando.

Desculpe se coloquei essa solução no ubuntu de forma meio ridicula, mas é o que consegui com a pressa e com a falta de experiência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!