Ir ao conteúdo

Problemas com a internet: "cai mas não cai".

Wolfsherz

Posts recomendados

Postado

Bem, a um tempo atrás tive alguns problemas com a internet (Oi/Brasil Telecom), um técnico ligou para mim e efetuei alguns testes que ele pediu.

Segundo as constatações dele (o técnico), o meu problema era com o modem.

Como não tinha dinheiro para comprar um modem novo, então segui usando o mesmo, um D-link 500G IV.

Até ontem estava tudo normal, ping baixo, conexão não caia e a velocidade estava boa.

À partir de ontem as coisas mudaram.

Começou a cair de 5 em 5 minutos, as vezes até menos. Só que de uma hora pra outra, a minha internet voltou ao normal, como se fosse um milagre.

Agora, hoje, os problemas voltaram.

Deixei pingando pelo CMD o site do Google para ver como estava e vi o seguinte:

Ping baixo, sempre em torno de 40ms, porém, em dado momento apareceu a seguinte mensagem: "Reply from 10.1.1.1: destination net unreachable"

Nisso a minha conexão caiu e voltou logo em seguida.

Segui pingando e quando apareceu a mensagem novamente, entrei rápidamente na página do modem e lá vejo que ele ainda está conectado.

Mesmo com a internet aparentemente caindo, páginas que não carregam, mIRC, MSN, jogos onlines e downloads travando, meu modem parece não "detectar" que a internet caiu.

Será que é realmente problema com o modem?

Ou poderia ser um problema na minha linha telefônica?

Gostaria de ter uma resposta do pessoal do fórum antes de ligar para a Oi/Brasil Telecom, pois como sabem, se o problema não é com eles, é cobrada uma visita e eu não gostaria de ter que paga-los mais do que já pago mensalmente. :P.

Postado

Suas suspeitas sao boas de se testar , reveja o cabeamento telefonico da sua casa , sem muitas emendas ou extensões.

tenho dicas num topico sobre internet lenta , veja se te auxiliam , estão em minha assinatura.

att

Postado

Olhei linha, fios, tudo.

Está tudo OK.

Mas o problema continua.

A internet cai, mas o modem continua não acusando isso.

Dei uma olhada nos logs do modem e vi o seguinte:

Log Information

Thu Aug 12 19:36:09 2010 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADT Packet

Thu Aug 12 19:36:09 2010 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADI Packet

Thu Aug 12 19:36:10 2010 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADT Packet

Thu Aug 12 19:36:10 2010 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADI Packet

Thu Aug 12 19:36:11 2010 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADT Packet

Thu Aug 12 19:36:11 2010 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADI Packet

Thu Aug 12 19:36:12 2010 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADT Packet

Thu Aug 12 19:36:12 2010 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADI Packet

Thu Aug 12 19:36:13 2010 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADT Packet

Thu Aug 12 19:36:13 2010 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADI Packet

--

Não sei muita coisa sobre modems, mas "status alarm" não parece ser uma coisa boa.

Enquanto postava, a internet caiu novamente e nos logs apareceram isso:

Thu Aug 12 19:43:16 2010 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADT Packet

Thu Aug 12 19:43:16 2010 : STATUS ALARM: PPP Event: LCP: Sending Terminate Req.

Thu Aug 12 19:43:16 2010 : WARNING : PPP Interface Down : Interface - ppp-0

Thu Aug 12 19:43:16 2010 : WARNING : PPPoE Down : Interface - ppp-0

Thu Aug 12 19:43:16 2010 : WARNING : ATM você Down : Interface - aal5-0, PortId=7, Vpi=1, Vci=32

Thu Aug 12 19:43:32 2010 : STATUS ALARM : DSL Interface Up

Thu Aug 12 19:43:32 2010 : STATUS ALARM : ATM Interface Up : Interface - atm-0

Thu Aug 12 19:43:32 2010 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADT Packet

Thu Aug 12 19:43:32 2010 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADI Packet

Thu Aug 12 19:43:32 2010 : STATUS ALARM : ATM você Up : Interface - aal5-0, PortId=7, Vpi=1, Vci=32

--

Quem sabe pode ser de alguma ajuda.

Postado

Segundo as constatações dele (o técnico), o meu problema era com o modem.

Como não tinha dinheiro para comprar um modem novo, então segui usando o mesmo, um D-link 500G IV.

Até ontem estava tudo normal, ping baixo, conexão não caia e a velocidade estava boa.

Mas o problema continua.

Pegue outro modem adsl , põe na sua linha , se precisar acertar a configuração dele , tem o site www.abusar.org ou a area de banda larga no forum que ensinam como fazer isso , e veja como sua conexão se comporta , se oscilar como oscila com o seu modem , e sinal o culpado.

Pegando essa situação , que funcionou bem e o problema é do modem , suspeita já levantada e sugerida por um técnico da oi de acordo com seu relato, pode fazer e inicialmente pedir suporte ao fabricante do modem , presumindo que tem caixa e nota , podem lhe ajudar configurando, trocando o firmware do modem , em ultimo caso , trocar o aparelho ou fazer reparo numa assitencia tecnica.

São apenas alertas comuns , indicam que o modem se conectou e na segunda parte que caiu e voltou na sequencia.

Micro é difícil ser culpado , visto que leu o topico que lhe indiquei e pela sua resposta.

att

Postado

Hoje tive outro problema.

Estava ouvindo uma rádio online quando ela para de tocar, como se tivesse caído a internet.

Fui até a página do modem e constatei que estava conectado.

Quando abri outra página, o Google, pra ser mais exato, a página não carregava. Tentei também "pingar" vários sites e nunca conseguia achar o Host, como se estivesse sem internet.

Fui na aba "tools" e executei um teste no modem. Para minha surpresa, o teste acusou o seguinte:

Ping default gateway 0.0.0.0 FAIL

Ping Primary Domain Name Server FAIL

Como sou leigo no assunto, pergunto: O que significa isso?

Postado

La amigos, estou com um probleminha chato..Minha net é ADSL da OI,todas as vezes que ligo o chuveiro,cai a conexão,ja coloquei um no break de 1200va que mantem o modem,o monitor de 22, e a cpu ligados,é apenas ligar o chuveiro e a conexão cai,o nobreak começa a apitar e cai a net..A rede do computador não é a mesma do chuveiro...Os fios do telefone nao passam nem proximo da fiação do chuveiro..Nao sei mais o que fazer..\podem me ajudar?

Postado

Wolfsherz - Já testou um outro provedor nas configurações do modem? Já vi muitos problemas desse tipo, a internet cai e a adsl do modem continua acessa, ou seja, é o provedor que não conecta, basta trocar aquele e-mail que fica nas configurações do modem por um outro válido e pronto, volta. Falo com conhecimento de causa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...