Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sparkle Anuncia Fx5500 E Fx5700le

Ctenaglia

Posts recomendados

De acordo com a Digit-Life, sem nenhum anúncio prévio da nVidia, a Sparkle, empresa de Taiwan, lançou os novos modelos FX5500 e FX5700LE.

A FX5500 é baseada na GPU NV31 (que equipa a série FX5600), enquanto a FX5700LE é uma versão de baixo clock da FX5700 (GPU NV36).

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://server6.uploadit.org/files/ctenaglia-FX5500_FX5700LE.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

SP8836LE-DT GeForce FX 5700 LE

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sparkle.com.tw/image/product/nvidia/pic_b/pic_8836le_dt.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

SP8855-DT GeForce FX 5500

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sparkle.com.tw/image/product/nvidia/pic_b/pic_8855_dt.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cte,

É impressão minha ou essa tal 5500 é melhor que a 5700LE???

Agora... mas que saco não?? Tipo, agora tem até 5500, pô, com essas placas, que tipo de público tão querendo atingir?? qual o ganho de performance?? Entre essas novas e as fx5600, fx5200 128bits, fx5700...., muita variação, só confunde ainda mais a cabeça da moçada e vira uma P... novela e dúvida na hora de comprar. :angry:

Gosto muito da NVIDIA, sou fã de carteirinha.... :wub:

Mas esses caras tão "abrindo as perna", tão "atirando pra todo lado"... vejam a quantidade de chipsets NVIDIA e variações, comparados com ATI.....aff. Antes da série FX a NVIDIA se comportava melhor.... :unsure:

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário

Pois é Raziel,

Não dá para entender qual é a estratégia da nVidia. Está parecendo mais que eles largaram mão da linha FX de baixo e médio desempenho: cada fabricante faz o que quer - não deveria ser assim, pois o prejudicado é somente o consumidor.

Nestas placas temos o seguinte:

- FX5200

- FX5200 Ultra

- FX5600

- FX5600XT

- FX5700

- FX5500 (*)

- FX5700LE (*)

(*) supondo-se que estes 2 modelos vão se tornar uma realidade se outros fabricantes também seguirem esta linha.

Bastariam 2 modelos somente: a FX5200 e a FX5700 (talvez no máximo um terceiro - intermediário entre as duas).

Junta-se a isso tudo, temos as versão de 64bits (que não é uma exclusividade da nVidia) e memórias de várias velocidades.

Resumindo, já estava uma zorra e está ficando pior.

Link para o comentário

Por isso que eu falo que a Nvidia deveria facilitar a vida do consumidor, na minha opinião isso é jogada de marketing pra confundir a cabeça do consumidor :muro:

o cara ve o desempenho de uma fx5700ULTRA e como não tem grana pra levar acaba pegando a 5700-le que ele acha que é estão boa quanto mais na verdade é pior que fx5600 64bits

Link para o comentário

Postado Originalmente por Infernal@27 fev 2004, 00:56

A FX 5500 vai ser melhor que a FX 5600?

Com certeza não. A FX5600 trabalha a 325/550 (valor padrão), contra 270/400 da FX5500 - pelo menos usaram uma numeração correta (5500 < 5600).

Ela ficaria uma pouco acima da FX5600XT 235/400. Seria uma alternativa melhor que a FX5200, pois o NV31 trabalha melhor com FSAA e AF ( NVIDIA Intellisample Technology )

Resumindo...... mó bagunça mesmo <_<

Link para o comentário

Postado Originalmente por Pino@27 fev 2004, 07:52

Sem contar que a Nvidia já anunciou também que vai lançar a FX 5300 !!!!!

Só não tenho certeza se vai ter versão AGP também ou só PCI-express!

Também não tenho certeza, pois a única coisa que a nVidia menciona no site é GeForce PCX 5300 - parece ser somente para PCI Express.

Outro modelo que é mencionado é o PCX 4300 :

"With the GeForce4 MX, GeForce MX 4000, and GeForce PCX 4300 graphics processing units (GPUs), NVIDIA provides a new level of cost-effective, high-performance graphics to the value PC user. " (seria uma versão "value" , ou seja, provavelmente uma 64bits).

Meu chute é que a 5300 seja baseada no NV34 (ou NV31) e o 4300 no NV18.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!