Ir ao conteúdo

Computador desligando sozinho

Posts recomendados

Postado

Bom Dia.

Eu estou tendo um problema com o meu computador, em certas ocasiões ele acaba desligando e por alguns segundos ou minutos ele não consegue ser ligado novamente. Isso me leva a acreditar que seja problema de fonte pois a pois eu acho que algum sistema de segurança da mesma impede de que a ela seja ligada novamente mas não tenho certeza. Isso aconteceu silmplesmente quando eu iniciei o sistema operacinal. Um tempo depois paraou de ocorrer isso, inclusive eu fiquei jogando por algumas horas Battlefield Bad Company 2 sem o computador reiniciar.

A fonte é uma 3R System de 450W.

Config do PC

Phenom II X6 1055T

2GB Ram Kingston 1333mhz

MOBO M4785TD-V EVO

VGA Onboard ATi Radeon 4200

Postado

Ola

Eu tive um problema parecido mas no meu caso o micro ligava quantas vezes eu apertesse o botão, mais tarde descobri que era minha placa mãe com problema em um dos controladores.

Eu acredito que no seu caso pode ser super aquecimento do processador, você pode verificar isso na BIOS antes do micro iniciar o windows e monitorar as temperatutas da placa. Tambem pode ser a fonte que esta distribuindo a energia de modo errado para o micro.

Espero ter ajudado

boa sorte

Postado
Ola

Eu tive um problema parecido mas no meu caso o micro ligava quantas vezes eu apertesse o botão, mais tarde descobri que era minha placa mãe com problema em um dos controladores.

Eu acredito que no seu caso pode ser super aquecimento do processador, você pode verificar isso na BIOS antes do micro iniciar o windows e monitorar as temperatutas da placa. Tambem pode ser a fonte que esta distribuindo a energia de modo errado para o micro.

Espero ter ajudado

boa sorte

Obrigado, ja monitorei a temperatura e ela se mantem estável não fica elevada.

Postado
Rode o Memtest pra testar as memorias.

qual o sistema do pc ?

Windows XP

As memórias assim como o resto do computador é novo em folha não tem nem 1 mês de uso

Postado
Windows XP

As memórias assim como o resto do computador é novo em folha não tem nem 1 mês de uso

Cara o fato de as mémorias serem novas, isso não quer dizer que elas não estejam com problema.

Postado
Cara o fato de as mémorias serem novas, isso não quer dizer que elas não estejam com problema.

Mas erro de memória faz desligamentos aleatórios que ativam o relé de segurança da fonte e só permite que o computador seja ligado apenas depois que o estabilizador seja desativado por alguns segundos?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...