Ir ao conteúdo

AMD Processor model unknown 803 MHz, oq eh isso ?

LaZaROEviL

Posts recomendados

Postado

opa, montei minha cpu nova e n havia percebido q estava com essa mensagem, dai meu amigo veio hj aqui e pergunto q nota o windows 7 ultimate dava dando pra minhas peças, eu disse q n sabia e ele olhou e tal, ( eu n me importo com a nota q win da pro pc) dai no Processador aparece isso: AMD Processor model unknown 803 MHz, dai to postando aqui esse fato pra ver o que nossos amigos dizem, espero q alguem possa me ajudar a resolver esse problema, caso isso seja um problema né, grato pela atençao .

minha configuração,

Processador AMD Phenom X6 1055T 2.8GHz 9MB AM3 HDT55TFBGRBOX

Placa Mãe Asus AM3 M4A785TD-V EVO - BOX

Placa de Video XFX Radeon HD5850

Fonte ATX 3R System IceAge IA6500HP80 650W

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM - ST3500418AS

Memória OCZ GOLD DDR3 1333 (PC3 10666) 4G (2x2) (OCZ3G1333LV4GK)

Gabinete Cooler Master HAF 932 Full Tower RC-932-KKN1-GP

Postado

1. Unknown model: você precisa atualizar a bios da sua placa mãe. Baixe o arquivo no site do fabricante, entre no setup e use a opção ez-flash. Caso não saiba atualizar, peça para algum técnico ou alguém que saiba.

PS. No CD da sua placa mãe existe um programa chamado asus update que também pode fazer a atualização da bios, estando conectado a Internet.

2. 803 Mhz: Isto acontece porque o cool'n'quiet está ativo. O cool é uma tecnologia que dimunui o clock e a tensão do processador quando ele está em repouso. Isto é normal. Em aplicações pesadas, o clock subirá automaticamente para o padrão. Caso você queira ele sempre em 2,8ghz, basta ir no painel de controle -> opções de energia -> e selecionar a opção auto desempenho.

Em todo caso, aconselho a deixar no equilibrado pois mantém a CPU mais fria e economiza energia. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!